Mundo

Bote com imigrantes surpreende ao aparecer em praia turística da Espanha

Cerca de 50 homens, que seriam do Norte da África, conseguiram entrar na Europa. A chegada deles numa praia turística lotada, em um frágil bote, surpreendeu os banhistas

Cerca de 50 homens, que seriam do Norte da África, conseguiram entrar na Europa. A chegada deles numa praia turística lotada, em um frágil bote, surpreendeu os banhistas

Um banhista flagrou o momento em que um barco lotado de imigrantes chegou à costa da Espanha. Turistas e moradores da cidade de Cadiz, no Sul do país, aproveitavam o dia ensolarado na badalada Playa de los Alemanes quando viram um bote inflável se aproximar da areia com cerca de 50 homens.

Em um vídeo postado por um frequentador da praia, Jaime Moreno, é possível ver os últimos esforços do grupo para chegar à terra firme. Alguns já haviam saído do barco e completavam o trajeto a pé.

“O que está acontecendo?”, pergunta um banhista, confuso. O grupo deixou a praia pouco antes de a polícia local chegar. As autoridades acreditam que os homens sejam imigrantes do Norte da África, que cruzaram o Estreito de Gilbratar na frágil embarcação para chegar à Europa em busca de refúgio.

Os desembarques na costa espanhola não são comuns. Mas a travessia de africanos para a Europa ocorre, com frequência, no tenso enclave entre Melilha e Ceuta, na fronteira da Espanha com o Marrocos — único ponto em que a África encontra a União Europeia.

Nos últimos anos, cresceu a preocupação sobre os estrangeiros que tentam pular as cercas da fronteira, nadar até chegar à costa europeia ou se esconder em veículos para migrar de continente. Só na última terça-feira, as autoridades encontraram 30 marroquinos e argelinos em transportes no enclave — dez deles eram menores de idade.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo