Brasil

Aprovado projeto que libera arma de choque para defesa pessoal

A Comissão de Segurança Pública aprovou o direito de o cidadão carregar arma de choque para defesa pessoal. A proposta (PL 2801/11), do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), gerou muita discussão entre os  integrantes da comissão.

Para o relator do projeto deputado Guilherme Campos (PSD-SP) o Estado não consegue dar segurança adequada ao cidadão e também não lhe permite acesso a armas de fogo. As armas de choque poderiam ser uma saída para essa situação, desde que devidamente registradas.

“A possibilidade de você ter uma alternativa que não seja uma arma de fogo. É uma arma menos letal. É uma arma que pode provocar a morte, pode. Da mesma forma que uma faca pode provocar a morte, um murro pode provocar a morte. É uma alternativa que é usada no mundo inteiro”.

Mas para o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) essas armas são um grande risco. Ele explicou que crianças, idosos, ou mesmo adultos em situação de vulnerabilidade, como uma doença cardíaca ou outra condição, podem morrer ao sofrer uma descarga desse tipo de arma. Ele também defendeu o desarmamento geral da sociedade como saída para o combate à violência.

“A população de um modo geral deve ser desarmada porque se a gente arma todo mundo, a probabilidade que alguns estudos já mostraram – de ter violência, morte – é muito maior”, disse.

A proposta que permite que o cidadão comum use armas de choque para defesa pessoal ainda terá de ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. Caso seja aprovada, será votada pelo Plenário.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Câmara Notícias

58 comentários

  1. valnile disse:

    BANG-BANG o BANDIDO saca uma PISTOLA ai o CIDADÃO DE BEM saca um ARMA DE CHOQUE MENOS LETAL para sua alta defesa e quem sera mais rapido no gatilho? ou qual arma sera mais eficiente? Meu Deus! Que tempos estamos chegando para nossa segurança pessoal? Leis logo para pena de morte e acabar logo com isso! Num basta ver os noticiarios, não é so ver pessoas de bem morrendo nas ruas. Sou a favor de pena de morte

  2. Jose Carlos disse:

    Arma era pra ser vendida igual a celular, duvido que o bandido não fosse pensar duas vezes antes de tentar fazer algo, sabendo que estamos desarmados so vão “pintar e bordar”!!! ( Claro que pra usar uma arma tem que estar bem instruido).

  3. Ana Luisa disse:

    Por que ao invés de liberarem armas de defessa pessoal,o pessoal do judiciário,legislativo e executivo não arrocha mais as leis contra os maus elementos?
    O povo está cada vez mais perdido,algumas leis muito brandas e a impunidade sorri sobre a pátria mãe gentil.
    Realmente,só Deus que verdadeiramente se importa conosco.
    Deus nos guarde,amém.

  4. Jonatas Madeira disse:

    Eu, como profissional da área de segurança, considero sim, uma boa medida de segurança para a população o uso de arma de choque e, até mesmo arma de fogo. Tolice dizer que isso facilitaria para os bandidos o acesso a arma de choque. Nada disso… bandidos já estão bem equipados com automáticas, fuzis, armas de grande porte.
    E outra, ser cristão não é ser boneco na mão de bandido e perder a vida de graça. Deus me deu o dom da Vida e eu não vou perdê-la por causa de vagabundo usado pelo capeta.

  5. pedro disse:

    O governo tem que por leis pesadas para combater esses vagabundos miseráveis.

  6. Roberto disse:

    Aprovo esta medida do uso de armas de choque, mas ainda acho que deveria ser permitido o uso de armas de fogo também. Vou mais além, acho que cada cidadão de bem neste país deveria ter um fuzil dentro de casa. Eu sei que para os cristãos mais pacifistas isto parece loucura, mas em países como Suíça e Israel se usam armas deste porte e estes países são relativamente mais pacíficos que os demais. Uma coisa que eu acho é que o porte de armas não é só para se defender de criminosos, mas também contra o abuso de poder do próprio Estado. Fica aqui minha opinião.

  7. Ivan Vasconcelos disse:

    E continuo deixando meu recado, vcs todos que são manipulados pela mídia, pq nao vão pesquisar de verdade, as armas e os assassinatos na grande maioria sao com armas frias compradas no mercado negro e sem nenhum compromisso legal para quem compra ! Assim quem mata usando uma arma dessa só paga se for pego se nao ninguém sabe que foi ele! Fácil né! Agora vem com esse papo de que nao pode pq isso ou aquilo! Quem tem arma registrada nao arruma confusão pq sabe que se arrumar vai ter que pagar!

  8. Ivan Vasconcelos disse:

    Amigos,
    Olhei os comentários que alguns escreveram, mas nao vi nada para edificar apenas para apontar os erros…
    Vou falar apura verdade! Vcs todos ! Nao estão cançados de ficarem reclamando? Pq eu nao vejo nada mudar ! Há! Acho que ja sei!!!
    É pq pessoas como vcs, só ficam falando ! Na hora de votar pensam apenas no próprio umbigo, e nao num bem maior! Então parem de falar besteira e quando chegar as eleições votem com consciência social nao com consciência no próprio umbigo! Fação alguma!

  9. EU TENHO 34 ANOS E ANTIGAMENTE NAO MORRIA TONTA GENTE POS AVIA RESPEITO PELO OUTRO
    SABENDO ELES QUE PODERIA SER REVIDADO
    POREM HJ EM DIA BANDIDOS SACAM ARMAS EM MEIO MULTIDAO PQ SABEM Q NINGUEM ALEM DELES POSSUI TAL ARMA
    NOIADOS E PEGO COM A MESA E SAI NA MESMA HORA MAS COMO SE NAO TEM DINHEIRO P FIANÇA
    O CIDADAO D BEM SO SAI VENDENDO A ESPOSA OS FILHOS E ATE OS ETC:

  10. Edson Manoel disse:

    Já vimos através dos telejornais que estas armas matam. Entregar estas armas na mão de todo mundo não vai dar certo. Vai ser um desastre. A maioria não vai saber usar.

  11. IVAN G. MAIA disse:

    Esses parlamentares só não são mais burros por falta de espaço. Aprovar um projeto desse é no mínimo o cúmulo do absurdo. Esqueceram-se de que essa arma vai cair também nas mãos dos bandidos, e aí vai ser um caos, pois dessa forma o roubo vai aumentar, e de forma silenciosa. Sem falar que essa arma, se não utilizada de forma correta, pode matar ( crianças, idosos e pessoas cardíacas) principalmente. Desarmaram a população de bem e deixaram os bandidos armados. Só Jesus mesmo.

  12. sandro guedes disse:

    aprovarem projeto para o cidadao andar com arma de choque no pais em que o bandido anda de fuzil e piada so pode ser piada!

  13. Leandro disse:

    Agora pronto ! No trânsito, nas ruas, em casa, nas escolas, qualquer briguinha vai ter troca de choque pra todo lado.

  14. ezer tandas disse:

    Eu sou a favor da pena de morte (Deus autoriza o Estado a fazê-lo:em Israel existia a pena de morte) em alguns casos: a) na premeditação do homicídio, com requintes de crueldade; b) no caso de serial killers;
    c)estupro seguido de assassinato; d) no furto do dinheiro público por políticos ou servidores públicos (muitos morrem nos hospitais por falta desses recursos); e) em outros casos a verificar. O Estado não mata por ódio, por vingança, etc., mas pela lei!

  15. ezer tandas disse:

    Essa arma sendo liberada vai ser um problema a mais: aumentará o número de sequestros- relâmpago, estupros, assaltos individuais, etc. Eu sou a favor do uso caseiro de arma de fogo sob as condições: a) curso de tiro ao alvo; b)exame probatório na Polícia Federal após o curso de tiro ao alvo; c) renovação anual do porte de arma com exames pertinentes; d) registro na Polícia Federal da empresa que vendeu a arma, com todas as informações necessárias; e) e outras exigências.

  16. Rafael disse:

    Criminosos não precisam de leis para usar armas.

  17. Sam disse:

    Coitado do setor de saúde do Brasil , vai receber gente que tomou choque a todo minuto !!! Kkkk

  18. Aloisio disse:

    ainda tem gente aqui nese site que se diz crente, e apoia este tipo de arma, até o diabo é crente também, vai enganar outro ok, crentes hipócritas

Comentários encerrados.