Gospel

China: um pastor e outras 19 pessoas são presas por seguirem a Cristo

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang Shaojie obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em 16 de novembro de 2013. De acordo com a Asia News, o pastor foi acusado de "fraude" e "perturbação da ordem pública"

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em novembro. De acordo com a ‘Asia News’, o pastor foi acusado de “fraude” e “perturbação da ordem pública”

O pastor Zhang Shaojie foi detido pela polícia, sem qualquer documentação formal. Por meio de uma postagem na mídia social, o advogado Liu Weiguo disse que tinha se encontrado com o pastor no dia 15 de janeiro, e descreveu alguns dos obstáculos que ele e outros advogados encontraram em tentar contatá-lo desde sua prisão.

O pastor, de 48 anos, pertence à Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self, sancionado pelo Estado. Em 15 de novembro, vários membros da igreja foram detidos após argumentarem com uma autoridade superior acerca da disputa pela posse de uma terra envolvendo a igreja. Um dia depois, o pastor Zhang, as suas irmãs e outros membros da igreja também foram detidos. Vários outros membros também foram convocados aos escritórios do governo. A polícia prendeu 20 membros da igreja no total.

De acordo com relatos do ‘China Aid’, nove membros da igreja continuam detidos e mais três estão desaparecidos após terem sido levados pela polícia. Uma das cristãs, Yang Miling, foi notoriamente espancada enquanto esteve presa. Seu filho de 17 anos foi interceptado a caminho do hospital, quando tentava visitar a mãe, e também foi gravemente agredido.

Há relatos não confirmados de que seis dentre os detidos receberão sentença antes do Ano Novo Chinês. Os advogados Liu Weiguo e Xia Jun contaram à Asia News que o julgamento do pastor Zhang também acontecerá logo.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

43 comentários

  1. carlos alberto farias de moura disse:

    EITA PAÍS IGNORANTE E OPRESSOR ACORDA QUE O DE VOCES ESTÁ PREPARADO.

  2. dreika disse:

    nada facil mesmo ,viver nesses pais de didatura. o Brasil ,ja esta querendo chegar la tambem ; nossas leis estao mudando,para pior ,e maiorias dos cristao estao dormindos. Cristo vem e pronto .ficam ver navios .

  3. Rebeca Felix disse:

    Esse tipo de notícia absurda não passa na tv! Dou Graças a Deus pelo Brasil porque por enquanto não sofremos com esse tipo de coisa tão gritante, mas em compensação temos várias outras coisas que ferem a nossa fé. Que Deus dê muitas forças pra essas pessoas, porque não é nd fácil viver nesses países

Comentários encerrados.