Brasil

Bretas critica senadores petistas por ‘violência’ em discursos

Imagem:  Fernando Frazão/Agência BrasilO juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, questionou na madrugada desta quinta-feira (18), pelo Twitter, a postura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em defesa do discurso da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A senadora afirmou ao site Poder360 que “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”. Após críticas, Gleisi disse que se tratava de uma “força de expressão”. Já Lindbergh publicou um vídeo no qual avaliou que a colega de partido “elevou o tom do discurso” de maneira positiva ao dizer que “vai ter que matar gente” para cumprir um eventual pedido de prisão do ex-presidente.

“É só uma impressão ou há senadores da República conclamando grupos de pessoas para atos de violência? Não creio que isso seja um padrão racional de Estado democrático de direito. No entanto, melhor dirá o @MPF_PGR…?”, postou Bretas em sua conta.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto

8 comentários

  1. Naldo disse:

    Lula deve ser preso sim. Mas… e o Aécio? E o Temer? Renan Calheiros, Sarney, Collor, Jader Barbalho, e tantos e tantos outros? Vai ter cadeia pra todos eles, ou só o Luladrão que vai ser o bode espiatório?

  2. EDISON TEIXEIRA DA SILVA disse:

    PETRALHAS! ESTÃO ACIMA DA LEI?
    QUE VENHAM!!!

  3. EDSON GALDINO NUNES SILVA disse:

    BOLSONARO PRESIDENTE NO 1º TURNO!!!

  4. NEMESIO EURIPEDES ROSADO disse:

    Para esses imbecis a lei só vale para os outros! São tiranos disfarçados de democratas! Esses tiranos não: assinaram a CF em vigor e programa do partido está acima do país e do povo brasileiro! Seria ótimo lembra disso nas próximas eleições e dar uma lição de democracia neles!

  5. EVANio DA SILVA LOPES disse:

    Ai se fosse o Bolsonaro, a OAB corrupta e covarde e os direito humanos estava já pedindo condenação. Essa turma do pt tem que leva uma taca sarada. vamos a luta

  6. isaias disse:

    Esse tipo de comentário é inadequadro para esse momento…. a senadora foi longe de mais….agora esse juiz honra o cargo que exerce…..Deus te ilumine!

    1. Violência é acusar, devassar, não encontrar prova e mesmo assim condenar alguém.Violência é um juiz,que mesmo impedido pela Lei, fala abertamente sobre os réus,até faz críticas políticas e ideológicas de quem será por ele julgado e não têm a ombridade de se declare impedido nos termos da lei.

    2. Carlos Barros disse:

      Desculpe-me, mas esse tipo de comentário é inadequado para qualquer momento. Os militantes do PT se acham acima da Lei e da ordem. O próprio Lula disse que “estava para nascer alguém para discutir ética com ele”. É muita soberda!

Comentários encerrados.