Gospel

Alunos de escola cristã são proibidos de orar antes das refeições

Além de não poder orar antes das refeições, instituição de ensino foi proibida de oferecer classes bíblicas

Além de não poder orar antes das refeições, instituição de ensino foi proibida de oferecer classes bíblicas

Um jardim de infância de uma escola cristã em Umea, Suécia, não poderá mais ensinar as crianças a fazerem orações antes das refeições e de oferecer classes bíblicas, pois isso violaria a “Lei de Educação” do país. A legislação proíbe as instituições de ensino de incorporar “elementos confessionais” durante o horário das aulas e também dá o direito de as crianças não participarem de atividades religiosas.

A pré-escola, administrada pela igreja Exército da Salvação, foi acusada de não oferecer aos alunos a escolha de não participar das atividades consideradas religiosas.

A diretora Britt Marie Mårtensson reconheceu que a Lei de Educação “pode ​​ser interpretada de maneiras diferentes”, mas que a escola não entendia que dar graças a Deus pelos alimentos fosse considerado parte do período de aula.

“Como uma atividade confessional, acreditávamos que fazer uma oração era algo agradável antes das refeições”, revela. “Nossa interpretação da lei difere da do município”.

Os professores da escola expressaram sua decepção em cortar a oração da programação diária da escola. Agora, as crianças dizem uma rima e agradecem pelo sol, pela chuva ou algo de sua escolha antes de comerem, mas sem tocar no nome de Deus.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

8 comentários

  1. Arlindo Araujo disse:

    Um verdadeiro absurdo!!!
    Já estamos vivendo as marcas dos últimos dias. Podemos concretizar que já é a última hora. Caros leitores o que está ocorrendo, seria como efeito FUNIL , onde que a ponta deste funil aponta para dois esperados momentos: ARREBATAMENTO e a BATALHA DO AMARGEDOM – oremos!!!

  2. Carlos disse:

    Muitos nao enxergaram ainda! Olha aí pessoal ::, “”haverá uma perseguição como nunca houve antes”” – Ja começou – ENTENDERAM???

  3. Evânio da silva lopes disse:

    O nosso SENHOR JESUS CRISTO está voltando, glória a DEUS, vamos nos prepara, o mundo prefere o mal.

  4. Manoel disse:

    Até que ponto o mundo tá chegando, proíbem as pessoas de orarem e o islamismo crescendo, isso não é boa coisa.

  5. nemesio dos santos filho disse:

    Com todo respeito as diversas formas de pensamento mais por que tanta ação contra as bases cristãs?Realmente o tempo é chegado e os sinais estão por toda parte.. O principio da liberdade de expressão não se aplica mais ao Cristianismo? A Verdade incomada e machuca nestes que tentam barrar a PALAVRA

    1. Herman Joao Froeder Neto disse:

      É bem isso, acertou na mosca! o pensamento progressista-marxista ateu praticamente só investe contra os princípios cristãos, pois esses que, mais abertamente, afrontam a sua ideologia. Já ouviu de restrições a símbolos de umbanda e outros? Estão querendo até proibir a Bíblia em bibliotecas públicas.

  6. silvio ferreira disse:

    Matar em nome de Deus , é disso que se trata e está ensinando as crianças ,ou simplesmente ensinar a mesma agradecer a Deus pela vida e pelo alimento a mesa , como isso pode ser considerado como algo ofensivo a qualquer crença ou quem não tem alguma ?

  7. Luiz Felipe Radzki disse:

    Nos últimos tempos, os homens ficarão implacáveis, desafeiçoados e adoradores de si mesmos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.