Brasil

Anatel: se ligação de celular cair, 2ª chamada não será cobrada

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou uma nova regra para as ligações feitas de celular: a partir de agora, quando uma chamada cair, ela poderá ser refeita em até dois minutos sem que haja nova cobrança.

As regras valem tanto em ligações para celular quanto para fixo. No caso dos planos em que o valor é fixo por chamada, a segunda ligação será gratuita. Já para os pacotes em que a taxação é feita por minuto, a duração de cada chamada deverá ser somada.

A determinação, que só vale quando a ligação ocorre entre os mesmos dois números, foi publicada pela Anatel em novembro de 2012 para entrar em vigor somente no final de fevereiro.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: SRZD

5 comentários

  1. ezer tandas disse:

    É essa uma medida inteligente, justa e tardia!

  2. jonny disse:

    Demoro!!!!!ja tava na hora!!Glória A Deus a Anatel trabalho..8)

  3. Rodrigo/AVEC disse:

    Isso vale para a operadora TIM,que sempre “cortava” as ligações para refazer e cobrando outra tarifa,isso acontece muito quando o plano é pré pago. Boa ANATEL,agora gostei,vamos ver se eles aprendem!!!

  4. Wellington disse:

    Quem vai fiscalizar isso? As operadoras fazem o que querem, caso contrário as coisas, no ramo da telefonia, seriam diferentes.

  5. ano disse:

    Acredito…vai ser igual a lei que diz que vc não pode ficar mais de 5minutos nos Call Center da vida..tenta cancelar um serviço da operadora Oi por exemplo, garanto que vc não fica menos de 50minutos no tel..Infelizmente em nosso Paais, temos leis, mais não tem quem as fiscalize com rigor e faça valer os nossos direitos como cidadão..Essa ai, vai ser somente mais uma lei que não vai ser exercida pelas companias telefônicas.

Comentários encerrados.