Brasil

‘A mensagem é de satã’, diz fã sobre show no Rock in Rio

Imagem: divulgaçãoApós ter corrido risco de ter sua realização suspensa pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, o Rock in Rio reiniciou seus shows nesta quinta-feira (19). Com visual obscuro e referências nada elogiosas à cultura cristã, o grupo sueco Ghost – ou Ghost BC, como é conhecido nos EUA – foi uma das bandas a se apresentarem. Porém, a “performace”  repleta de provocações à igreja cristã dividiu opiniões de católicos, ateus e protestantes, segundo matéria publicada no site UOL.

Em entrevista ao UOL, muitos consideraram a postura da banda liderada por Papa Emeritus 2º e seus asseclas no palco (os colegas músicos, que se autodenominam “ghouls”, algo como monstros ou mortos-vivos) uma ofensa contra os católicos e a imagem da igreja.

Imagem: divulgação“Eu me incomodo. (O vocalista) quer passar a imagem de que tudo isso é uma brincadeira, mas acho um insulto para o católico. Uma vez , ele disse que o show é uma missa satânica. Musicalmente são bons, misturam canto gregoriano e rock metal, mas a mensagem é de satã”, criticou Rodiney da Silva, 42 anos, que se declara protestante.

“É liberdade artística. As pessoas têm o direito de se incomodar, mas eu não me incomodo. Sou amante da liberdade”, disse Bruno Acioly. Eduardo Mendes, que se diz católico não praticante, concorda. “Desde que não seja uma brincadeira maldosa, eu só me incomodo se ele fizer de uma forma sarcástica”.

Já Matheus Freire, de 21 anos, diz não aprovar o figurino do vocalista Papa Emeritus 2º, que reproduz características do chapéu, da túnica e do cetro usados pelos papas do Vaticano. “Acho uma ofensa. O cara está vestido de caveira com um chapéu papal. Acho que ele simplesmente quer mídia. O que bandas de rock fazem sem ser para aparecer hoje em dia?”, criticou o jovem.

A verdadeira identidade do vocalista Papa Emertius 2º, assim como a dos demais integrantes da banda, não é revelada. As músicas do grupo são marcadas por um tom macabro. Para eles cada show é uma “missa satânica”. A maquiagem carregada dá um aspecto sombrio, enquanto o vocalista mostra cruzes invertidas e invocava o demônio.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: BOL/UOL

125 comentários

  1. Luz do Messias disse:

    D’US Julgará!
    .
    “O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor-Yah.’ – (Provérbios 17:15)
    .
    “A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará.” – (Provérbios 19:5)

  2. Luz do Messias disse:

    Disse JESUS, o Messias:
    .
    “E a CONDENAÇÃO é esta: Que a Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a Luz, porque as suas obras eram más.
    .
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a Luz, e não vem para a Luz, para que as suas obras não sejam REPROVADAS.” – (João 3: 19, 20)

  3. Bruna disse:

    Quero pedir a todos q estão lendo este comentário, que pare um minuto de seu tempo pra orar por estas almas que estão se perdendo nesse mundo, para que elas possam voltar ao primeiro amor como vc que eh um cristão teve o privilégio de voltar.. QUE DEUS POSSA TER MISERICÓRDIA!

  4. givan disse:

    DEUS É VERDADEIRA MENTE SOBERANO, EU ESTAVA NA MINHA IGREJA ORANDO POR ALGO ESPECÍFICO E A TODO MOMENTO VINHA NA MINHA CABEÇA PARA EU ORAR TAMBÉM PELOS JOVENS QUE FORAM AO ROCK IN RIO POIS ELES ESTAVAM ADORANDO SATANÁS COM LETRAS QUE POR MUITAS VEZES NÃO SABIAM A TRADUÇÃO E EU NO MOMENTO DA ORAÇÃO NÃO ENTENDI NADA PORQUE ESTAVAMOS ORANDO POR ALGO ESPECÍFICO E A TODO MOMENTO DEUS FALAVA AO MEU CORAÇAO PARA ORAR PELOS JOVENS DO ROCK IN RIO DEPOIS QUE EU FUI ENTENDER O PROPÓSITO DE DEUS ,FIEL……

  5. Pr. Edson disse:

    Pura festa de satanás…………… não menos que rodeios, estádios, festas juninas etc etc etc………..

  6. ederson disse:

    estamos vendo tudo indicando a vinda de CRISTO isso é só o começo do fim!!! olhai-vos para o céu pois está próximo a vossa redenção!!!!

  7. PEDRO RIBEIRO disse:

    O que é lamentavel é muitos crentes deixar de ir ao templo adorar a Deus, vão adorar satanas, porque ir ao rock in Rio é ir se encontrar com satanás disfaçado na vida dos que fazerm parte desse shou que parece bonito mais quem que esta por tras desses eventos é diabo com todos os seus demonios. basta ler o salmo I e verão que estão na roda dos escarnecedores, lembrem-se o m undo jaz no maligno. quem é crente seja mais crente porem quem é sujo continuem se sujando e adorando satanas.

  8. Nhataan disse:

    É ridículo ver o que eles fizeram… no meu ponto de vista o homem pode zombar de qualquer religião, mas de DEUS NÃO SE ZOMBA… e um Dia todos nó vamos prestar contas de cada fala, cada atitude que tivemos… “Sou Evangélico” e acho muito idiota fazer isso… Fico me perguntando: ” COMO PODE O SER HUMANO BUSCAR O INFERNO E SOFRIMENTO ETERNO SE JESUS NOS OFERECE VIDA EM ABUNDÂNCIA E PAZ?”…. é muito triste… Espero que muitos entendam que Deus, o criador de tudo, inicio e fim, é sim o Melhor !

  9. Leandro paiva disse:

    Na minha opinião eles estão invocando demônios sem duvida, acho que eles também estão colocando explicito de maneira mais sombria o que os Papas são. Poque essa cruz invertida os próprios Papas a usam sob a desculpa que é pela a forma que o Apostolo Pedro foi morto.

  10. Glauber disse:

    Sou evangelico e na minha opnião isso é uma tremenda falta de vergonha na cara quer adorar o capeta espera sua morte chegar ae sim quero ver fazer graça la em baixo ardeno no fogo , dae colega o INIMIGO é que vai fazer de vc a graça dele zombar da sua cara, Deus é amor a verdade e a vida , Jesus é o caminha unico e pleno salvador da nossa alma , para que reine com ele pela eternidade , por isso eu e minha familia servimos ao senhor Deus !!!

  11. sérgio disse:

    agradeço ao site por me mostrar uma excelente banda

  12. JONASREIS disse:

    VERDADEIROS FILHOS DO DIABO, SATANISMO EXPLÍCITO E ZOMBARIA A FÉ CATÓLICA, SOU EVANGÉLICO E TEOLOGICAMENTE CREMOS MUITO DIFERENTE DOS CATÓLICOS NAS PRINCIPAIS DOUTRINAS BÍBLICAS, PORÉM OS CATÓLICOS FORAM ESCULACHADOS POR ESSE GRUPO MALDITO E ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO NUM PAÍS DE MAIORIA CRISTÃ, ESSES ADORADORES DO DIABO ESTÃO A CAMINHO DO INFERNO ETERNO PARA SE ENCONTRAR COM O DIABO A QUEM TANTO AMAM, A NÃO SER QUE SE ARREPENDAM EM VIDA E SE CONVERTAM A CRISTO, ESSA É A VERDADE …

  13. Marcio Pedro da Silva disse:

    O pior que não convidar JESUS (João 2) é convidar o “derrotado”!

  14. alcy disse:

    o que isso e um desrespeito publico, cade os católicos, cade a policia que não fez nada,perdão eu tinha esquecido,eles estão la aplaudindo essa cabada de filhos do diabo que desrespeita quem quiser.

  15. Arilson Lopes disse:

    Satanãs está sempre se relando visivelmente, e em todas as áreas. Porém, como está escrito: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    2 Coríntios 4:4. No entanto, as pessoas estão dando mais valores a esses tipos de eventos e programas televisíveis que destroen vidas e famílias do quê o Evangélio Genuino. CRISTO JESUS quer salvar! Infeslimente, Satanãs. destruir.

  16. Mas se dissermos alguma mentira, por exemplo, estamos tambem fazendo o jogo de “satã” não é mesmo? Acho que ao inves de ficar reparando nessa besteira de bandam, deveriamos estar sim vigiando . E tudo está corrompido, as novelas , filmes, em tudo se vê coisas que o diabo gosta, e nós ficamos assistindo…

  17. eu particularmente acho isso um insulto a crença tanto católica como a cristan mais a muitos adoradores e não de dentro que estão protestando ou dizendo algo que estão sentindo mais eu tenho a minha opinião sobre isso tudo !!!!!
    eu acho que quem não gosta dessas coisas não devem estar no lugar que vai aconteçer!!!!
    aqueleles que participam tbm são colaboradores mais eu sou a favor do protestos daquele que estao de fora e não aceitam é isso mesmo maior é deus!!!!

  18. Eduardo disse:

    O diabo é astuto, se dê brecha ele entra até na casa do cristãos, então vamos ficar atento.

  19. arnoldo disse:

    ISSO É MAIS UM LIXO …. ! QUEM TRAZEM PARA O RIO! SE É SATANICO E REBELDES NÃO TENHO DUVIDAS : A CRUZ DE CABEÇA PARA BAIXO ” , O DIABO USA ESSAS PORCARIAS PARA FAZER A CABEÇAS DOS JOVEM , FICAREM MAIS REBELDES AINDA a AINDA TEM GENTE DE ASSISTE . MAS ESSA BLASFEMIA , não se compara com a astúcia do diabo. tem muita gente enganada com ele. ele está agindo dentro dos lares , e na sociedade E ele não se apresenta como essa coisa ridícula do rock rio Não.

  20. arnoldo disse:

    ISSO É MAIS UM LIXO …. ! QUEM TRAZEM PARA O RIO! SE É SATANICO E REBELDES NÃO TENHO DUVIDAS : A CRUZ DE CABEÇA PARA BAIXO ” , O DIABO USA ESSAS PORCARIAS PARA FAZER A CABEÇAS DOS JOVEM , FICAREM MAIS REBELDES AINDA a AINDA TEM GENTE DE ASSISTE . MAS ESSA BLASFEMIA , não se compara com a astúcia do diabo. tem muita gente enganada com ele. ele está agindo dentro dos lares , e na sociedade E ele não se apresenta como essa coisa ridícula do rock rio Não

  21. JAIR disse:

    A paz do SENHOR JESUS para todos deste site. Agora gostaria de perguntar: “O QUE ESTÃO FAZENDO OS PROTESTANTES NESTA FESTA DEMONÍACA”?

  22. Leandro disse:

    SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS TUDO QUE NÃO É FEITO PARA GLÓRIA DO NOME DO SENHOR É ABOMINAÇÃO. MUSICAS QUE ATÉ PARECEM TER UMA BOA MENSAGEM NÃO PASSA DE EXALTAÇÃO AO HOMEM, AO EGO OU A QUALQUER OUTRA COISA MENOS AO NOME DE DEUS.

  23. adimilson disse:

    Ele é um escravo de Satanás alguém tem dúvidas?

  24. Eu já disse e repito—estamos vivendo tempos difíceis. Vi umas “caras” horríveis no jornal e pensei—que horror, isso não é algo saudável, isso é do maligno…Caras horrorosas, que não se parecem com o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus…Glória a Deus. Agora esses jovens que estão frequentando esses Rock in Rio, dizem isso. Por que eles frequentam esses lugares????Misericórdia.

  25. Ricardo disse:

    Mais uma banda que acha que o fáz é novidade, não passa de mais uma das muitas que existem, que não consegue status pela “música” que compõe e apela para o exibicionismo barato e de mau gosto.

  26. LEandro disse:

    Ghost sempre foi uma banda que se apresentou dessa maneira, a anos que eles cantam músicas invocando satã, se vestem dessa maneira e fazem de tudo pra parecerem sombrios.
    Quem foi, foi porque quis, agora não venham reclamar.

    É como ir em show de funk e querer reclamar porque é vulgar, a vá!!!

  27. Eliane disse:

    Não gosto de rock, desde a primeira vez que vi esta figura não tive dúvidas, era o próprio Satan!

  28. Gustavo disse:

    Hehehe,hoje em dia é até engraçado pois quem se declara “de satã” é bem mais fácil fugir,dificil é fugir de um falso profeta.

  29. Gustavo disse:

    Hehehe,hoje em dia é até engraçado pois quem se declara “de satã” é bem mais fácil fugir,dificil é fugir de

  30. maria disse:

    Tudo desrespeita e ainda invoca satã com cruzes invertidas é o afronto,insulto e mal intencionado, logo o local onde a banda se encontra é de extrema usos de drogas, bebidas, brigas…pessoas que se consideram seguidores de jesus não se envolvem com este tipo de gente. só aqueles que estão afastados de Deus …

  31. johan carvalho disse:

    É A IMAGEM EXPLICITA DE QUE ESTE SHOW É UM LOUVOR A SATANÁS.
    RESTA-NOS SOMENTE ORAR.

  32. edson bueno da silva disse:

    MAIS UMA VEZ VEJO O PODER E A SABEDORIA DO NOSSO DEUS, QUE COMO FEZ COM JÓ, ESTA FAZENDO AINDA HOJE. PERMITINDO QUE O DIABO FAÇA ALGO, E COM ISSO AS PESSOAS POSSAM OUVIR DE DEUS, COMO TENHO LIDO EM VÁRIOS COMUNICADOS NA IMPRESSA INSCRITA OU FALADA, SOBRE ESTE FATO. TODA PARTE RUIM TEM NO FIM, A HUMILDADE DO SER HUMANO EM BUSCAR CADA VEZ MAIS DEUS.. POSSIVELMENTE MUITOS QUE LA ESTAVAM.. MUDARAM O SEU MODO DE VIDA, E JESUS ESTA FAZENDO UMA TRANSFORMAÇÃO QUE POUCO VÃO SABER.

  33. Dc. Dorgi disse:

    Quando vi a reportagem fui vê o que era aquilo, entrei na net e fui traduzir a musica, a mesma é uma entrega de todos que a ouvem a satanaz….. outra eles se vestem assim pois em uma entrevista se denominam servos de satã….. o difícil é que tem gente que ouve e nao sabe a mensagem que traz, ..
    finalizando Jesus esta vindo ai……

  34. zeca disse:

    e eu garanto que tinha crente la no show,acorda povo de Deus.

  35. ELDI MARQUES disse:

    Essa é apenas uma das muitas manifestações santânica. Como a Igreja Católica é primitiva fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, e confiou autoridade a Pedro e a seus sucessores os Papas. Oremos e vigiemos, pois o Reino dos Céus está próximo. Ainda, o Diabo ataca as pessoas com todos os tipos de pecados: Idolatria a Músicos, Artistas, Músicas, a pessoas e tudo o quanto desobedece aos Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele tenta vulgarizar a Verdadeira Igraja fundada por Cristo. Cuidado.

  36. jeferson disse:

    Manoel vc disse bem. Realmente a maioria dos participantes do “Rock in Rio” são católicos declarantes e praticantes. Neste tipo de evento dificilmente se vê protestantes envolvidos pelo meio. Se houver, o tal não é cristão verdadeiro. O cristão verdadeiro é aquele que procura se separar do mal e viver para a glória de Deus. Viver para a glória de Deus requer renuncia pessoal, ou seja, o cristão deixará de fazer a sua própria vontade para fazer a vontade daquele que o chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (Mc. 8.34-37, e 1Pe. 2.9-10).

  37. edjane disse:

    Muitos não lingam, por achar que querem só aparecer na mídia. Mas, não é , só isso, pela imagem que eles passão e as mensagem, são satanicas. Muitos vendes suas almas, fazem paquitos para ser sucesso de uma forma ou de outra, não todos. Isso é uma forma de mostrar que o ante cristo, esta agindo pela música para conseguir mais almas, que não lê a BÍBLIA, que não busca a Deus.

  38. Giovani disse:

    Pura falta de bom gosto e boa mente, um palhaço que não tendo talento usa de besteirol e não sabe no que se meteu, colherá o que está plantando hoje dando as costas para o que é de boa fama e bom grado, e o que produz vida. Será mas um vocalista dando um tiro na cabeça ou tomando uma overdose fatal de tanta pertubação que o deusinho dele coloca na mente dele!!

  39. André disse:

    Acho que o povo de DEUS não deveria ir nestes lugares. Tenho certeza que não foram evangelizar. Ir a todo lugar não é estar no meio de show de rock. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Acho que todo crente lembra destas palavras.

  40. tiago disse:

    oremos, jejuemos e peçamos muita misericordia ao nosso DEUS, por estas pessoas que são usadas pelo mal, só os fortes em CRISTO, prevalecerão neste mundo em que vivemos! a paz DEUS a todos!!

Comentários encerrados.