Gospel

3° dia do Fogo para o Brasil: Ensino e alegria marcam penúltima noite do congresso

Pr. Renan Di Melo foi o primeiro preletor da noite

Pr. Renan Di Melo foi o primeiro preletor da noite

Louvor, adoração e ensino marcaram o terceiro dia do Fogo para o Brasil. O público lotou a Advec São Paulo no terceiro dia do maior evento pentecostal do país. Pregaram nesta quinta-feira os pastores Renan Di Melo e Cláudio Duarte.

O primeiro momento de louvor foi conduzido por Raquel Malafaia, que acompanhada dos cantores da Central Gospel Music, conduziu os congressistas a uma profunda adoração. Em seguida Danielle Cristina levou a todos a um grande quebrantamento com a canção Neste Lugar.

O Pr. Renan di Melo foi o primeiro pregador da noite e falou sobre o texto bíblico de Mateus 26.36 a 56, quando Jesus está no Getsêmani, nomeado sua mensagem de Aguenta a pressão. Em sua fala, ele levou os presentes a refletirem sobre o motivo pelo qual Deus permitiu Jesus passar por tão grande sofrimento tanto no jardim do Getsêmani, quanto no Calvário.

Acompanhe a cobertura do evento:

Fogo para o Brasil 2018 já começou! Confira a abertura do congresso

2° dia do Fogo para o Brasil é marcado por mensagens de renovação espiritual

Raquel Malafaia e cantores da Central Gospel

Raquel Malafaia e cantores da Central Gospel

Segundo o pastor, o Calvário significa exposição pública dos problemas e o Getsêmani é passar por provações que poucos ficam sabendo. “É na provação que você vê quem são seus verdadeiros amigos. Porém, existem provações que você precisará passar sozinho. Então, aguente a pressão, porque quando nos falta um ombro amigo o Senhor manda consolo do céu. É Ele que vai a nossa frente e traz a solução”.

No intervalo do evento, o Pr. Renan Di Melo participou de uma sessão de autógrafos do livro Simão Pedro – Pescador de Homens, lançado pela Editora Central Gospel.

Ensino e alegria

Pr. Claudio Duarte pregou sobre Neemias

Pr. Claudio Duarte pregou sobre Neemias

O segundo momento do Fogo para o Brasil contou com uma pregação do Pr. Claudio Duarte, baseada no texto bíblico de Neemias 1.4. Ele falou sobre avivamento como forma de superação, de não parar diante das adversidades e alcançar seus objetivos.

O pastor afirmou que a tristeza de Neemias, diante de uma notícia ruim, não o impediu de sonhar. “A dor não pode anular o seu poder de reação. Você precisa fazer planos, porque Deus tem compromisso com quem planeja”, disse o pastor.

O período de louvor do segundo culto emocionou a todos. Raquel Melo, junto com os cantores da Central Gospel Music, entoou canções cristãs clássicas como Grandioso és tu, Solta o cabo da nau; Glória, glória aleluia; Grande é o Senhor e mui digno de louvor. Com sua interpretação peculiar e emocionante Raquel Melo cantou Tu és fiel Senhor, com toda a igreja numa só voz.

Testemunhos

Para Luzia Matheus, da Advec SP, o evento tem sido uma benção. “É maravilhoso estar aqui e ver a satisfação das pessoas que vêm de longe para ouvir essas pregações. Eu digo a todos que conheço que vale a pena estar nesse congresso”.

Para Rodrigo Cazali, da Quadrangular de Campo Morão, no Paraná, a distância não é foi empecilho. “É o segundo evento que eu venho e a minha expectativa é sempre a de receber mais de Deus e ouvir o que Ele tem para nós, por isso faço questão de participar”.

2 comentários

  1. carlos disse:

    Precisamos De Uma Igreja Que Seja Mais Dependente De DEUS Do Que Dos Favores Humanos Precisamos De Uma Igreja Mais Santa Que Se Distancie Do Profano Do Pecado e Dos Tesouros Deste Mundo Que Tenha Autoridade e Seja LUZ e SAL Para o Mundo MT 5 13 – 16

  2. Edmilson Nogueira disse:

    Fantástico, emocionante, toda honra, toda glória pertence a Deus.
    Glória a Deus!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.