Gospel

‘100% Jesus': Comitê Olímpico protesta contra faixa de Neymar

Imagem: Reprodução/InternetAo longo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vários atletas cristãos agradeceram a Deus pelas conquistas de suas medalhas. Contudo, o jogador Neymar foi o único que subiu ao pódio com uma inegável referência religiosa. Quando recebeu a medalha de ouro na noite do último sábado (20), no Maracanã, ele usava uma faixa na cabeça com os dizeres “100% Jesus”. As imagens, bem como a transmissão do jogo, foram vistas mundialmente.

O fato chamou atenção da imprensa, uma vez que a cobertura dos jogos é gerada pela rede oficial das Olimpíadas e, devido a popularidade do esporte, teve grande audiência em todo o mundo.

Porém, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem regras que proíbem qualquer “sinal político, comercial ou religioso” durante a cerimônia de medalhas nos Jogos Olímpicos. Por isso, os dirigentes da entidade tiveram uma reunião na manhã deste domingo (21), onde classificaram a manifestação religiosa de “um deslize” do jogador e de seus superiores. Embora o jogador pudesse ser passível de punição, a decisão foi fazer “vista grossa” para não estragar a imagem da entidade e dos Jogos.

Em diversas nações muçulmanas é proibido que o nome de Jesus seja exibido publicamente. Por ser uma transmissão ao vivo, não foi possível ignorar a imagem nem deixar de mostrar o jogador mais conhecido da seleção brasileira. Sem contar que sua atuação no time do Barcelona lhe conferiram status de ídolo mundial do esporte, uma vez que está em várias listas de melhores do planeta.

Segundo o ‘Estado de São Paulo’, o diretor-executivo do COI Christoph Dubi, a entidade enviará uma carta à delegação brasileira, anunciando um protesto oficial pelo ocorrido e relembrando os dirigentes que tais procedimentos não são aceitáveis.

Vários jogadores deram glórias a Deus após a conquista do ouro, mas foram manifestações pessoais, fora do pódio. Uma das que mais chamou atenção foi a do goleiro Weverton, que defendeu o pênalti decisivo para o título inédito.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

79 comentários

  1. levi varela disse:

    Não é ele exemplo de vida como querem. Exemplo é Cristo. É um pós adolescente, não sendo correto exigir postura de santo. Cristo não expulsou Judas após flagrar o roubando, muito menos a Pedro na ação homicida ao guarda do templo. Tolerância, esse é o ensino do amor. Somos assim c/ os nossos filhos?

  2. Gisdeidz rodrigues Alves disse:

    A Palavra de Deus Fala que se nós não pregarmos as próprias pedras o fariam. Não importa como,O nome do filho de Deus, Jesus Cristo, seja louvado e todas as nações reconheçam que Ele é Deus. Agindo Deus quem o impedira !!!

  3. Aline Daher disse:

    Achem o que achar aqui. Não sou “paga pau” de ninguém. Santo, puro, verdadeiro e DIGNO de adoração é D-us o Eterno Criador, Jesus Cristo Salvador e o Espírito Santo . Enquanto esses idólatras ficam prostrados diante da TV, os “outros” enriquecem e você empobrece, gastando $ no que não é pão. Fui…

  4. Aline Daher disse:

    Neymar 100% o que mesmo? Ah tá. O moço aparece na luxúria, na lascívia, na idolatria (futebol), cheio de senhas, códigos maçônicos-illuminati pelo corpo (tatuagens) e acha que é 100% Jesus? Ah vá. Fica brincando com coisa sagrada. Doa o que tem e socorre aos pobres…e sem publicidade ok?

    #fui

  5. wicttor disse:

    O mundo inteiro viu a faixa 100% Jesus; isso é bom, mas também viu Neymar com a faixa brigar com torcedores com xingamentos. Como dizem no interior: ele tirou 20 litros de leite e deu um chute no balde.

  6. Cleber Manoel de Santana disse:

    O QUE O NEYMAR FEZ FOI UM ATO DE AMOR E DE LEALDADE AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO . UMA PROVA QUE TODOS NÓS VAMOS LEVAR O NOME DO NOSSO SENHOR EM QUALQUER PARTE DO MUNDO . INDEPENDENTEMENTE DA RELIGIÃO OU NÃO , JESUS ESTÁ CONOSCO SEMPRE . PARABÉNS AO NEYMAR E QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL !

  7. DANIEL NERES disse:

    ELE JÁ FEZ ISSO UMA VEZ NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE NO BARCELONA E AO VIVO FOI A MESMA COISA, PORÉM DEPOIS DE GRAVADO E EDITADO ELES TAMPARAM O ”100% JESUS ” COM UM EFEITO EMBAÇADO . ELE ESTA CERTO EM DIVULGAR O NOME DE JESUS PARA O MUNDO, PORÉM ELE TEM QUE DAR EXEMPLO, SENÃO SERÁ MERA RELIGIÃO

  8. A imprensa as vezes deixa a desejar, pois religião é cultuar imagem e santificar pessoas e oferendas. Jesus é filho Unigênito. Jesus é a Verdade. Não é e nem será religião alguém santifica-Lo! Parabéns Neymar, passei a admirá-lo. Jesus te proteja e a todos!

  9. Walter disse:

    Como o nome de JESUS incomoda o inferno e seus seguidores! A JESUS toda a honra e toda a glória! Continue assim, Neymar, intrépido!

  10. Moises disse:

    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei TUDO para glória de Deus.

    Bíblia sagrada (I Coríntios 10:31)

  11. Moises disse:

    “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” (I Coríntios 1 : 31)

  12. EMERSON LIRA disse:

    Só porque o rapaz colocou na faixa o nome do Carpinteiro Judeu, criou todo esse mau entendido. fiquem todos sabendo, que todos os joelhos na face da terra vão se dobrar diante do seu Nome.

  13. Marcelino de Azevedo disse:

    É isso aí Neymar mostra para este povo que você é livre para adorar o Senhor Jesus, em qualquer lugar que for.

  14. DAILY ALEGRE MACHADO disse:

    O Neymar está certo . Isto é perseguição. A Deus toda honra toda glória e todo louvor Louvado seja o nome do Senhor. Outros atletas deveria seguir o exemplo do NEYMAR aproveitando a oportunidade de glorificar o nome de JESUS em rede internacional

  15. Gerson disse:

    É difícil agradar á todos mesmo pois os próprios cristão estão criticando o Neymar, povo de Deus vamos nos alegra pois nem de futebol eu gosto mas a atitude do jogador foi um calaboca para os Marçon e cambada da globo quando reporte falou com goleiro e goleiro respondeu a glória é de Deus

  16. Catia Regina Alves Gonçalves disse:

    Foi exibido nos jornais pessoas de sexo oposto se beijando nessa olimpíada, e ninguem falou nada contra, Bolt (o corredor que fez muito sucesso) fez sinal de cruz, como sendo católico, outros faziam sinal de budismo, porque quando se fala de Jesus, querem fazer polêmica. Toda honra a Jesus mesmo!!

  17. neves disse:

    se o que dizem cristao fieis nao honra outros honrarão e se nao honrar as pedra honrarão! louvado seja o Deus dos céus da terra e do mar, todo poderoso e o seu nome.

  18. neves disse:

    se colocar o nome de jesus ofende a maome, mas os adptos de maome pode matar e escachar os cristao e judeus …., nao me importa q neymar erra o importante que ele honrou o nome de jesus ao contrario de muitos que se diz cristao fieis que nao tem corange de colocar na camisa a mensagem da cruz!

  19. Maria Lúcia Peres Arantes disse:

    Se estivesse escrito 100% LGBT. Ele seria ovacionado.

  20. LUIZ ALBERTO disse:

    Na Cerimonia de abertura dos jogos no maracanã, o COI não proibiu a exibição a cultos afros e outras manifestações de cunho religioso, por que falar de uma faixa em alusão a Jesus? Alguem pode me responder esta pergunta?

  21. Leandro de Oliveira Melo disse:

    O que escreverei me trará muitos dissabores, mas enfim, aqui vai: Este individuo chamado Neymar Jr., protagonizou várias coisas que não condizem com um CRISTÃO! (mas ele pode ter se arrependido) Só que minutos antes da conquista, ele disse horrores a um companheiro, entre outras coisas que ele fez!

    1. Leandro de Oliveira Melo disse:

      Então, fazer coisas erradas, e depois usar uma faixa escrito 100 % JESUS na vitória é muito fácil. Por que ele saiu sem falar com a imprensa quando empatou com o Iraque sem gols??? Que comportamento CRISTÃO é esse?

    2. Leandro de Oliveira Melo disse:

      Agora, alguém que se diz hipocritamente, e, convenientemente um CRISTÃO, aceitaria receber R$ 500.000,00 pela medalha de ouro? (nem entrarei nos méritos sociais caóticos que o Brasil atravessa) E para por um basta em tudo, eu provo na bíblia que JESUS perdoa, mas não concorda com o ato pecaminoso!!!

  22. James Bomfim disse:

    Querendo ou não todos tiveram que vê que o Nome do Senhor Jesus é Louvado, até mesmo nos Jogos olímpicos, parabéns pelo gesto do jogador, e ao Senhor glórias a ele.

  23. Farrero disse:

    Essa gente que tá só criticando a faixa na cabeça do Neymar não merece assunto. Valem menos que gases de flatulência de cachorro. Ninguém, ninguém mesmo, pode calar a liberdade de religião do nosso povo, seja ele um pedreiro, faxineira ou o jogador de futebol mais bem pago do país. Viva Jesus!

  24. marcos guimaraães disse:

    HELIANA , parabéns pelo seu comentário,você foi curta e grossa, quem gostou,gostou! Quem não gostou,vai reclamar com Jesus.

  25. Hummberto disse:

    As atletas muçulmanas participaram dos jogos vestidas com roupas religiosas. Será que o COI protestaria se alguém usasse uma faixa dizendo “100% Gay”? ou dizendo “Maomé é grande”?

  26. Heliana disse:

    “Quem não é contra nós é por nós.” Mc 9:40

  27. Wallace alve sribeiro disse:

    Ser mulheres,semi nuas,desfilarão na,abertura dois,jogos olímpicos,por que,que Neymar,não pode,usar a,faixa escrito,100% jesus,que e,uma coisa boa,parabéns Neymar

  28. R. Mendes disse:

    Que adianta usar a faixa “100% Jesus” e dar o vexame que ele deu, sempre foi um desequilibrado, mais pior é a vida que ele viver como “pai solteiro” e vivendo e boates. Péssimo exemplo de vida cristã, queiramos que um dia ele realmente tenha se arrependido e sua conversão seja sincera.

  29. emilia c. saraiva disse:

    O que dizer? JESUS é MARAVILHOSO. Á ELE SEJA A HONRA, A GLÓRIA E O PODER. AMÉM.

  30. claudio patricio costa disse:

    Será que usar faixa adianta alguma coisa,no mundo de hoje qualquer sabe quem foi Jesus.seguir seus ensinamentos e outra coisa

  31. ELANE DA ROCHA STURMER disse:

    NEYMAR AGIU CORRETAMENTE, ELE NÃO NEGOU CRISTO. TEM GENTE QUE PENSA QUE SÓ PEDRO NEGOU A CRISTO. NEGAMOS TAMBÉM TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE ATRIBUIR GLÓRIAS SEMPRE A DEUS.

  32. Luciano Brito disse:

    omo Cristão, nao iria gostar de ver um seguidor de Maomé, ou Buda exaltando o seu nome!
    essa regra abrange a todas a qualquer manifestação de religião!
    E outra coisa; lutamos por respeito de opinião e manifestação! então se queremos devemos dar!!!

Comentários encerrados.