Gospel

Aos 93 anos, Billy Graham lança livro sobre velhice

Conhecido mundialmente por sua credibilidade, seriedade e resultados como pastor, Billy Graham chega à marca de 93 anos de idade e se confessa surpreso por ter alcançado tal longevidade. Nessa última segunda-feira (7), ele foi homenageado por vários líderes por ocasião de seu aniversário.

E para complementar a celebração, o pastor teve a oportunidade de lançar mais um fruto em vida: seu novo livro intitulado ‘Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well’ (Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem). Na obra, ele relata situações que ocorrem durante o envelhecimento e revela as dificuldades pelas quais tem passado. “Nunca pensei em viver até esta idade. Por toda minha vida me ensinaram como morrer porquanto sendo cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”. Graham ainda confessa que gostaria muito de ter ouvido mais sobre como viver bem durante a reta final da vida: “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil”.

Para o grande pregador, a Bíblia não esconde os problemas que todos enfrentam quando envelhecem nem “pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”. Ressalta que os tempos de velhice não são “inúteis e ineficazes”. Pelo contrário, “Deus tem um motivo para nos manter aqui”.

Billy Graham pertence à Convenção Batista do Sul dos EUA desde 1939 e durante todos esses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em aproximadamente 185 países. Quase chegando aos 100 anos, ele se mostra extremamente feliz em poder continuar na presença de Deus até os últimos dias de sua vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda pode me usar para o servir nesses últimos anos”. O livro recém-publicado já é uma prova disso.

 

12 comentários

  1. Carlos Alberto disse:

    Muito boa matéria, gostei de saber sobre, Deus abençoe ainda mais o pastor Graham. Assunto importantíssimo, a velhice, ser idoso… gostaria de adquirir este livro, hoje ainda se possível em portugues. Parabens pela matéria!…

  2. marcia s. de o. de souza disse:

    gostei muito desse espaço gospel,os cristãos mereciam um portal informativo como este,obrigado pastor Silas

  3. parabens pastor o senhor é uma benção

  4. Rosângela disse:

    Parabéns a Billy Gran não pelos 93 amos de vida, mas por uma vida inteira dedicada o obra de Deus.

  5. Dion disse:

    Sejais imitadores de Billy, assim como ele o fez.

  6. GRANDE PREGADOR E UMA REFERENCIA AOS NOVOS PREGADORES DE HJ.

  7. MUCIO BRETTAS disse:

    Billy Graham é um grande exeplo para todos nos, que o Senhor o contunue usando em sua Obra.

  8. Rejane disse:

    Parabens ao Pastor. Um exemplo a ser imitado. como diz o Salmo 92:12 e 13 “Os q estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso do Deus, na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes.”

  9. suzana disse:

    que exemplo de homem de deus. A palavra de Deus mais uma vez se cumprindo,que na velhice ainda frutificarão e serão viçosos. Que Deus abençoe grandemente ao pastor Billy Graham.

  10. PAULO RAMOS disse:

    Um grande pregador. E a idade, muitas vezes, tira freios, e isso pode ser muito positivo. Billy Graham tem, com seu grande conhecimento e vivência pessoal e no meio gospel, colocado algumas verdades sobre o sistema opressor de muitas vertentes evangélicas pelo mundo. Mostrando como os líderes perversos querm dominar seus fiéis através de ameaças espirituais enganosas, visando manter o esquema que gera uma receita fenomenal e que muitas vezes é usado para fins que nada tem a ver com o evangelho.

  11. Vostok123 disse:

    Procurem no YouTube por:

    BILLY GRAHAM APOSTATA, MAÇOM E ECUMENISTA

  12. pedro sezo borges disse:

    Tenho muita inveja de Billy. Amo ele demais. Ele é lindo. Soldado da fé, incorruptível, brigão. Não tenho palavras para descrevê-lo.

Comentários encerrados.