Brasil

Balanço sobre as eleições 2012; Pr. Silas Malafaia comenta

Quero tecer alguns comentários que julgo importantes para analisarmos nestas eleições, o voto e o posicionamento dos evangélicos.

1- Mais uma vez fica provado que grande parte da imprensa quer nos alijar do processo eleitoral. Este é um joguinho medíocre e retrógrado de tentar nos alienar do processo social, dizendo que misturamos religião com política. É a coisa mais baixa e medíocre do jornalismo tendencioso. “Não adianta chorar”, nós vamos influenciar o processo político brasileiro, mesmo que os ímpios não gostem ou que evangélicos tenham preconceito. Fazemos isto porque estamos no Estado Democrático de Direito e somos cidadãos livres para expressar opiniões e votarmos em quem quisermos.

2- Depois desta eleição acredito que muitos líderes evangélicos vão ter cuidado ao manifestar sua opinião sobre questões políticas, não envolvendo o nome da igreja e sim suas convicções.

3- A partir desta eleição, os candidatos a cargos majoritários (prefeitos, governadores e presidentes) vão tomar muito cuidado ao fazerem leis para beneficiar o que os ativistas gays desejam, bem como materiais didáticos que vão contra os princípios da família tradicional.

4- Segundo o deputado ativista gay Jean Wyllys, a eleição de representantes da comunidade gay foi uma vergonha. Juntando todos os candidatos declaradamente gays no Brasil, não chegaram a 150 mil votos. Se eu não estiver enganado, só elegeram 1 vereador.

5- O povo evangélico no Brasil não se impressione porque em São Paulo foi eleito um candidato a prefeito, o Sr. Fernando Haddad, sendo tremendamente bombardeado principalmente por mim, por suas posturas que vão contra nossos princípios, porque o número de prefeitos eleitos neste país, decididamente com os votos evangélicos, desculpe-me a expressão popular: “arrebentou a boca do balão”. Fora isto, foram eleitos milhares de vereadores evangélicos, dezenas e dezenas de prefeitos evangélicos, sem contar o número gigante de candidatos evangélicos a vice-prefeito, foi um verdadeiro show! Vamos ver se a imprensa vai fazer um levantamento para confirmar o que estou falando.

6- Por bondade, graça e misericórdia de Deus, apoiamos 18 candidatos a vereador (segundo especialistas, a eleição política mais difícil é a de vereador), 16 foram eleitos, incluindo, entre eles, o irmão Alexandre Isquierdo, membro de nossa igreja, oitavo vereador mais votado no Rio de Janeiro. Ajudamos diretamente, com nosso apoio, 25 candidatos a prefeito: 18 venceram e 7 foram derrotados.

7- Não encaro eleição como um jogo de futebol, que alguém ganha ou perde, encaro sim como uma oportunidade de manifestar os princípios, crenças e valores que temos para fazer a diferença na sociedade. Por isso, a maior prova de que esta minha posição é correta, que mesmo eu apoiando candidatos que perdem a eleição, sou o líder evangélico mais requisitado e mais questionado pela imprensa. Tributo isto a Deus, mas é uma pergunta que eu faço para os que criticam a minha atuação: onde estãos os líderes que apoiaram quem venceu? Qual é o jornal que os citam? São chamados para dar entrevista aonde? São questionados por seus princípios quando?

Povo de Deus, vamos abrir os olhos, não vamos ser medíocres. Estamos aqui nesta terra para fazer a diferença em todos os níveis e setores da sociedade. Não vou me calar! Sempre me posicionarei! Nunca me calei diante dos desafios daqueles que querem nos calar ou minar a nossa fé. Pela graça e bondade de Deus, tenho enfrentado toda essa gente, sendo muitas vezes ameaçado, caluniado, difamado, processado, mas eles não vão me calar PORQUE MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO DO QUE OS QUE ESTÃO COM ELES. SE NÓS NOS CALARMOS, OS DEPRAVADOS, ATEUS, HUMANISTAS, E ETC, VÃO DITAR AS NORMAS PARA A SOCIEDADE.

DEUS NÃO ME LEVANTOU PARA EU ME ESCONDER, MAS PARA ME POSICIONAR.

PS: Em tempo, quero dar os parabéns ao nosso irmão em cristo, Neilton Mulin, que foi eleito prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, que é a cidade de São Gonçalo, usando todo dia, desde o primeiro turno, no seu horário eleitoral, uma fala nossa.

Estavam contra ele: o governador do Estado, Sérgio Cabral, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff, os senadores Lindbergh Farias e Marcelo Crivella, inclusive meu irmão, o deputado Samuel Malafaia, que não quis seguir minha orientação. Todos eles apareceram no programa eleitoral do candidato derrotado.

Parabéns, Mulin! A Deus seja a glória!

395 comentários

  1. jose Alonso Gomes de Aguiar disse:

    Pastor Silas, concordo com suas posiçoes sobre a contribuição que os evangelicos tem dado aos candidatos a cargos eletivos, so discordo em lideres pastores, evagelistas se candidatarem no meu entender esses são chamados para fazer a obra de Deus aqui na terra, nos temos que apoiar e eleger pessoas que defenda os bons costumes a familia a etica a moralidade até pouco tempo atras eu era contra o envolvimento dos evangelicos na politica porem hoje penso de maneira diferente.

  2. Joel Carvalho disse:

    PR. SILAS MALAFAIA, a única coisa que posso fazer é agradecer a Deus por ter te levantado nesses tempos difíceis, para ser o Arauto da Verdade em nosso Brasil!
    – Que Deus te proteja dos ataques constantes das hostes satânicas, representadas por ativistas gays e seus sucedâneos de ativismos anticristãos e anti-família!

  3. janete valeria salles disse:

    pastor Silas Malafaia, eu tenho um sonho de ser psicologa igual ao senhor e que a psicologia venha tbm me ajudar pregar o evangelico. Eu acho muito bonito ver o senhor falar do evangelico com tanta sabedoria parabens DEUS te abençõe.

  4. janete valeria salles disse:

    Parabens pastor pela sua coragem que vem de DEUS TODO PODEROSO, eu te admiro muito e que os politicos cristãos, que se elegeram , nunca venham perder o temor a DEUS.pastor Silas Malafaia um abraço.

  5. Muito bom também acredito que é de suma importância nesse momento termos políticos preocupados com a defesa da família, mas porém, esses candidatos eleitos devem lutar também por educação de qualidade, segurança, moradia e divisão de renda, em um país onde boa parte das igrejas cristãs protestantes tem se enrriquecido tanto, isso para sem falar do catolicismo romano que ha muito já acumulou grandes riquezas riquezas. Caso contrário estaremos sendo apenas grandes hipócritas.

  6. Eu não apareço na televisão, mas participo do movimento político do meu país dando testemunho do cristão que sou. Sou a favor de um Estado laico e da liberdade religiosa, mas me posiciono todas as vezes que ativistas anti-cristãos tentam calar a boca dos pregadores. Parabéns; CORAGEM!

  7. Noilton Silvestre Ramos disse:

    Pr Malafaia graças a Deus também fui eleito para meu segundo mandato na cidade de Taubaté, gostaria muito de ter uma fala sua na minha candidatura não foi possível por pequenos detalhes em compensação apoio dos Prs Jabes de Alencar, Jorge Linhares, Elson de Assis e Flamarion para próxima quero seu apoio. Eu compactuo com suas posições eu defendo que temos que marcar posição de povo assumidamente comprometido com a Palavra pura e genuína de Deus, abraços.

  8. dianarodrigues disse:

    Pastor silas amo suas resposta em relacao as afrontas que lhe fazem

  9. MARINA FERNANDES disse:

    Pastor silas, que DEUS abençoe esses irmãos que foram eleitos, que eles saibam agir com sabedoria,não aprovando as leis que são contra os princípios bíblicos.
    Que eles agir COM SABEDORIA.

  10. MARINA FERNANDES disse:

    marina 19 de novembro
    Parabens! Pastor silas por lutar ao nosso favor , que DEUS ilumine nossos irmãos em cristo la onde o senhor jesus os colocou, pra fazer a diferença.La no plenário está precisando de homens corajosos como o senhor, mas que DEUS fale com nossas autoridades atravéz desses irmãos que foram eleitos.DEUS SEJA LOUVADO!

  11. getulio disse:

    E uma pessoa com o conhecimento que o Pr. Silas Malafaia tem, é que faz com que perseveramos a continuar na política sem olhar para as críticas e com os persimistas deste mundo, que sempre dizem “política” não é coisa de crente. Mas temos que realmente fazer a diferença neste mundo. Que Deus nos abençoe.
    A paz do Senhor

  12. marisa i da silva disse:

    OBRIGADA PASTOR SILAS a sua fala e de muita ajuda nunca pare fale sempre a sabedoria nas suas palavras na politica o BRASIL precisa disso coragem sair das ipocresias

  13. marisa i da silva disse:

    QUERIDO ELEITOR EBENESER voce esta equivocado o homen tem seu livre abtrio por tanto nao diga que o povo foi iteligente au votar no hadade pois a otros itereces nessa eleiçao se nao sabe a politica tem varias faces quera DEUS que voce nao se decepcione por favor lute pela pulitica limpa nao por partido os planos deles nao sao os nossos abra sua mente

  14. Jadir disse:

    Deus seja louvado por sua vida e coragem , Pr. Silas Malafaia. O Brasil precisa de líderes assim como o senhor para falar contra o pecado e os erros na sociedade;que os políticos valorizem e respeitem os cristãos e que os prefeitos e vereadores que são evangélicos e foram eleitos, façam diferença e não se deixem levar pelo mau testemunho. Um abraço fraterno.

  15. Aparecida Silva disse:

    Aqui em São Paulo só nos resta orar á Deus para que quebrante o coração do prefeito eleito para que ele perceba as prioridades da cidade a serem resolvidas. Um pastor disse uma vez que Deus tem nas mãos o coração do rei e que Ele decide se vai pender para direita ou para esquerda, assim eu entendi. oremos nesse sentido então! Obrigado pr. Silas por nos manter bem informados. Deus o abençoe muito!

  16. Heliel disse:

    Show!! viva a nossa cidadania terrena!!!!

  17. todos nos não estamos fazendo o que jesus manda quem ganhou foi o hadad vamos orar e pedir a Deus que lhes de sabedoria para governa a prefeitura quanto mais o criticamos mais fazemos errado ganhou ja era torço pra ele ir muito bem a demonisação de partidos não deve ser exaltada

  18. em sp não deu porque o povo de Deus alerta esta e não deixou o serra ganhar porque aqui todos o conhece e sabe quem é este homem povo instruido parabens pra sp pode melhorar quando sair esses figuras carimbadas
    abraço

  19. Belíssimo comentário. Sem dúvida igreja não tem relação com estado. Pois quem defende a igreja não são políticos nem pastores. Mas, o Espírito Santo.
    Parabéns aos cidadãos cristãos que participaram deste processo democrático e apoiaram pessoas honestas e sérias que tem objetivo de fazer o melhor para cidade.

  20. edson bezerra disse:

    gostaria que todas as pessoas pensassem igual ao silas malafaia;;; assim a nossa politica seria melhor, e os evangélicos teriam mais oportunidades de tentar promover as mudanças necessárias para as nossas vidas!!!!( pena que não é assim!!).

  21. Max Almeida disse:

    Pr. Silas, venho parabenizá-lo pela sua postura pro-ativa em relação aos princípios de toda a comunidade evangélica neste país, o senhor tem sido canal de DEUS para abrir os olhos e conscientizar a enorme população evangélica neste país para a vida política no Brasil.

    Apesar de não concordar, muitas vezes, com as suas escolhas, admiro muito a sua ousadia e entendo perfeitamente algumas indicações, pois mesmo não sendo as ideais, mas no contexto, é a melhor opção.

    Um abraço e Deus o abençoe.

  22. pr, silas ah se so 100homens desse nosso brasil fossem como vc deus seja louvado por vc existir sua esposa eflhos GRANDE HOMEM DE DEUS continue assim combatendo essas mentiras deploraveis vergonhosas e afalar sepre nao te cales fale fale pois oSENHOR teungiu te deu sabedoria e graca continue nessa sua luta pois estamos orando por vc etoda sua familia DEUS SEJA LOUVADO DEUS E MAIOR SENHOR DOS SENHORES EREI DOS REIS AELE PERTENCE AGLORIA ODOMINIO E O LOUVOR VC PR. SILAS E A BENCAO P. ESTA NACAO V

  23. dorila camargo disse:

    Os evangélicos devem se unir contra tudo que a Bíblia condena,não somos nós que ditamos regras é a palavra de DEUS que é verdadeira e regras foram feitas para serem cumpridas,sou contra a tudo que a Bíblia condena e não tenho vergonha de me impor eu apoio a livre expressão dos evangélicos nas mídias,contra políticos, novelas e tudo que venha a envergonhar a palavra de DEUS, parabéns pastor silas pela sua coragem e que DEUS continue lhe abençoando junto com sua família AMÉM.

  24. Boa tarde Pastor Silas. Graça e paz do Senhor Jesus Cristo.Tudo bem? Pr abençoado. Achei ótimo o seu comentario oportuno sobre as eleiçoes ( resultado) 2012. Parabens Pr Silas. A sociedade precisa e deve respeitar o povo evangelico, chega de ser usados como massa de manobra somente para votar e pronto. Somos ovelhas, mas também somos cidadaos brasileiros e temos as mesmas necessidades basicas como todos.(saude,educação, moradia, habitação
    Pr Josecarlos do nascimento
    Admagdf – São Jose do Rio

  25. Jose Paulo Stapait disse:

    Agradeço a Deus por esta vitória.
    Agora devemos fazer nossa parte que é orar por todos os eleitos.

  26. maria disse:

    MALAFAIA , VOCÊ É DOS QUE MAIS PRECISAMOS PARA DEFENDERMOS CONTRA ESSAS PESSOAS SEM SABEDORIA E DESEQUILIBRADOS COMO ATIVISTAS GAYS E MUITOS OU QUASE TODOS DO PT,ALIAS O PT SÓ GANHOU EM TRES ESTADOS E O RESTO DO PAÍS FOI DERROTADOS. GLORIA DEUS, DESEJO QUE LULA E TODOS OS PETISTAS E GAYS SEJAM BANIDOS DO NOSSO PAÍS.

  27. Ramon Caetano disse:

    A paz do Senhor Pastor Silas Malafaia! sou da cidade de Itapuranga GO e graças a Deus o Prefeito eleito em nossa cidade e evangelico!

  28. Antônio Carlos Garcia disse:

    Pastor Silas o senhor esta no caminho certo, se os demais pastores se manifestasem como o sr. a realidade brasileira seria outra, o que eles querem implantar no Brasil arealidade é o comunismo, dizem socialismo que não é uma verdade, se o povo evangelico fosse um pouco mais esclarecidos não votariam em canditados do PT e nem canditados que estão em partidos que formão a bancada aliada ao PT mesmo os evangelicos, estamos aqui em São Paulo a 10 anos de estudos fundamos um partido de direita.

  29. Eduardo disse:

    Concordo com o senhor pastor silas, não podemos deixar que as pessoas que não tem nem um compromisso com a familia tomem o poder, nós que nos dizemos evangelicos não podemos nos calar, esse país é do SENHOR JESUS e as portas do inferno não vão prevalecer. Se não fosse o senhor falar o que DEUS lhe manda o nosso país ja estaria um caus ainda maior, estamos orando pelo senhor.

  30. Elyze disse:

    só sinto, pastor Malafaia, que o Haddad tenha sido eleito em SP pelos evangélicos, porque ele está aliado ao Paulo Maluf e todos sabem que este roubou dinheiro da prefeitura e, agora, vai ter que devolver. Porém, pastor, agora ele vai ter uma secretaria na nova administração. O que os crentes acham que ele vai fazer lá? Boa coisa é que não é.

  31. JJoaquim Vidal de Negreiros Filho disse:

    Meu Nome é VIDAL ,Sou Evangèlico e fui eleito ao Cargo de vereador na Cidade de Picuí,na paraíba, cujo prefeito eleito Também é Evangélico, Gloria a DEUS por issso…

  32. rogerio castro disse:

    e párabens ao evangelico carlos rodrigues que apesar de evangelico reconhece isso

  33. Concordo prenamente , espero que nossos irmãos em cristo que foram eleitos faça a diferença em nome de jesus.

  34. Regina Mazzocco disse:

    Concordo plenamente com o Pastor Silas, faço minhas suas palavras. A Palavra de DEUS diz que: Se nos calarmos as pedras clamarão. Portanto FALEMOS E NOS POSICIONEMOS. Abçs.

Comentários encerrados.