Mundo

Ataque com faca na Alemanha e na Finlândia mata três e fere 14

Imagem: DivulgaçãoUm dia após dois atentados terroristas na Catalunha, que deixaram ao menos 13 mortos e mais de 100 feridos, mais dois ataques aconteceram nesta sexta-feira (18). Dessa vez foi com o uso de faca, em locais da capital da Alemanha e da Finlândia.

Na Finlândia, duas pessoas morreram e outras seis foram feridas, no centro de Turku. Os policiais dispararam e atingiram o suspeito na coxa. Ele foi detido logo em seguida.

A polícia fez buscas por outros suspeitos, mas apenas o esfaqueador foi detido. O policiamento foi imediatamente reforçado em aeroportos, estações de trem e outras áreas-chave no país.

Apesar de ser considerado um país pacífico, o serviço de inteligência da Finlândia já havia elevado o nível de ameaça terrorista em junho deste ano, afirmando que existia maior risco de planos terroristas no país.

Na Alemanha, um homem esfaqueou pedestres na cidade de Wuppertal, na região ocidental, informou a mídia local. As autoridades confirmaram uma morte e oitos feridos e investigam as motivações do ataque.

O autor da agressão teria conseguido fugir, mas as autoridades locais já teriam iniciado as buscas. Segundo a polícia local, não há indícios de que possa ser um ataque terrorista, mas a hipótese não pode ser descartada.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

Um comentário

  1. r.mendes disse:

    é isto ai, abram as fronteiras o Trump que é o errado neste assunto… abram mais as fronteiras.

Comentários encerrados.