Gospel

Ator Denzel Washington surpreende com lição sobre vida de oração

Imagem: DivulgaçãoNa época em que estrelou o longa “O Livro de Eli”, o ator Denzel Washington passou a falar mais abertamente sobre sua fé. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.

Evangélico e membro da Igreja de Deus em Cristo, West Los Angeles (EUA), popular igreja pentecostal afro-americana, afirmou na época que “a Bíblia é como uma arma. Se ficar aí, em cima de uma mesa, nunca vai machucar ninguém. É uma questão de como você vai usá-la”.

Em 2012, disse em entrevista à revista GQ que lia a Bíblia todos os dias e foi batizado no Espírito Santo e por isso ora em línguas estranhas há mais de 30 anos.

Em um vídeo que se tornou popular no Facebook esta semana, Denzel aparece falando a um grupo de jovens atores. Postado no último domingo por seu amigo, o cantor Tyrese Gibson, o clipe tem cerca de quatro minutos e oferece uma aula prática sobre vida de oração e fé. Foram cerca de 80 mil compartilhamentos em pouco mais de 48 horas.

Para Denzel, fé e dedicação são o segredo do seu sucesso e a fórmula funciona para todos que tentarem. O trecho que mais chama atenção é quando o ator premiado ensina: “Eu oro para que vocês coloquem todas as noites os seus sapatos bem para baixo da cama. Assim, vocês terão que ficar de joelhos todas as manhã para encontrá-los. Enquanto você estiver assim, aproveite para agradecer a Deus pela sua graça, misericórdia e compreensão. Todos nós carecemos da glória, mas ela está disponível a todos nós em abundância”.

Após afirmar que ele ora todas as manhãs, reconhece que é milionário, mas não baseia sua vida nisso. “Você nunca vai ver um caminhão de mudanças seguindo no cortejo atrás de um carro funerário… eu fui abençoado e consegui ganhar centenas de milhões de dólares na minha vida. Mas eu não posso levar nada comigo e nem vocês podem. Então, a questão não é o quanto você tem, mas o que você faz com o que Deus lhe deu”, finalizou.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

56 comentários

  1. Dea disse:

    Sempre soube que ele era cristão e fiel a Deus e sou fã deste lindissimo ator. Fico feliz por ele discipular novos profissionais acerca da dependência de Deus em nossos tempos. Ser servo é isso ai.

  2. Reinaldo Reis disse:

    AGORA SÓ FALTA OS LEGALISTA O CHAMAREM DE FANATICO SÓ PORQUE ELE É MEMBRO DE UMA IGREJA PENTECOSTAL;ISSO PROVA QUE NEM UM CRISTÃO É DEMENTE OU DESEQUILIBRADO COMO MUITOS AFIRMAM, POIS UM DOS MAIORES ÍCONES DO CINEMA MUNDIAL É CREENNNNTE… COM A PALAVRA OS CAIOS FABIOS DA VIDA E OS HIPÓCRITAS…

  3. John disse:

    ATENÇÃO “BISPOS” MERcedo, Panceiro e Clodomir: *Você nunca vai ver um caminhão de mudanças seguindo no cortejo atrás de um carro funerário*… -Denzel Washington

  4. elida dos santos carvalho disse:

    otima materia um otimo ator e cristao Deus seja louvado…………..

  5. Fiquei feliz por saber q meu ator preferido é cristão. Verdadeiro cristão.

  6. Alessandra Duarte disse:

    Pr. Silas, os evangélicos não vão manifestar publicamente sobre a lei da palmada? Ou vão ficar quietos deixando que o Estado interfira na criação dos filhos, tirando o direito que Deus nos deu de corrigir nossos filhos? Não podemos aceitar isso, senão vai ter filho ameaçando ligar para polícia já já

  7. Moises disse:

    Deus é fiel

  8. lucia helena disse:

    GOSTEI MUITOOOOOOOOOOO DO SEU FILME O LIVRO DE ELI ……….
    GOSTEI MUITO DE SABER QUE ELE É UM CRISTAO . VALE APENA ADORAR ESSE DEUS A QUEM SERVIMOS TODA HONRA E GLÓRIA PRA ELE.

  9. edmilson disse:

    isto é fato! o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perder sua alma?

    1. Concordo com o Edmilson, pois muita gente esta toda envolta de bens materiais, mas a alma esta vasia de alegria e paz!

  10. Denise Pontes Nascimento disse:

    Era fã desse ator sem saber que ele é um cristão!!!! Agora então!!! Fiquei super feliz por saber que acreditamos no mesmo Deus e compartilhamos a mesma fé!!!
    Que o senhor Jesus continue na direção de sua vida, DENZEL WASHINGTON!!! A Deus toda honra e toda glória!!!

  11. Louvado seja Deus pela vida deste ator, e que Deus continue abençoando a vide dele cada vez mais para servir de exemplo e testemunho para muitas vidas ainda!

  12. Pr. Eliomar Santos disse:

    Glória e honra ao Senhor Jesus Cristo nosso salvador, que com sua infinita misericórdia alcança a todos os que creem em seu bendito nome. Portanto, anunciemos sempre sua gloriosa palavra a todos, e com a nossa conduta (sempre correta em todos aspectos) proclamemos seu amor, mesmo quando em silêncio.

  13. junior caldas disse:

    é muito bonito ver pessoas que não se envergonham de falar da palavra de Deus. isso sim é declarar eu amo a tua palavra Jesus.

  14. Gloria a Deus por este ato de amor a Deus, o evangelismo! QUE ALMAS SEJAM CONVERTIDAS, QUEBDEUS CONTINUE A USA – LO COM,INSTRUMENTO EM SUAS MAOS PARA GANHAR ALMAS PARA JESUS, E QUE TODOS NOS CRISTAOS NOS LEMBREMOS DE FAZER QUE ELE FALOU QUE DEUS REALMENTE E DIGNO DE NOS OREMOS AGRADECEMOS A ELE

  15. Glaubert Pontes disse:

    Toda glória e toda honra seja dado ao Senhor Jesus Cristo que é o autor e consumador de nossa fé, Deus nos abençoe!!!

Comentários encerrados.