Gospel

China: mulher tenta impedir demolição de igreja e é enterrada viva

Divulgação/ China AidUma mulher foi enterrada viva ao tentar impedir a demolição de uma igreja em Zhumadian, na província de Henan, na China. Ding Cuim e o seu marido, o reverendo Li Jiangong, colocaram-se diante dos tratores que se preparavam para derrubar o templo. Os dois foram empurrados para dentro de uma vala pelos funcionários, que seguiram o trabalho. Li Jiangong conseguiu cavar um caminho até a superfície, mas infelizmente não foi capaz de salvar sua mulher, que morreu asfixiada.

“Vou ser responsável por suas vidas”, disse um membro da equipe de demolição antes de empurrá-los, de acordo com o site China Aid, grupo de direitos humanos com sede nos EUA. A organização, sem fins lucrativos, é focada na liberdade religiosa do país mais populoso do mundo.

Os dois homens responsáveis pela morte foram detidos na noite após o incidente. O reverendo Li Jiangong foi supostamente avisado para não discutir o caso, e não se manifestou sobre a morte da mulher com a imprensa.

O crime ressalta a crescente perseguição do governo chinês às minorias religiosas. Milhares de igrejas em todo o país foram demolidas no ano passado, e dezenas de pastores foram presos sob acusações forjadas de corrupção, de acordo com militantes que monitoram a situação.

David Curry, presidente e CEO da organização Portas Abertas, nos EUA, disse ao site da Fox News que o governo chinês parece determinado a reduzir o perfil da igreja, e força os pastores a se reunirem semanalmente com as autoridades locais para explicar seus sermões.

Segundo a AFP, o presidente do país, Xi Jinping, afirmou em uma reunião que as organizações religiosas chinesas devem obedecer ao Partido Comunista.

“Os grupos religiosos devem aderir à liderança do Partido Comunista da China”, disse Xi a altos funcionários do partido único em uma conferência de dois dias que terminou no sábado, segundo a agência de notícias “Xinhua”.

Na China, vivem centenas de milhões de budistas, cristãos e muçulmanos. Enquanto deseja guiar estes grupos, o Partido Comunista reprime organizações religiosas não oficiais. Desde que Xi Jinping chegou ao poder em 2012, o governo adotou uma linha mais dura a respeito da sociedade civil e das religiões.

Na província de Zhejiang, na região leste do país, as autoridades demoliram várias igrejas e retiraram crucifixos nos últimos anos. A iniciativa afetou centenas de paróquias, segundo grupos de defesa dos direitos humanos.

Já em Xinjiang, região chinesa de maioria muçulmana, fontes locais afirmam que o controle está mais rígido sobre a prática do jejum durante o mês do Ramadã.

O governo chinês afirma que os cidadãos gozam de liberdade de culto, mas que existe uma ameaça terrorista em Xinjiang por conta da presença de extremistas islâmicos.

Nos anos 1970, Pequim desistiu de erradicar a religião organizada e optou por controlar a prática religiosa através dos templos, igrejas e mesquitas autorizados. Estas instituições propagam um discurso que mistura teologia com a retórica comunista.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Extra

13 comentários

  1. fabricia disse:

    Meu Deus.

  2. Hildebrando disse:

    È ISSO Q OS CRENTES BRASILEIROS QUEREM P/ O BRASIL?
    NÃO TEMOS SAÍDA ABAIXO DE DEUS: OU AGENTE VAI PARA A FRENTE DOS QUARTÉIS DAS FORÇAS ARMADAS PEDIR AOS EXMOS. SRS GENERAIS PARA TOMAR O PODER DAS MÃOS DOS COMUNISTAS, CORRUPTOS E PRENDEREM TODOS NUMA PRISÃO PERPETUA COM PRESÍDIOS TERCEIRIZADOS JÀ .

  3. david disse:

    Gente era melhor deixar derrubar o templo porque Deus não mora dentro da igreja e sim dentro de nos. Morreu de graça.

  4. Carlos Costa disse:

    É com este país que o PT gosta de negociar! Deus nos livre deste partido do diabo! Fora PT !

  5. ricardo disse:

    Hb 1136 a 38 36. e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.
    37. Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados
    38. dos quais o mundo não era digno.

  6. Célio. disse:

    Talvez ao lerem esta noticia, os que ainda acreditam no PT mesmo cristãos, tomem vergonha na cara e desapegam deste partido do inferno, se bem que não dá pra confiar em mais nenhum um, se é que deu pra confiar algum dia, eu pelo menos nunca confiei ninguém…..mas principalmente no atual PT

  7. carlos disse:

    e é no governo do pt que o Brasil abriu as portas para a importação de mtos produtos de péssima qualidade da China em detrimento da indústria e empregos no Brasil sem questionar o governo chinês pelos crimes cometidos contra a liberdade de se expressar naquele país.

  8. Carlos Ferreira disse:

    Essa, entre outras, é a principal razão do por que odeio tanto comunismo

  9. Aluzair Junior disse:

    Na China, o TERROR COMUNISTA é expressado através do Governo que domina o País… no Brasil, se não houver um repensar das nossas políticas sociais, e das ideologias dos partidos, puramente eleitoreiras e mercenárias, chegaremos ao extremo de enterrar não somente pessoas, mas também nossa liberdade.

    1. No caso do capitalismo não é necessário enterrar vivo, morrem milhares de fome todos os dias em decorrência do canibalismo DO SISTEMA NEOLIBERAL. Que tem apoio dos conservadores “cristãos”, católicos e não católicos.Um estado teocrático fará o mesmo aqui, não com estrangeiros, mas com compatriotas.

  10. porque assim está escrito:que o diabo veio para matar, roubar e destruir.Devemos tomar todos os cuidados ,pois se tratam de vidas humanas.SÓ Deus é onisciente,nós, jamais devemos ser sábios aos nossos próprios olhos.Todo cuidado ainda é pouco, igrejas de tijolos, construiriam depois .

  11. A perseguição são contra os seres humanos.Não podemos fazer como fez Daniel em Babilônia,ele estava ali para confirmar o plano de Deus para os seres humanos que ali estavam de libertá-los.Essa resistência sempre irá exisitir.Vamos buscar a direção de Deus,antes de enfrentar o diabo,continuando…

  12. Sandy disse:

    É justamente isto que o governo dos PTralhas quer fazer dentro do Brasil.
    Que Deus nos guarde!

Comentários encerrados.