Gospel

‘Eu escolhi esperar’: namoro cristão

O movimento “Eu escolhi esperar”, que almeja conscientizar a abstinência sexual antes do casamento, ganhou destaque nas redes sociais do Brasil. Em apenas seis meses já conquistou quase 50 mil seguidores no Twitter.

A idéia foi desenvolvida pelo pastor Nelson Júnior – bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Espírito Santo – que concedeu entrevista exclusiva ao Verdade Gospel.

Verdade Gospel – Como surgiu a idéia desse movimento?

Nelson Júnior – Surgiu com a história da minha própria vida. Eu com 12 anos tomei essa decisão, de guardar-me para o casamento. Porém minha decisão não foi guardar só o meu corpo, no que diz respeito a casar virgem somente. Mas guardar além do corpo, o meu coração, os meus sentimentos. Eu não queria sofrer emocionalmente como a grande maioria dos jovens e adolescentes da minha época. Eu queria uma experiência nova, eu queria experimentar um relacionamento puro, verdadeiro e duradouro.

O assunto “vida sentimental” pode não ser o assunto mais importante a ser ensinando, mas é hora da igreja considerar urgentemente que é o assunto que mais faz sofrer na vida de adolescentes, jovens e muitos adultos.

Depois da decisão de aceitar Jesus, para mim, a segunda mais importante decisão é a pessoa com a qual vamos nos casar. Afinal, casamento é eterno.

Devido a grande demanda no tema surgiu a ideia de fazermos uma mobilização voltada para os cristãos, sejam eles adolescentes, jovens, casados e viúvos.

Verdade Gospel – Imaginava que a campanha chegaria ao sucesso que é hoje?

Nelson – Não imaginava essa repercussão. Porém só confirma para mim que o assunto precisa ser ensinado e abordado urgentemente. Costumo dizer que o “Eu Escolhi Esperar” fez sucesso como movimento não por causa de uma moda, mas por causa do tema. Existem milhares de jovens nessa nação que se posturaram, e essa mobilização “caiu como uma luva”.

Verdade Gospel – O senhor acredita que a maioria dos jovens evangélicos segue o princípio de se abster da relação sexual antes do casamento ou ainda é preciso investir muito para que essa prática seja mais conscientizada nas igrejas? Qual sua visão sobre a conduta dos jovens cristãos sobre a castidade?

Nelson – Em pesquisa recente e inédita no Brasil traçou o comportamento sexual do jovem cristão e revelou que mais de 60% dos jovens cristãos já tiveram relações sexuais mesmo depois de convertidos. Como pode? Todo jovem sabe que sexo fora do casamento está fora da vontade de Deus e é pecado. E por que praticam? Por causa da cultura. Eles sabem que não podem, mas não entenderam por que não pode. A igreja é na sua maioria moralista. Confundiu puritanismo com pureza. Essa mobilização tem uma proposta, trazer uma mudança de cultura. Confrontar a cultura mundana que está disfarçada dentro dos cristão e compartilhar a cultura do Reino de Deus. Nós começamos um trabalho visando os próximos 10, 20, 30 anos à frente. Os resultados virão a médio e longo prazo, creio nisso!

Verdade Gospel – Quais são seus ensinamentos para que os jovens consigam resistir às tentações e ter um namoro santo?

Nelson – Confronto hábitos, costumes e sofismas. Não trabalhamos no “Pode! Não pode!”. Trabalhamos com conceitos, valores bíblicos. Sexo não começa em cima de uma cama. Sexo começa na mente e no coração. Quando pararmos de tentar combater a doença e começarmos a trabalhar no foco dela, onde tudo começa, não vamos precisar lutar contra nossa natureza física, porque nossa natureza terrena (carne) estará mortificada para o velho homem e suas obras.

Verdade Gospel – Conte-nos curiosidades sobre o movimento, objetivos alcançados e quais os projetos futuros diante desse grande sucesso nas redes sociais? Existem outros projetos, sobre outros temas, que careçam dessa política de conscientização?

Nelson – Nesses 6 meses já fomos por várias vezes um dos assuntos mais falados do Brasil. No dia do sexo (06/09) a nossa mobilização no Twitter com a campanha #EsperarValeApena foi durante 24h o assunto mais comentado do Brasil no Twitter, que é a rede social mais acessada do país. Já fomos matérias em vários canais de noticias, chamamos a atenção dos não-cristãos.

Outra coisa muito interessante, o assunto virou tema de provas em escolas. Recebemos e-mails que o tema foi discutido em salas de aula dentro de universidades. Temos várias pessoas não cristãs que nos seguem e sempre escrevem agradecendo, dizendo que estão mudando de pensamento, vendo as coisas de uma forma diferente. Isso é uma mudança de cultura.

Verdade Gospel – Deixe uma mensagem para os jovens cristãos que namoram e querem fazer a vontade de Deus, se abstendo da relação sexual precoce.

Nelson – Minha mensagem para nossa geração, é que a vontade de Deus não é que sejamos virgens! Forte isso né? Pois é, em 1ª Tessalonissences 4:3-4 não diz: “esta é a vontade de Deus a nossa virgindade”. Diz que a vontade de Deus é a nossa inteira santificação! Deus quer muito mais que nossa virgindade, Deus nos quer por inteiro. Deus quer muito mais que partes do nosso corpo, Ele quer nosso corpo inteiro. Se casar virgem, não quer dizer que você está casando puro. Já pensou nisso? Comece a pensar.

A vida é feita de escolhas. Hoje você faz suas escolhas e amanhã suas escolhas fazem você. Quando você não escolhe, você já escolheu. Tudo chega com o tempo para aqueles que no Senhor, esperam. Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre. Não troque o que é eterno, por aquilo que é passageiro. Deus tem um plano para todas as áreas da sua vida, inclusive emocional. Creia, viva e descubra!

A pastora e cantora Sarah Sheeva fala com exclusividade ao Verdade Gospel sobre relacionamento e santidade. Assista ao vídeo!

79 comentários

  1. Joaquim Louzano disse:

    ATEISMO- confesso, fiquei muito entristecido ao ler seu comentario, vejo que vc esta decidido na sua opinião de não crer em Deus e pretendia deixar pra la e não responder mais, afinal de que adianta discutir com alguém que esta decidido, poderia pesquisar mais informações para defender minha tese mas não sairiamos deste ping-poing. enquanto issso o dolar sobe e desce etc… a vida continua. vc pod ate pensar: ele se entregou e não quer mais debater mas vc é um cara inteligente e sabe que tanto vc como eu estamos dando murro em ponta de faca. so quero que vc reflita sobre o seguinte: vc tem filhos? eles sao crianças? nao me responda! mas reflita; um pai chegando em casa e o filho indo recebe-lo com um sorriso nos labios, inocentemente. nao pegue os livros agora! reflita. certamente isso tem uma explicação cientifica mas isso não vem do homem, é dom de DEUS. reflita: O que faz um pai perdoar o estuprador de sua filha? reflita! O que faz uma pessoa arriscar a propria vida para salvar outra em uma enchente? reflita! o que faz uma mulher joga-se na frente de uma bala para salvar a vida de seu irmão bandido que seria morto em um acerto de contas? reflita! certamente vc é uma pessoa que não pensaria duas vezes antes de dar o que for preciso por alguem q vc ama, de onde vem isso? reflita! um sorriso de uma mae ao dar a luz, a tristeza ao perder um ente querido, a dor de ver um parente perder-se nas drogas ou no crime enquanto todos dizem: ele mereece morrer, como conseguimos ama-lo? reflita! como conseguimos tirar a força da fraqueza diante da adiversidade? reflita! eu estou ainda aqui tentando te convencer mesmo sabendo que vc esta decidido a viver assim, de onde vem isso? eu não tenho como, daqui, usurpar o seu dinheiro como alguns falsos pastores fazem, por que estou aqui ainda? nao conheço vc e vc nao me conhece! mas porque estou ainda aqui? o que me impulsiona? certamente nao é o acaso! é DEUS! vc tem uma certeza que defende mas eu tenho uma palavra que liberta, AMIGO meu coração sangra ao ler suas palavras, nao entendo como vc pode fechar seu coração para este amor! AMIGO orarei por vc à DEUS mas vc precisa abrir seu coração! reflita! Por tudo o que vc mais ama, reflita! JESUS TE AMA! ELE QUER TE SALVAR! NÃO SEI SEU NOME MAS ELE SABE NAO SEI ONDE MORA MAS ELE SABE E NAO SEI O QUE VC ESTA SENTINDO AGORA MAS ELE SABE! SO ELE TE CONHECE DE VERDADE! aida é tempo AMIGO! Venha para a luz, venha para Jesus!!! Abraços!!!

  2. ATEISMO disse:

    Joaquim – A semelhança entre as formas de vida não sao outra evidencia se nao a do evolucionismo. Sugiro você pesquisar um pouco mais sobre as pesquisas feitas em que DEMONSTRARAM que sob certas condições atmosféricas ( do qual a Terra ja possuiu) elemntos da tabela periódica conseguem se unir e se transformar em moléculas que se unem e começam a se duplicar sozinhas e criar outras moléculas, ou seja, o inicio da vida. Hoje em dia a vida só procede de uma vida ja existente pois as condições atmosféricas de hoje nao permitem a criação de aminoácidos que compoe as primeiras moleculas de vida. O universo se movimenta assim pois condiçoes na hora deram certo ara ser assim, se fosse diferente, o universo ia ser diferente do que conhecemos, inumero jeitos diferentes, talvez parecido com o que é hoje, e a vida ia ser mais diferente ainda, ou nao iria haver vida. Mas nao, ele se orgonizou de um jeito, e as leis da fisica que regem esse universo, permitiram a existencia de vida como conhecemos hoje, um acidente, por acaso mesmo. E isso nao é impossível. Se você quer falar do design inteligente para “provar”a existencia de deus, pensem que o design nao é tao inteligente assim, temos uma laringe por onde passam ar e comida ao mesmo tempo que pode te engasgar e você morrer. A menstruação, doenças auto-imune, Alergias e variasoutras coisas que podemos citar da vida na terra que apresentam ERROS. A Biblia é um livro escrito a 2000 anos por pessoas ( a amioria nao conheceu jesus) que contam histórias, pessoas até entao desconhecidas e que falam de boatos, numa época que a informação se dava através do boca-a-boca. Outra coisa, existiam na época, na mesma regiao onde alegadamente jesus viveu, aproximadamente 12 hstoriadores, respeitados, e nenhum deles escreveu qualquer coisa sobre jesus, estranho nao?! A biblia foi montada a dedo, escolhidas numa reuniao, alguns livros foram deixados de fora, só os mais” legais” foram colocados la. Em Mateus quando ele fala da onde jesus veio ele repete a história de vários outros deuses que “ëxistiram”até 3000 anos a.C. que nasceram em 25 de dezembro, ressucitaram no 3 dia, e bla bla bla. A biblia é cheia de contradiçoes e erros. E ela fala de genocidios, infanticidios, estupro, todos promovidos por deus, leia o antigo testamento e verás. Saia dessa ilusao amigo, você nao precisa de nada disso rpa viver. Bons estudos

  3. Joaquim Louzano disse:

    Ateu! Vc diz que o criacionismo nao tem evidencia alguma mas tem sim! Na NATUREZA: Embora exista uma enorme diversificação de seres vivos, o padrão biológico é essencialmente o mesmo, apresentando apenas diversos graus de simplicidade ou complexidade orgânica. Esta é uma forte evidência de que todos os seres vivos procedem de um mesmo projeto. Está hoje demonstrado cientificamente que a vida só procede de uma vida preexistente(lei da biogênese). Ao consultarem o que poderia ser chamado de livro da criação divina, os cientistas são forçados a reconhecer que uma vida maior deu origem a todos os seres viventes. “Não há a mais leve evidência de que a matéria possa surgir de matéria inanimada.”
    No ESPAÇO: Não é por acidente que os planetas, os sistemas solares e galáxias, giram cada qual em sua órbita, harmonicamente e guardando entre si relação perfeita; Na QUIMICA: não é por acidente que 107 elementos químicos, diferentes, se combinam, se ligam uns aos outros, nas mais variadas formas, dando origem a todo tipo de matéria encontrada na natureza, Nas PLANTAS: não é por acidente que na fotossíntese, as plantas clorofiladas utilizam a luz solar, o dióxido de carbono, a água e os minerais para liberar oxigênio e produzir alimentos, e poderíamos ir mais além, demonstrando por meio sólidos e irrefutáveis argumentos que a ordem natural nao foi inventada pela mente humana… A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. E essa inteligência não pode ter sido outra senão Deus. Já sobre a criação de Deus; não houve um criador para Deus. João 1:3 diz: todas as coisas foram feitas por Ele e sem ele nada do que foi feito se fez!!! Deus esta condicionado a nenhum tipo de “lei” a não ser a do livre arbítrio. por isso que ele não foi criado, mas, ao contrario do que diz, Deus é mais simples do que imaginamos e inclusive o homem, tudo esta na Biblia. o problema é que o homem tenta encontrar as respostas p suas perguntas sem o auxílio dela (logicamente que deve-se usar tambem o auxilio do conhecimento cientifico), daí a complexidade, meu amigo não deixe o engano do mundo te iludir. Jesus te ama e quer fazer uma História linda na sua vida, abra o seu coração. Deixe logo esse proceloso mar!!! abraço!!!

  4. NILZA disse:

    Parabenizo este site por esta materia ,que muitos jovens tenham acesso , LEIAM e REFLITAM: Espere o tempo de DEus.Com certeza jovens! serão bem mais felizes.
    Que DEus Abençoe este movimento: “EU ESCOLHI ESPERAR……..”

  5. Odete Rodrigues Quinto disse:

    Pois é a melhor coisa espera no Senhor a pessoa certa.por isso eu escolhe espera

  6. ATEISMO disse:

    Joaquim Louzano- Por isso mesmo, ja que nao temos certeza, chamamos teoria, mas temos EVIDENCIAS dessas teorias. A Teoria de Darwin é a mai aceita dentre varias outras teorias. Mas o criacionismo nao tem evidencias nenhuma. A cieincia mesmo com evidencias, duvida. A religiao sem nenhuma evidencia tem certeza. Outra coisa, você diz que tudo é tao complexo que nao poderia ser obra do acaso, certo? Deus é mais complexo que os humanos, entao seguindo sua lógica, algo tem que ter criado deus, porque coisas complexas precisam ser CRIADAS. Bom, se você estudar a fundo o assunto, ve que a seleçao natural e as leis da fisica podem muito bem nos levar até os dias de hoje sem nenhuma intervençao divina.

  7. O Senhor sabe o tempo certo!!!

  8. sarinha disse:

    a paz a todos …
    gostei muito . muittas pessoas mim critca por eu ainda ter feito oq estar na moda no mieo dos jovens(ficar) .mais eu fiz uma escolha melhor #Eu escolhi esperar porde ter certeza e bem melhor espera :) bjs p todos ☺

  9. G@@@@@@ disse:

    Estou gostando dos comentários , pois ninguém saiu do nivel da conversa, cada um respeitando a opinião um do outro.Isso mesmo gente , a gente chega a uma conclusão é na conversa.Abraços p todos, e vou continuar lendo os comentarios, e mesmo nao concordando com tudo, a gente sempre tira lição de alguma coisa.

  10. Joaquim Louzano disse:

    Ôh ateu! Você que diz que Igreja só quer o dinheiro e que o Cristianismo é uma ilusão, o fato de vc não acreditar na Bíblia não quer dizer que as teorias cientificas estejam certas em tudo! Por exemplo: A teoria evolucionista, não importa o quanto seja aceita, sempre continuará a ser teoria pois quando é posta sob experimento ela não passa, por isso chama-se TEORIA. Você pode até não concordar mas a Bíblia é verdadeira e pronto. Nem vc nem a ciencia podem mudar isso. Um professor do curso de Química da UFPA certa vez explicava sobre o Big-Bang e disse aos alunos que tudo começara ali mas um retrucou: mas Professor, se é assim e antes disso???( segundo a teoria da evolução todo fato deve ser antecedido e sucedido por outro) Ele então respondeu: A Ciencia me responde ate aqui. O resto, pergunte pra Deus pois somente ele tem a resposta!!!( O professor não era Cristão). Agora responda pra si mesmo: Você acha mesmo que o Universo e o Ser Humano com suas emoções e complexidades poderia ser uma obra do acaso??? logo do acaso???

  11. ATEISMO disse:

    Talita Rocha – como bióloga você sabe que ela se enganou em dizer de onde viemos…porque confiar nela em dizer pra onde vamos?

  12. Ingrid dirgni disse:

    Deus não está interessado em restringir e cercear nossos prazeres. Ele quer nos ensinar um caminho excelente e nos levar a experiências amorosas em nível arrebatador no casamento. Compartilhamos sobre os dois caminhos para o relacionamento: o do mundo e o de Deus. A decisão será sua.

    #euescolhiresperar

  13. Ingrid dirgni disse:

    O Senhor traz para a nossa geração uma mudança de mentalidade acerca dos relacionamentos. Os caminhos de Deus não seguem a mesma lógica que os do mundo. O Senhor nos convida a uma mudança radical.

    #euescolhoresperar

  14. EU HJ SOU CASADO, MAIS FOI FEREM A LUTA, MAIS VENCI EM NOME DE JESUS. E MUITO IMPORTANTE OBEDECER OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS.

  15. Gisele disse:

    Que Benção este assunto precisa mesmo ser abordado pois muitos jovens, adultos pensam que prendem alguem na relação sexual.
    É importante frizzar que a palavra de Deus diz fornicação é pecado.

  16. Patricia Maria disse:

    REALMENTE .TDS Q CASARAM DEPOIS DE TER AMIGADO FICA POUCO TEMPO JUNTO.E AINDA DIZEM:”O CASAMENTO ACABOU COM O MEU RELACIONAMENTO. EU DEVIA NÃO TER CASADO.GAME OVER!

  17. Talita Rocha disse:

    Ah, ia me esquecendo…como Bióloga e alguém que estuda e participa da ciência. Gostaria de deixar uma frase para o nosso “irmão” Ateismo dita por um famoso médico chamado Louis Pasteur: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
    Talvez para um curioso da ciência Deus não exista, mas pra quem realmente estuda e conhece muito de ciência a existência de Deus é fato, e não há nada nem ninguém que mude essa verdade.
    Abraços, fiquem com Deus.

  18. Talita Rocha disse:

    Concordo plenamente com tudo o que foi dito pelo pastor Nelson e pela pastora Sarah Sheeva.
    Gostaria de saber se alguém pode me informar onde encontramos a camiseta desse movimento para comprar. Na Central Gospel vende?
    Abraços, fiquem com Deus amados.

  19. José Elmo de Oliveira. disse:

    Faço das palavras da pastora as minhas palavras,e as dedico a todos os jovens,bem como aos viuvos e viuvas,dizendo:Estas palavras são dignas de aceitação.Portanto,cumprea-as e assim serás uma benção nas mãos de Deus.Que Deus abençõe a pastora em o nome de Jesus Cristo.

  20. G@@@@@@ disse:

    O que eu acho é que cada um tem sua opinião sobre o assunto, temos é que respeitar pois temos cabeça diferente, por isso varios tipos de opiniões, sao expressada ..mas eu nao concordo em tudo o que a pastora falou, e cada um tem o direito de nao concordar ou concordar. , eu só sei dizer que a sabedoria de Deus é loucura aos olhos da sabedoria humana, . O povo somente pode chegar ao conhecimento do Senhor mediante o Espirito o qual ele recebem aceitando a “loucura” do Evangelho. Agora me fala, e qto as pessoas que já foram casadas, são divorciadas,porque náo é facil, ficar só na amizade durante 6 meses,geralmente nas igrejas, esse tipo de pessoa é discriminada, pois nao são nem solteiras e nem casadas, sempre se referem aos solteiros ou aos casados, e muito mais facil a pessoa se guardar qdo nao se teve essa condição de casado do que a pessoa que é divorciada,eu acho uma coisa meio conflitante ….

  21. Sílvia Leonardo Silva disse:

    Pastora Sarah,estava bem iluminada,quantas verdades.Lhe admiro,mesmo sem conheçê-la,que Deus a abençoe sempre,para poder passar à sua palavra,a voçê e toda a sua família.

  22. ATEISMO disse:

    DEUS NAO EXISTE, E A IGREJA QUER O DINHEIRO DE VOCÊS. LEIAM UM POYUQUINHO DE CIENCIA, SE QUESTIONEM PELO MENOS, SE DEUS É TAO BONDOSO ASSIM NAO VAI SE IMPORTAR QUE VOCÊS PESQUISEM UM POUCO SOBRE O ASSUNTO. PESQUISEM, LEIAM, VEJAM VIDEOS NO YOUTUBE, DEPOIS DE CONHECER OS DOIS LADOS, TOMEM SUAS DECISOES.

    SAIAM DESSA ILUSAO

  23. jaque line disse:

    Paz a todos,

    Concordo e discordo de varias opiniões,mas o Deus que eu sirvo ñ é um Deus de confusão, portanto afirmo que esperar em Deus é bem melhor pra td, minha vida conjugal, esta em completa transformação fazem alguns meses que conheci o Senhor,e estou dia a dia buscando viver na sua palavra, vivi muitos anos a minha maneira, fazendo td aquilo que me achava “livre” pra fazer,uma pena pois só hoje eu vejo que valores perdidos estão sendo resgatados em minha vida, estou em um relacionamento já fazem 2 anos e meio, resolvemos buscara Deus juntos, mas te pergunto caso esse desejo tenha queimado em apenas um de nós, será q o outro abriria mão do mundo? Dou graças pelo nosso chamado, e vejo que a obra de Deus é perfeita, já nos batizamos e no próximo dia 05/10 iremos nos casar com a benção de Deus e mantendo santidade com muito temor ao Deus maravilhoso que nos resgatou do mundo que estávamos aprisionados. Não tenho vestido, nem festa mas o mais importante é a benção de Deus estamos esperando no Senhor se for da vontade dele ele proverá! Como a amiga (A VERDADE) comentou o casamento não vai ser melhor porque vc escolhe esperar e nem casar virgem, mas seu casamento vai ser melhor pois é algo que vem de Deus, uma promessa “Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa! E se o amor q temos por Deus vem em primeiro lugar aprendemos a não ser dependentes do nosso parceiro e sim um complemento um do outro para viver planamente o presente que foi dado por Deus para o casamento ou seja o sexo, ou seja, quanto existe amor de verdade todas as outras coisas são consequência, respeito, carinho, cumplicidade, ai sim o sexo completa, e é bom sabemos disto, mas Deus teria nos feito de uma outra maneira se não concordasse com isto, o maior problema é q nós seres humanos se achamos independentes e donos de nós mesmos, resolvemos sair por ai, nos relacionando com quem nós faz sentir prazer,mais este prazer normalmente passa depois da primeira ou segunda transa e mesmo q todos me digam ñ eu sei já fui do mundo, por isso afirmo com propriedade o que vivi. Nada melhor do que entrar em um relacionamento pleno na presença do Senhor,e isso sim é o que faz ele dar certo onde tem amor a solução para qualquer dificuldade, somos um casal com 27 anos eramos 2loucos promíscuos, vivíamos em festas eletrônicas, hoje nos perguntamos o q ganhamos “lá” nada e desde que escolhemos viver em Cristo, td melhorou e vem melhorando dia a dia, e Deus nos ensinou algo muito importante saber ouvir um ao outro e horar juntos nas dificuldades, isso ñ tem preço dar graças sabendo q ele é o dono de nossas vidas e se ainda existe algo pra melhorar ele vai tratar de transformar no tempo certo!

    Paz que cada um receba a promessa de Deus em suas Vidas, Sarah sabias palavras amada do Senhor!

  24. jocimar disse:

    Pastora Deus abençoe a sua vida ,que palavra maravilhosa veio na hora certa, muito obrigado

  25. lucas disse:

    glorias a Deus,eu creio

  26. Sarah Santiago disse:

    Em nome de Jesus, pastora sua palavra foi afiada! Devemos nos santificar, jovens. Se a gente se perder agora, imagina mais tarde, dentro de um casamento ruim, sem amor.
    Que nós possamos trazer a palavra da pastora viva em nosso dia a dia. Já tive a experiência de namorar um garoto, tendo esperado por vários meses só na base da conversa, namoramos pouco tempo, mas até hoje somos amigos. O que quero dizer é que em um namoro onde há principalmente a amizade entre os dois, tudo é mais tranquilo e equilibrado.

    A paz do Senhor!

  27. Márcio Soares disse:

    Isso é o certo crente namorar crente, não buscar la fora, porque não há comunhão trevas com a luz.

  28. sidnei moreira ventura disse:

    eu tbm to de acordo de esperar no senhor é a melhor felicidade q existi de sempre buscar forças em jesus só ele pode nós livrar das tentações do mundo.

  29. Luciana disse:

    Como eu queria ter ouvido esses conselhos antes. Sou convertida a pouco tempo, sofri de mais durante minha juventude e não entendia porque. Não conhecia Jesus, não sabia que Ele era Deus. Fiz tudo errado, andei nas trevas. Não entendia o valor de me guardar. Um juvem que anda “no mundo” sente vergonha de ser virgem. A inversão de valores é absurda. A juventude precisa urgentemente desse movimento. Melhor ainda ter vindo de um homem (pastor Nelson), porque o que os homens “do mundo” querem é o oposto de se guardar. Deus abençoe esse Ministério e que ele prospere totalmente, em nome de Jesus.

  30. gilmara disse:

    excelente iniciativa nós jovens cristões precisamos de palavras como estas q abran os nossos olhos. Pois esperar vale apena.
    Deus abençoe este canal!!

  31. Gilberto Jr. disse:

    Gente o esperar é o princípio Bíblico. Agora não podemos esquecer das obrigações que vem depois.
    As vezes as pessoas se guardam ai quando chegam no casamento curtem a lua de mel e quando o mel acaba ja éra.
    Ficar só no esperar não adianta. Precisamos ensinar sobre: Compromisso,amor,fidelidade e respeito.
    Aqui em Santos-SP muitas Igrejas os jovem casaram para não “cair” no pecado. O resultado foi trágico. Muito divórcio. Não adianta dizer para eles, olha casou já éra vai ter que ficar.
    Temos que rever muitos conseitos. Essa é minha opinião.

  32. #eu escolho esperar tbm

  33. jo rodrigues da silva disse:

    Ao ler sobre : EU ESCOLHO ESPERAR achei fantástico e percebo que infelizmente nas igrejas os pastores não comentam sobre a importância da santificação no namoro, e gostaria que todos pudessem pensar como o Pastor Nelson Júnior, mas tenho percebido que parece que alguns já não se importam mais com os principios e valores cristão e por isso preferem deixar os adolescentes e jovens com um namoro igual ao do mundo.Vale ressaltar que tem acontecido de adolescentes engravidarem durante o namoro e então eu pergunto? Onde estão os pastores que deixam isso acontecer? Claro que sei que a responsabilidade da vida espiritual dos filhos cabe aos pais se forem cristãos, mas há uma grande responsabilidade também do pastor de cada igreja.È preciso uma conscientização urgente de que somos geração eleita e povo escolhido por Deus e que é preciso um viver em santidade.

  34. Matheus Thomspon disse:

    só seguem a palavra de deus porque tem preguiça de pensar, ai adotam um pensamento pronto como estilo de vida. puta coisa de povo babaca.

  35. felipe disse:

    os verdadeiros cristãos fogem aos padrões do mundo, portanto, são taxados de quadrados pelo estilo de vida da mesa de nabucodonozor, mas como jesus disse:MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO.

  36. Jamilla Martins disse:

    ÓTIMA MATÉRIA. ADOREI ! TENHO 20 ANOS, NÃO TENHO PRESSA EM ME CASAR, VOU ESPERAR O TEMPO CERTO, O TEMPO DE DEUS.

    #EU-ESCOLHOR-ESPERAR#

  37. Luis Ciupak disse:

    Outra coisa, aprendi com a vida e esta escrito também na PALAVRA DE DEUS, que tudo tem que ser conquistado,ou seja suado. Seja que é fácil ser um grande profissional sem estudo, será que é fácil ser um homem prospero sem muito trabalho e honestidade, tudo que é fácil é complicado. NA PALAVRA DE DEUS fala de conquista e com ajuda de nosso DEUS. Dinheiro fácil é pra assaltantes, prazer fácil é pra drogados, sexo fácil é pra prostitutos. Quer dizer que tenho que fazer sexo antes do casamento e o branco do vestido significa virgindade, dai quando ultrapasso isso é dizer que pra ser rico posso roubar o dinheiro antes de o conquistar e esperar chegar minha vez. SE NO CASAMENTO O PROBLEMA FOSSE SÓ O SEXO isso seria muito bom, mais o casamento não se resume em sexo, dai não adianta você se dar bem no sexo com sua companheira e no resto um desastre. DAI VALE A PENA ESPERAR NO SENHOR JESUS. EU ESCOLHI ESPERAR E MEU CASAMENTO É UMA BENÇA.

  38. Luis Ciupak disse:

    ateus, Eu falo do que vivo, pois já vivi sem DEUS e sei como é. E depois que deixei DEUS entrar em minha tudo mudou a meu favor, por isso vivo somente na ESPERA DA SUA VONTADE. Posso falar sobre isso porque vivi e conheço os dois lados ou seja já vivi sem DEUS e hoje vivo com DEUS. E vocês ateus como podem falar do que não VIVERAM. ateus falam do que não vivem, ou seja vivem de palavras que não tem base, e isso é poder acreditar em até unicórnio. Quando falamos do nosso DEUS é porque sabemos do que estamos falando e como os ateus podem ter essa certeza se não experimentaram viver com DEUS. É muito falar falar, mas nós podemos falar daquilo que vivemos. A prova maior em minha vida com DEUS isso você ateu não pode interferir, pois sei do que estou falando. Por isso tudo que falares sendo fora da PALAVRA DE MEU DEUS, eu ignoro.

  39. A VERDADE disse:

    Se você escolhe esperar seu casamento vai ser mellhor? DA ONDE? Nao é casar virgem que vai fazer seu casamento melhor, e sim o relacionamento com seu parceiro(a) se os dois se compreendem, se entendem. O sexo é uma forma de se entenderem, se o sexo combia e da certo, o amor é muito maior.

Comentários encerrados.