Brasil

Câmara adia votação de PEC que pode proibir aborto no país

Imagem: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosA reunião da comissão especial da Câmara que analisa a PEC 181 foi suspensa nesta terça-feira (21), devido ao início da Ordem do Dia no Plenário. Porém, uma nova reunião já está marcada para esta quarta-feira (22). O texto-base foi aprovado no último dia 8.

Antes de iniciar a reunião, os integrantes da comissão especial tentaram um acordo em relação ao parecer do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). O texto já aprovado aumenta o período de afastamento da mãe de 120 dias para até 240 dias – item com apoio irrestrito – mas, segundo deputadas, poderá também inserir na Constituição a proibição de todas as formas de aborto no país.

Leia também: Câmara: Comissão deve concluir votação de projeto que veta aborto no país

Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) não considera crime o aborto praticado nos casos em que a gestação decorre de estupro ou põe em risco a vida da mulher. Em abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que não é crime a interrupção da gravidez quando o feto apresentar má formação do cérebro (anencefalia).

Os defensores do texto aprovado se comprometeram a deixar claro que não haveria nenhuma alteração em relação ao que está previsto no Código Penal. A bancada feminina recusou a hipótese, defendendo a manutenção apenas do trecho que trata da licença do trabalho para as mães de prematuros, como era a intenção inicial das duas propostas de emenda à Constituição (PECs 181/15 e 58/11) em análise no colegiado.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Jornal do Brasil

2 comentários

  1. JORGE LUIZ disse:

    O ABORTO É UM CRIME HEDIONDO,CONTRA UM SER INOCENTE E SEM CONDIÇÕES DE DEFESA.AQUELES QUE SÃO FAVORES DO ABORTO;NÃO TEM AMOR POR SI MESMO E NEM AO PRÓXIMO.É MAIS UMA INVESTIDA DO DIABO,CONTRA A CRIAÇÃO PERFEITA E SÁBIA DE DEUS.NÃO PODEMOS FICARMOS CALADOS E NEM PERMITIR UMA AÇÃO CRIMINOSA DESSA.

    1. kildare disse:

      E em caso de estupro ? Está lembrado da sentença Divina quando o rei Davi teve relação sexual ilícita ?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.