Gospel

CG lança revista para Escola Dominical com o tema Reforma Protestante

Central Gospel celebra os 500 anos da Reforma Protestante em dose dupla discutindo o tema na revista Lições da Palavra de Deus (LPD) e no livro de apoio à lições

Central Gospel celebra os 500 anos da Reforma Protestante em dose dupla discutindo o tema na revista Lições da Palavra de Deus (LPD) e no livro de apoio à lições

São 13 lições sobre o tema

São 13 lições sobre o tema

O 31 de outubro deste 2017 tem um sabor especial para os cristãos: a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante. Na Central Gospel é tempo de trazer à memória a história e desfrutar dos ensinos e legado, resultantes desse movimento transformador que teve no monge alemão, Martinho Lutero, uma das figuras centrais.

É esta a proposta da editora para o quarto trimestre da Escola Dominical através da revista Lições da Palavra de Deus (LPD) com o tema Reforma Protestante – História, ensinos e legado, comentada pelo pastor Gilmar Vieira Chaves, e do livro de apoio à LPD, do mesmo autor.

Leia mais: Dia da Reforma Protestante! Saiba o que ela trouxe para a educação moderna

Livro de apoio

Nos primeiros capítulos do livro, temos uma retrospectiva da Reforma, estudando os seus antecedentes e pioneiros. Reflexões sobre os desvios teológicos atuais também são feitas, questionando os novos caminhos para a atual igreja protestante e trazendo novamente o passado para o presente.

Livro de apoio a revista Lições da Palavra de Deus com o tema Reforma Protestante

Livro de apoio a revista Lições da Palavra de Deus

Ao longo da obra, cada fundamento reformista é avaliado em detalhes, mostrando a consequência de cada um deles de forma sucinta. As mudanças ocorridas na sociedade por meio da reforma protestante, não só na esfera religiosa como também na esfera política e econômica, são reveladas pelo autor.

O livro é dividido por capítulos curtos e objetivos, entregando informações imprescindíveis para o conhecimento do leitor de forma rápida. A bibliografia reúne estudos de historiadores, utilizando a Bíblia Sagrada como o principal ponto de partida para os estudos.

O propósito da editora com as duas obras é ressaltar a importância da reforma para a construção de uma Igreja mais forte e atenta à Palavra de Deus. O autor, Gilmar Chaves, deixa claro o seu desejo de que o estilo de vida dos reformadores e seus ensinos sejam passados para a próxima geração, a fim de que as palavras de Jesus em relação à Igreja sejam sempre cumpridas.

Não perca tempo e adquira agora esse material de estudo na loja virtual da Editora Central Gospel, ou pelo televendas: (21) 2187-7000 ou 2187-7030.

Leia também: Hoje é o Dia da Reforma Protestante; conheça as 95 teses de Martinho Lutero

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Central Gospel

4 comentários

  1. ANDERSON disse:

    Poque vocês não mostram os livros dos Patrísticas?
    É bom que ate os evangélicos ficam por dentro sobre a historia, e conhece mais um pouco como surgiu tudo.
    Porque se alguém tem o Espirito Santo não tem o que temer.
    ficaria grato se vocês colocassem essa proposta no comentário.
    Obrigado

    1. Manoel disse:

      Nós os crentes em Jesus, somos protestantes contra os maus ensinamentos do romanismo, exemplo: purgatório, missa de 7 dias, idolatria, mariolatria, etc…tu achas que vamos nos preocupar com filosofias da igreja romana, se temos o que é demais precioso para nós, a palavra de Deus (bíblia).

  2. Mailson da Silva disse:

    A Paz de Cristo Jesus!
    O que mais me deixa fascinado, é a certeza e convicção de que faço parte como membro desse corpo cuja cabeça é Cristo Jesus e que segue triunfante!

  3. João Guilherme disse:

    Seria muito bom que esses 500 anos da reforma protestante sirvam de reflexões para nós evangélicos. Infelizmente muitas igrejas evangélicas se deixaram contaminar com esses valores do mundo que não tem nada a ver com os ensinamentos de Jesus para a sua igreja, que somos nós.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.