Gospel

Cazaquistão: Perseguição aos cristãos pode ser mais intensa com nova lei

O país ocupa a 43ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2017

O país ocupa a 43ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2017

O primeiro-ministro do Cazaquistão está analisando as propostas de emendas para a lei de liberdade de religião e crença do país. Se aprovadas, essas propostas devem virar lei nos próximos meses. Com isso, as leis e as punições relativas à educação religiosa, proselitismo e censura serão mais severas.

Uma das mudanças exigirá que menores de 16 anos deverão ter permissão de um dos pais ou responsável para frequentar um culto religioso, e que precisarão estar acompanhadas. Se um dos pais desaprovar, a criança não poderá mais frequentar reuniões religiosas. E será dever das organizações não receberem crianças sem a aprovação dos pais.

“As mudanças propostas vão levar o Cazaquistão a quebrar ainda mais suas obrigações com a lei de direitos humanos internacionais, entre as quais está a de proteger a liberdade de religião e crença”, afirma o serviço de notícias da organização de direitos humanos Fórum 18.

Cristãos são perseguidos e outras comunidades religiosas também enfrentam restrições para expressar a fé no Cazaquistão. Várias igrejas já foram alvo de batidas policiais e propriedades tomadas pelo governo. Em setembro, a organização Portas Abertas divulgou que duas igrejas foram fechadas por supostamente não estarem realizando seus cultos em lugar apropriado.

A última emenda à lei de religião do país foi homologada em 2011, pelo presidente Nursultan Nazarbayev, no mesmo dia em que o Cazaquistão solicitou participar da Comissão de Veneza, cujo objetivo é ajudar seus membros a melhorar e proteger os direitos humanos.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

2 comentários

  1. marcelo oliveira disse:

    Esse povo sim são desseguidos infelizmente.Enquanto aqui no Brasil muitos brincam de ser cristão.Que Deus proteja esse povo sofrido e envie o consolador o Espírito Santo amém

  2. irmão Wesley disse:

    CONTINUEMOS A ORAR, É NA PERSEGUIÇÃO QUE A IGREJA CRESCE

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.