Gospel

China: um pastor e outras 19 pessoas são presas por seguirem a Cristo

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang Shaojie obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em 16 de novembro de 2013. De acordo com a Asia News, o pastor foi acusado de "fraude" e "perturbação da ordem pública"

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em novembro. De acordo com a ‘Asia News’, o pastor foi acusado de “fraude” e “perturbação da ordem pública”

O pastor Zhang Shaojie foi detido pela polícia, sem qualquer documentação formal. Por meio de uma postagem na mídia social, o advogado Liu Weiguo disse que tinha se encontrado com o pastor no dia 15 de janeiro, e descreveu alguns dos obstáculos que ele e outros advogados encontraram em tentar contatá-lo desde sua prisão.

O pastor, de 48 anos, pertence à Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self, sancionado pelo Estado. Em 15 de novembro, vários membros da igreja foram detidos após argumentarem com uma autoridade superior acerca da disputa pela posse de uma terra envolvendo a igreja. Um dia depois, o pastor Zhang, as suas irmãs e outros membros da igreja também foram detidos. Vários outros membros também foram convocados aos escritórios do governo. A polícia prendeu 20 membros da igreja no total.

De acordo com relatos do ‘China Aid’, nove membros da igreja continuam detidos e mais três estão desaparecidos após terem sido levados pela polícia. Uma das cristãs, Yang Miling, foi notoriamente espancada enquanto esteve presa. Seu filho de 17 anos foi interceptado a caminho do hospital, quando tentava visitar a mãe, e também foi gravemente agredido.

Há relatos não confirmados de que seis dentre os detidos receberão sentença antes do Ano Novo Chinês. Os advogados Liu Weiguo e Xia Jun contaram à Asia News que o julgamento do pastor Zhang também acontecerá logo.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

43 comentários

  1. Novaes disse:

    O Brasil é o único país do mundo que recebe e trata bem a todos os estrangeiros apesar da diversidade de suas crenças que muitas vezes eles trazem. Mas quando chegamos em outros países, principalmente os da Ásia, somos hostilizados principalmente quando se trata de pregar sobre Jesus Cristo! Affff

  2. Marinaldo disse:

    o comunismo é uma anomalia governamental onde o cidadão é tratado como se fosse um objeto para atender os interesses do sistema, e o governo é colocado diante da sociedade como se fosse uma espécie de deus.

  3. Marinildo disse:

    Nosso país é tão acolhedor com todos estrangeiros, inclusive os chineses. Nesses países onde impera a intolerância religiosa, os cristãos são hostilizados, reprimidos, agredidos e presos, simplesmente pelo fato de se converterem à Cristo. E ainda tem gente q admira e defende tais regimes! Só Jesus!

  4. Marcos Torres disse:

    Resposta para francisco – Larga de idiotisse. Uma ditadura que cerceia a liberdade religiosa e tu fala essas asneiras? Que os cristãos na China estariam cometendo crime?

  5. Novaes disse:

    Enquanto isso… a Globo comemora beijo gay!

  6. Edjane disse:

    Deus tem o conhecimento de tudo que passar na terra. A justiça DELE NÃO ESTA LONGE.

  7. Roberto disse:

    China, Coreia do Norte e outros países que perseguem os seguidores de Cristo devem ser isolados das nações cristãs. Um dia todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que Jesus é o Senhor. Arrependam-se!

  8. emerson oliveira disse:

    Q o Senhor conforte o coração dessas pessos.
    Assim como Jesus disse em Lucas q felizes vocês quando os perseguirem e maltratarem pelo nome de Jesus porque grande vai ser sua recompensa nos céus.
    Irmãos perseverem na graça do Pai e estamos sofrendo com vcs em oração.

  9. Costa disse:

    “Isso não é noticiado pela mídia!” comentaste muito bem Sandro

  10. Costa disse:

    Infelizmente Alb, o governo do Brasil tem medo porque é covarde e não assume uma posição enérgica a respeito disso. Ele ( o governo) finge que não sabe dessas coisas e prefere ficar de braços cruzados. Quanta covardia!

  11. O SENHOR JESUS CRISTO,PROTEGERÁ OS SEUS FILHOS CONTRA TODOS O MAL,OCULTO E INVISSÍVEL.GRAÇA E PAZ.AMÉM…

  12. Felipe disse:

    Ana, o seu comentário sobre produtos chineses foi perfeito, nunca havia pensado nisso, o regime deles persegue nossos irmãos e nós compramos os produtos deles…. que contraditório.

  13. Felipe disse:

    aqui no Brasil, alguns deles dizem sofrerem perseguição…..dá até vontade de rir…..aqui se corre atrás dos 7 passos da vitória financeira, enquanto nos países do bloco comunista, o pau quebra de quina pra cima dos cristãos, quero ver exercer a fé lá…..

  14. Charles disse:

    É muito difícil fugirmos dos produtos fabricados na China. Duvido que você encontre uma lâmpada fluorescente compacta fabricada no Brasil. É uma invasão de produtos Made In China no Brasil. Veja que paradoxo, o comunismo que mete o pau no capitalismo chamando-o de selvagem, mas não sobrevive sem ele

  15. Charles disse:

    Seria muito bom se conseguíssemos boicotar os produtos chineses, que além de serem de qualidade duvidosa, ao comprarmos estamos alimentando um sistema perverso. Só para esclarecimento, quem ocupa o 1º lugar em perseguição aos cristãos é a Coreia do Norte, seguido da Arábia Saudita.

  16. Rute Dalva disse:

    A nossa esperança (além de orar por eles), deve ser no sentido de que Deus use os seus servos, nesta passagem pela prisão. Nós brasileiros precisamos usar a liberdade que temos para levar a Palavra a outros.

  17. Lara disse:

    Francisco. Você deveria rever os seus conceitos, caso vc esteja falando da Igreja Evangélica. Caso vc esteja falando da Igreja católica, até concordo com vc.

  18. dinho batera disse:

    DISSE JESUS QUANDO O JUSTO GOVERNA ALEGRA-SE O POVO, MAIS QUANDO O DEMONIO DOMINA O POVO GEME…..é isso que vem acontecendo em la na china e no brasil nao estar bem difente…

  19. manoel disse:

    um pais desse miserave,so tem a perde e no dia do juizo final. a condenação. para os tal praticaram tal covardia…

  20. Mário disse:

    E sereis odiados por todos por causa do Meu Nome !

  21. marcel disse:

    CRISTÃOS CONTINUEM VOTANDO NO PT, E AS IGREJAS SERÃO PROIBIDAS NO BRASIL EM BREVE, PAREM DE SE VENDER POR ESMOLAS, ESTÃO COMPRANDO A ALMA DE VOCÊS A PRAZO, O PT QUER IMPLANTAR O COMUNISMO A QUALQUER CUSTO NO BRASIL, TRABALHAM DIA E NOITE PRA DESTRUIR VALORES, PAREM DE VOTAR NO PT POVO DE DEUS!!!!!

  22. Vania Baros disse:

    Oremos por nossos irmãos que sofrem perseguição principalmente nesses países que estão na janela 10/40
    eles precisam de nossas orações e intersecções junto a Deus.Pois é issso que eles esperam de nós.Oremos meu povo.

  23. francisco disse:

    as gangues religiosa aqui querem usam a bíblia para justificar seus crimes políticos contra que não o segui…sou contra o crime que eles sofreram e sou contra o crime que este seguimento faz aqui no Brasil… por que um crime não pode justificar outro

  24. francisco disse:

    aqui no Brasil não é diferente as gangues religiosas na política para roubar a cidadania alheia e estuprar a dignidade humana…usam a religião para promover a injustiça, roubar a cidadania e ainda se dizem homens de deus e do bem..

  25. andre disse:

    Jesus dara a recompensa aos nossos irmaos.

  26. Lara disse:

    Vamos orar todos os dias pelos perseguidos irmãos do Irã, Iraque, Afeganistão, China, Coréia do Norte, Quênia Sudão, Namíbia, Síria. Por favor orem. Tiago 5.16 b ” Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”

  27. Sandro disse:

    Isso não é noticiado pela mídia!

  28. Mario Luiz disse:

    Vamos orar por eles. DEUS esta acima de toda a autoridade. Basta uma só palavra do Senhor e tudo muda. A China tem se tornado um grande escândalo com seu desrespeito ao ser humano. Espero que as instituições internacionais e autoridades públicas se manifestem.

  29. Novaes disse:

    Mais uma notícia que vai ficar no anonimato da nossa “querida” imprensa brasileira!

  30. rute disse:

    vamos continuar orando pra que Deus der coragem a cada dia pra esses cristãos não desanimar

  31. Ev.Gilberto lara disse:

    Oremos Como a igreja orou por Pedro da prisão para que DEUS entre com providencia; pois as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja do senhor.

  32. RAFAEL F. OLIVEIRA disse:

    O nosso Deus está com eles isso tenho certeza, isso é uma provação da palavra de Deus. Aleluia.

  33. RUTH AZEVEDO disse:

    a história se repete como nos tempos de jesus,quando teremos liberdades para pregar o amor de Deus ?
    isso me faz lembrar de Silas,Paulo,Barnabé,Estevão,e outros tantos que foram presos por pregar o evangelho.e estrategia para livra-los da prisão é a mesma oração.

  34. andre disse:

    O próprio Jesus disse que “muitos serão perseguidos por me seguirem”. Jesus é o cara.

  35. ana disse:

    não compro produto chinês so se não suber péssima qualidade quando quebra não tem conserto vai pro lixo sempre dou preferencia aos brasileiros se vai na loja tem prestar bem atenção so tem produto chinês e esse governo do pt acabando com nosso pais esse Pastor Deus tenha misericórdia dele

  36. janes anselmo ferreira da rocha disse:

    Deus está no controle, vamos orar pelos missionários que estão pelo mundo levando a palavra de Deus!

  37. Luiz Felipe Radzki disse:

    O SENHOR JESUS CRISTO já venceu o mundo. A vitória final virá.

  38. Ronaldo Felipe disse:

    Temos que ora por eles, pois precisam muito das nossa orações.

  39. Francisco ferreira disse:

    A China comunista continua sendo o País que mais persegue os cristãos,seguida pela Coreia do Norte e Países Mulçumanos, devemos portanto boicotar os produtos chineses vendidos em nosso País.

  40. Alb disse:

    Um governo desse tipo que reage covardemente aos cristãos, deveria ser isolado do mundo. País que não respeita o direito de crença na qualidade democrática que é o cristianismo, não deveria haver nem comercio com essa gente. Que Deus tenha piedade dos seus servos que sofre as burrices desse governo.

Comentários encerrados.