Gospel

Casal muçulmano se converte ao Cristianismo e perde a guarda dos filhos

Em um país africano de maioria muçulmana, um casal está há meses afastado dos filhos. O motivo: ter se convertido ao cristianismo. Beniam e a esposa perderam a guarda das crianças quando o avô delas, o pai de Beniam, percebeu que elas estavam recebendo ensinamentos bíblicos.

“Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”, teria dito o pai de Beniam inconformado com a conversão do filho.

Beniam conta que um de seus filhos estava lendo a Bíblia quando foi surpreendido pela visita do avô. “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a bíblia e ele ficou muito nervoso”, descreve em entrevista ao Baptist Press.

No mesmo dia, o pai de Beniam levou as crianças com o argumento de que não queria que os netos fossem criados por infiéis. Desde então, Beniam não as vê.

Mesmo com a família dividida, Beniam segue evangelizando. “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, completa.

O número de pessoas que já aceitaram Jesus Cristo como salvador após ouvir as mensagens de Beniam tem crescido e agora ele reúne um grupo em sua casa uma vez por semana para ensinar sobre as escrituras.

O casal busca meios de reaver a guarda dos filhos. Mas isso é complexo em sociedades de tradição muçulmana, onde os mais velhos têm o governo da família. Beniam contou também que ora para que seus pais encontrem a Cristo.

O que você pensa sobre essa situação? Registre o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: The Christian Post

35 comentários

  1. cinthia disse:

    /neste lugares é proibido pregar o evangélio,mas nós pregamos por amor a Cristo e elas crianças serão libertas ,são lugares que sabem que Jeus existiu e salva mas não querem que eles aprender a ser livres para ter a salvação

  2. Dú Motawh disse:

    Dá vergonha, me sinto um lixo por desanimar algumas vezes, acreditando que tenho problemas me ocupo tanto com eles… preciso ser mais cristão e orar pelos meus irmãos, mesmo os de longe, talvez principalmente por eles. Vivo num pais livre, e salvo algumas pequeninas perseguições, preconceitos efemeros e siladas de leis para nos restringir, não sabemos o que realmente é sermos perseguidos pelo nome de Cristo. Nós, brasileiros, mais do que a maioria dos crentes de todo o mundo temos que agradecer

  3. Pedro Paulo Junior disse:

    Lendo essa materia, eu me lembro de pessoas que estão nas igrejas brincando com o evangelho de Jesus Cristo, que se alguem olhar de cara feia ou se não der a “paz do Senhor” já é motivo para sair da igreja e da presença de Deus. Jesus está voltando, é tão notório que até os impios estão concordando mediante os sinais.
    Tenho certeza que Deus vai fazer o milagre e essa familia não vai ser destruida.

  4. isso é um absurdo, mas nós que moramos em um País com “liberdade de expressão” vamos aproveitar e não nos calar, precisamos contar ao mundo que ele morreu por nós e nos ama, não podemos deixar a oportunidade de proclamar Jesus até que ele volte!

  5. Luzia disse:

    Não digo achar, mas certeza de que JESUS CRISTO já passou à porta para buscar os seus santos,ademais devemos orar por este casal para tenha fé e sabedoria na palavra de DEUS e seguir em frente, para que tambpem seus pais e familiares sejam alcançados pela misericordia do SENHOR.

  6. Charles Carwal disse:

    Isso é um alerta para os evangélicos brasileiros: islamismo e comunismo são dois inimigos do cristianismo. Tem outros “ismos”, porém os mais ferrenhos são esses dois.

  7. Eula Maria Gonçalves disse:

    Creio no poder de Deus para reverter tudo isso. Deus não faz nada sem propósito. Sempre haverá perseguição para aqueles que querem viver radicalmente para Deus. Assim com foi na era primitiva, tb será em nossos dias. São esses que se convertem genuinamente e estão dispostos a pagar preços altíssimos por sua fé. Shalom!!

  8. Suzana disse:

    Espero que eles recuperem os filhos e sirvam ao Senhor com alegria.

  9. klysmam disse:

    Espero que eles recuperem a guarda dos filhos e que a família deles se convertam a Cristo.

  10. van disse:

    e isso que acontece!!! oposição do mundo, oposição de satanás!!! o camarada é drogrado, homicidade, prostituto, marginalizado. ai se converte e quando chega em casa diz: minha mãe EU agora mim coverti, sou crente!!! o que a maioria das mães e esposas diz é: É o quê??? pronto agora enlouqueceu de vez!!! vejan que tudo isso é oposição do inferno!!! não te gloria não satanás a colheita de JEÓVA está apenas começando!!!

  11. CARLOS MIGUEL TORRES disse:

    É uma pena que os muçulmanos desse país não respeitem as escolhas dos que optem por outra religião, numa recíproca ao respeito que recebem dos outros países, cuja maioria se diz cristã, com poucas excessões.

  12. silverio disse:

    Varões abençoados o Yeshua está com vcs e nós também orando por vcs.

  13. roberto disse:

    Continue firme pregando o evangelho e creia que Deus esta no controle de todas as coisas, Estarei orando por vocês.

  14. Ezer Tandas disse:

    Andar com Jesus é amar os inimigos, é orar pelos que nos perseguem, é socorrer o necessitado, é viver em união com todos, é obedecer os mandamentos do Senhor. Isto é ser cristão! Onde não existir o amor de Cristo não pode haver harmonia entre as pessoas. O cristão verdadeiro não tem problemas de convivência com os fiéis de outras religiões. Por este ângulo, o muçulmanismo é de uma intolerância descomunal!

  15. TON TRINDADE disse:

    Que Deus use esse casal como um poderoso instrumento de evangelização para a conversão dos gentios em geral em nome de Jesus.

  16. janio marcio disse:

    O SENHOR DEUS estar no controle de tudo, a biblia diz: uma porta que DEUS abre ninguem fecha. e nesse país africano a porta ja estar aberta para o cristianismo. amem

  17. maria christina cavalcante disse:

    vou orar por este casal e tenho certeza de que Deus dará vitoria a ele O nosso Deus é fiel

  18. norival mariano de souza disse:

    Todos que conhece a Palavra de Deus tem a obrigação de ser um permanente iintersessor da igreja perseguida.
    Deus olhe para essa familia em Nome de Jesus.

  19. Isso mostra para mim, que nós protestantes em um pais livre como o Brasil, estamos fazendo muito pouco para Jesus, estamos deixando para TJ, Espiritas e outros pelos quais tenho muito carinho, porem afirmo que a missão que estão fazendo não cabe a eles e sim a nós que somos salvos pela VERDADE da palavra, por isso temos que leva-la a todo lugar, não por TV ou por radio, ou ainda CD, mas pessoalmente. Deus abençoe a família de Beniam, por meio de sua vida. amém.

  20. marina disse:

    isso nos mostra como a vinda de JESUS esta proxima e os pastores so pregam prosperidade e cura onde esta o verdadeiro evangelho de CRISTO que prega salvacao amor e o inferno agora so falam de terem bens materias nesta vida nao se preucupando com uma vida de santidade na presenca DEUS temos que pregar que jesus esta voltando e com as almas que estao indo para o inferno achando que servi a CRISTO E ter riqueza e estar sempre bem o propio JESUS falou que no mundo teriamos africao

  21. Carlos Alberto disse:

    Que coisa terrivelmente triste, pedirei Ao Deus Criador para ajudar-lhes…

  22. Selva Helena Ardito. disse:

    Eles realmente vivem o cristianismo.E um exemplo para nos do ocidente que temos liberdade, conforto. Deus esta no contrôle de tudo,maior e o que esta neles,Deus e fiel.

  23. aline trigo disse:

    DEUS É FIEL E VAI HONRAR ESSA ATITUDE COM CERTEZA.

  24. meu irmão estaremos orando por vcs, infelizmente hoje tem crente aqui no brasil que por qualquer coisa deixa de ser crente, esses são exemplos de vida pra nós amarmos mais a obra de deus,.

  25. John disse:

    Covenhamos que o mundo ocidental cristão não tem dado bons exemplos de sociedade. Razão pela qual os muçulmanos, ao verem seus filhos se converterem, ficam muito preocupados. O Evangelho atualmente é só teologia da prosperidade. Só dá “campanhas”: “Campanha da Rosa”; “Campanha do Martelo”, “Fogueira da Grana Santa” e até “Caverna da Fé”, etc. Só para rapar o bolso do desesperado. Muito triste…!!

  26. Alb disse:

    Será que não dá pra entender q o tal do revanchismo mulçumano contra os cristão não é um tiro no pé?
    Sendo assim a humanidade cobrariam dos alemães o que o doido do Hitler fez com os inocentes? não, devemos perdoar condutas de alguns líderes ou punir dentro da ordem humana. Mas não pressionar povos e nações dentro de uma condição idiológica religiosa visando conter todos os seguimento de visão social por causa de Israel. A Israel foi dado o direito de possuir Jerusalém, e isto já está feito.

  27. HUMMMmberto disse:

    Continuação: Europa, EUA, Canadá estão-se tornando, a cada dia, mais muçulmanos. Cadê a evangelização cristã? Pelo contrário, esses países vão-se tornar em breve repúblicas islâmicas, onde não há liberdade para outras religiões. Creio que somente os Eleitos de Deus vão se converter ao evangelho, mas isso com muita perseguição e injustiças, como estes nossos heróis, Beniam e sua esposa. Cristãos, não limitem o número de filhos. Obedeçam o Salmo 127:3-5. Deixe esse controle nas mãos de Deus.

  28. Ingrid fernanda disse:

    Creio que essa provaçao e´ só o começo.e vai passar para que a fé de voces seja aumentada de que Deus é poderoso e fiel para realizar coisas impossiveis e converter coraçoes.

  29. HUMMMmberto disse:

    A imigração de muçulmanos acarreta sérios problemas em vários países. EUA, Canadá, toda a Europa, e não será diferente aqui no Brasil. Em 1º lugar, eles não fazem controle de natalidade, pois têm o máximo de filhos que puderem. Enquanto isso os bobocas do país só querem um (1) filho por casal. Resultado: A população “cristã” diminui e a população muçulmana aumenta. Em 2º lugar, as comunidades muçulmanas são difíceis de evangelizar, por causa dos controles rigorosos dos familiares. (continua)

  30. Marcos Costa disse:

    Tenha fé meu irmão.Deus é fiel.

  31. Luiz Henrique disse:

    Eu acredito que no final tudo sairá bem e a família do senhor Beniam irá se converter à Jesus. É realmente uma situação muito delicada, mas os caminhos do Senhor são os únicos e verdadeiros a serem seguidos, pois só Ele pode revelar a verdade que tantos precisam descobrir. Espero que a paz se estabeleça nesse país e que o Senhor Deus os abençoe nessa batalha espiritual! Amém…

  32. Rodrigo disse:

    Ao passar dos anos vejo a ira contra os crstãos aumentar,isso é um dos indicadores que a vinda de Cristo está próximo.Devemos mostrar o amor de cristo a essas pessoas,para que as mesmas tenham conhecimento da verdade bíblica. Essa postura desse senhor mostrou uma total falta de conhecimento de bíblico que leva a fé da salvação.

  33. Francisco assis dos santos junior disse:

    Não devemos boicotar a vinda dos muçulmanos para o Brasil, apenas devemos ter firmeza da nossa fé A Biblia diz que devemos responder ao mal com bem eles não tem raiva dos evangélicos em si mas do cristianismo em geral devido ao tempo das cruzadas onde batalharam pelo controle de Jerusalém.

  34. Paulo disse:

    Que maravilha.Agora é continuar orando.E aqui no Brasil ta na hora te o povo de Deus começar a reagir aos mulçumanos.Exemplo não comprar nada em suas lojas.
    Proibir sua mesquitas de serem contruidas e espalhar pelo Brasil como eles lidam com Cristões.

  35. Joilson Couto disse:

    Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre! Vamos orar por eles, assim como por aqueles que são perseguidos no mundo todo por causa da sua fé no Senhor Jesus. Amém.

Comentários encerrados.