Brasil

Evangélica de ‘Avenida Brasil’ causa revolta por cena de nudez

A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa na frente do seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou de vida. Mas ela acaba sendo ‘atacada’ por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações sexuais com o ex.

As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.

“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.

A cena de nudez foi ao ar nesta sexta-feira (01/06)

Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.

“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.

Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.

Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão”, criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.  “Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.

Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.

Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse a atriz.

Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.

Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

386 comentários

  1. Michel Dalla Valle disse:

    Esse tipo de atitude dessa emissora tem que acabar.é uma afronta aos nossos principios,o povo evangélico não tem essas atitude que são mostradas nessas novelas que ensinam essas porcarias para as crianças especialmente

  2. luiz disse:

    Isso é uma mulecagem!!

  3. DEBORAH disse:

    sabe o que é pior de tudo isso? É que tem pregações, tem sites como esse, várias coisas avisando o que realmente essa emissora de tv está fazendo com o povo evangelico em suas novelas, e mesmo assim, várias pessoas cristãs continuam deixando a armadilha de satanas entrar em suas casas. É triste, muito triste!!!!!!!!!

  4. ola, gostaria de falar , que nos cristoes, nao somos pessoas , que falam de cristo , e depois fazemos algo de errado , ai daquele , que brinca de crente, DEUS tambem se ira, cuidado , com a mao de nosso DEUS , . eu fico com pena dessa atriz , e dessa pessoa que escreveu , com as coisa de DEUS , ai daquele , que brinca com DEUS.

  5. Vilela disse:

    A única sensura admissível nesta questão é exatamente o CONTROLE REMOTO. A Record é de propriedade de um dono de igreja evangélica e nem por isso deixa de exibir cenas de sexo em sua novelas. O sujo falando do mal lavado. É o mesmo caso da igreja universal falar mal da mundial do poder de Deus. Fazem exatamente a mesma coisa. Todos exploram a fé e a ignorância do povo.

  6. Tudo que está acontecendo hoje, e o que vai acontecer está se cumprindo tudo que está na bíblia. Mas nós temos sim, que ir a luta. A REDE GLOBO é sim uma alienação para as pessoas e principalmente para os cristãos, isso é uma ousadia dessa emissora denegrir a nossa imagem. Estou sim apoiando todos aqueles que realmente conhecem a verdade.

  7. Danilo disse:

    Acredito que não se pode haver censura de forma alguma a emissora (Globo)
    Estamos no estado láico. Se a Globo esteotipou os evangelicos e isso ofendeu
    isso é uma obra deficção, porém censura jamais pode haver.
    Outra coisa, um exemplo, em programas religiosos na TV Aberta por exibidos po ai tem alguns que fazem “rituais toscos de expulsão do homossexualismo” em pessoas, como se fosse o demo.
    Os gays podem ficar ofendidos também ok ?
    uma coisa é discordar da pratica gay,etc outra coisa é isso…

    1. Reinaldo disse:

      é!!!………e a emissora conseguiu o que queria, IBOPE!…..
      E O PIOR, O NOSSO!

      vamos deixar de ser idiotas e enteder que isso é desesperao deles!

  8. Thonny disse:

    Parece Que foi Hoje… meu Amigo isso vem acontecendo a muito tempo, as novelas da rede bobo são um Câncer para a sociedade a muito tempo, inverte Valores, debocham de Deus, fazem Piada com coisas serias, induzem as pessoas a achar certo e a apoiar costumes que são Abominações para Deus
    Enfim Crente que assiste Novela tem de rever seus Conceitos ou pode ter certeza que Ficará por aqui mesmo, no Grande Arrebatamento.
    Que Jesus nos Ajude a Vencer Os demônios e seus comandados.

  9. Ricardo disse:

    não acredito que ainda tem gente que perde tempo com isso. ¬¬’

  10. Paulo Arres disse:

    ola pessoal gostaria de falar que final dos tempos haveria muitos escandalos mas ai daqueles que vem o escandalos

  11. Eu não posso comentar porque não assisto novela, então, isso não me atinge.

  12. miqueias disse:

    A REDE GLOBO TEM PERDIDO AUDIÊNCIA AO LONGO DOS ANOS PORQUE PERSEGUE AS PESSOAS COM REPORTAGENS TENDENCIOSAS E MANIPULADORAS QUE DEFENDEM INTERESSES PRÓPRIOS DE SEUS REPÓRTERES E DOS SÓCIOS DELA (NÃO RESPEITAM NINGUÉM). INFELIZMENTE A RECORD ESTÁ INDO PELO MESMO CAMINHO. SERÁ QUE É MANIA DE QUEM SOBE AO TOPO?
    A TV RECORD QUE É DA UNIVERSAL TEM TIDO UMA PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE CONTRARIA AOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS E AINDA ACHA QUE TEM ALGUMA MORAL PARA FAZER CRÍTICAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS.

  13. Achei uma falta de respeito com nos cristao.

  14. evangelista : wanderlucio silva disse:

    Infelismente nao tenho tantas palavras a essas ridicularidades que essa globo sempre faz, mas deixa quieto porque a biblia diz Que de DEUS nao se zomba, porque tudo que o homem plantar isso tambem ceifará. GL 6:7 eles só estao plantando mais na verdade estao cemeando coisas ruis , com certeza colherao coisas e que nao serao boas, é a .lei da cemeadura. plantar é opcional mas colheita é certa.

  15. Katia disse:

    Alguem tinha alguma duvida em relação a isso? So quem avisa amigo é. De Deus não se zomba, Ele diz aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho. Deus nos tem como particular tesouro, propriedade particular, povo adquirido. É só isso que os crente são para Deus. Então vão fazendo pra ver.

  16. Rosângela disse:

    Eu já não assi to a rede globo há muito tempo,chega de manipulação! até as reportagens são tendenciosas. Na minha opinão tudo que é feito lá tem segundas intenções.

  17. Manuela disse:

    A globo sempre quis ridicularizar os evangélicos. Isso mostra quão ignorantes eles são. Não sabem nada sobre conhecer a Deus e ainda querem influenciar as pessoas. Ridículos!!!

  18. Ana Guedes disse:

    olha!!!!!!!!!!!!!achei a principio que essa atriz estava fazendo papel de evangélica, ai ela mistura sinal da cruz, pensei deve ser catóilica praticante, dai ela tira a roupa, pensei agora virou bomba gira. Se a intenção foi incorporá uma mulher cristã evangélica, tá muito mal feito esse papel, ela não encaixa em nada. portanto não me sinto ofendida…a Globo sim é uma doente com aoutores pertubados.

  19. Daisy disse:

    Está na hora do governo proibir a atriz de fazer essa personagem.

  20. Nairo Reis Cruz disse:

    Nós como cristãos não deveríamos perder tempo assistindo tanta besteira, mas independente disso, foi ridículo aquela cena, e ainda mais, os evangélicos não se benzem, conforme fez a personagem, e realmente a mídia quer passar uma ideia que os crentes são alienados, pra que o publico fale assim ” eu jamais vou ser crente” ser maluco assim!

  21. Hudson disse:

    Acho que nem deveríamos nem nos espantar. A palavra de Deus está se cumprindo cada dia. só não percebe quem não quer. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Ao invés de perdermos tempo dizendo o que achamos e o que não achamos, devemos fazer nossa parte como sal da terra e luz do mundo!
    Almas são mas importante do que uma polêmica baixa, sem pudor e desrespeitosa com esta.

  22. Larissa disse:

    E me diz uma coisa….Existe evangélico que dá audiencia para a globo ou qualquer canal mundano???? pelo amor, se tiver é por que não nasceu de novo, não nasceu do espirito, continua vivendo na CARNE…O que esperar de uma emissora consagrada ao inimigo???? eles querem é derrubar a imagem dos crentes…mas Deus é fiel, tudo que pedirdes em meu nome vos será concedido….aos crentes, pelo amor de Deus, se dediquem mais a palavra, aos louvores…e não ao MUNDO….isso tudo morreu para aquele que aceitou JESUS de todo coração….A paz a todos…e vamos orar para que essa emissora pare com isso….pois só a oração dos justos podem combater tal mal…..Amém…JESUS eu te amo..

  23. roseli da silva disse:

    eu não acompanho esta novela,mas de vez em quando vejo alguma coisa,nós evangélicos devemos ficar antenados e se for o caso demonstrar que não estamos satisfeitos com esta demonstração clara de falta de respeito para com nossa fé,mas acredito que deus está no controle de tudo e que alguma coisa vai acontecer para que está situação seja mudada

  24. Cristiano disse:

    Pessoal parem de assistir novela, pronto, resolvido!!!

  25. Janpedro disse:

    Na verdade eles estão atuando, só é manipulado que não é maduro suficiente e não está firme na rocha! Se sabe que nas novelas só passa promiscuidade e pornografia, não assiste, faz outra coisa. Na a vê com ser diabolicos ou não. É um trabalho humano atuar, eles são profissionais. Mas a recomendação é de não assistir a globo nem a record… rsrs

Comentários encerrados.