Mundo

Aiatolá que prega a destruição de Israel visitará o Brasil

Mohsen Araki é conhecido pelos vínculos com o Hezbollah

Mohsen Araki é conhecido pelos vínculos com o Hezbollah

O iraquiano Mohsen Araki é uma estrela do islã xiita. Dono do título de aiatolá, ele faz parte do círculo mais próximo líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, de quem é amigo pessoal desde a juventude.

Araki desembarcará no Brasil na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã no Brasil.

No sábado, dia 29, ele proferirá uma palestra no evento “Os muçulmanos e o enfrentamento ao terrorismo radical”, que será em São Paulo, no Novotel Center Norte. Uma ironia por Araki ser conhecido justamente por pregar a violência contra o que ele define como inimigos do islã.

Quando o ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad pregou a destruição de Israel, ele estava apenas reproduzindo os discursos de Araki. Em várias oportunidades, o religioso pregou a destruição do Estado Israel. Durante um encontro com o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, o aiatolá Araki definiu Israel como “um câncer que deveria ser extirpado do Oriente Médio”.

Em suas pregações, Araki acusa os Estados Unidos e os judeus de serem os responsáveis pelos problemas econômicos dos países islâmicos e das divisões existentes entre as várias correntes da religião islâmica.

Em uma visita ao Líbano, ele sugeriu aos líderes do Hamas, o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, uma união estratégica entre todos as organizações terroristas que atuam no Líbano e Palestina como forma de “banir Israel do mapa”, conforme publicado pela imprensa oficial iraniana.

Em sua página oficial no Facebook, o líder religioso não faz questão de esconder seus vínculos com o Hezbollah e suas posições extremistas. Resta saber se no Brasil ele reproduzirá esse mesmo discurso de ódio que ele propaga por onde passa.

O anfitrião de Araki no Brasil será o sheik iraquiano Taleb Khazraji, outra figurinha carimbada do Hezbollah na América Latina. Khazraji foi citado dos relatórios produzidos pelos investigadores do atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita (AMIA), como sendo um dos interlocutores dos terroristas que explodiram a entidade em julho de 1994.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

15 comentários

  1. genaro da conceiçao disse:

    amados pastores cuidem de enviar missionários para janela 40 a burca ta chegando,creio que ha profecia sobre BRASIL ser responsável por esta missão .

  2. crente em jesus disse:

    OS CRENTES VAMOS LEVAR ELE NA IGREJA E ORAR POR ELE PARA TIRAR ESTE ODIO DESTE CORACAO CONTRA O ISRAEL DE DEUS

  3. crente em jesus disse:

    REVISTEM ELE E SEUS COMPARÇAS,VAI QUE TEM UMA BOMBINHAS DEBAIXO DA ROUPA DELE

  4. Gilberto disse:

    Os Evangelicos no Brasil têm que FICA esperto, qualquer político que é a favor de dois estados na palestina, é contra os princípios Bíblicos, a terra Deus deu para a decendência de Abrão(Abrãao), infeslismente esse governo está por uma parcela dos evangelicos locolaram ali

  5. Sérgio Clemente de Paula disse:

    Amados, calma.

  6. Anderson disse:

    No Brasil não duvido nada

  7. Neuzimar Gomes Silva disse:

    SÓ FALTA O TEMER CONVIDA-LO PARA UM JANTAR E DIZER QUE É O MELHOR PARA O POVO.

  8. mercius disse:

    Tem que monitorar este canalha dentro de nossas terras por a abim e a polícia federal para monitorar este velho porco.

  9. Nosso País,eu já citei, está ficando entregue as baratas, devido a estes crápulas no poder, talvez se as baratas tomassem contra fosse melhor, estamos ficando sem Pátria, pois lá fóra todos estão vendo esta cachorrada fazendo isto.Eles vem no Brasil, e não tem nínguém para barrar.Acho que o Trunp ..

  10. mauro disse:

    TEMER NEM BRASILEIRO E……ELE E COMO O BARAC OBAMA DO EUA E UM MULÇUMANO DE CARTEIRINHA POIS ELE E LIBANÊS MUÇULMANO….NÃO TEM COMPROMISSO COM O BRASIL E TÃO POUCO COM A CRISTANDADE BRASILEIRA UM PRESIDENTE QUE AO INVÉS DE PROTEGER O PAÍS ESCANCARA NOSSAS FRONTEIRAS PRA ESSES DELINQÜENTES..FORA

  11. Rodrigo de souza vieira disse:

    Temos e tivemos muitos presidentes frouxos. Se Bolsonaro fosse hoje nosso presidente, este infeliz nem chegaria perto do Brasil.

  12. Evânio da silva lopes disse:

    Vamos clamar a DEUS e vigiar com as denúncias ao povo .

  13. william disse:

    Nossos políticos são uma “maravilha”, tiram um monte de CORRUPTOS do poder e permitem que terroristas entrem aqui.
    Volta Jesus!!!

  14. Luiz Felipe Radzki disse:

    Maldito, quem amaldiçoar Israel.

  15. Gustavo disse:

    A minha preocupação é se eles estão entrando no país aos poucos na surdina pra depois agir de maneira cautelosa e estratégica pra fazer com o Brasil, do mesmo jeito que fizeram em outros países do oriente médio.

Comentários encerrados.