Colunistas

Conquiste credibilidade!

Suas atitudes no dia a dia transmitirão bons ou maus conceitos sobre você.

Construir uma reputação que nos conceda o aval da credibilidade não acontece da noite para o dia. Nossa trajetória de vida e nossos relacionamentos sinalizarão o quanto somos benquistos, responsáveis e dignos ou não de confiança.

A credibilidade é galgada dia a dia por meio de nossas atitudes e nossos posicionamentos diante das pequenas coisas, por mais simples que pareçam. Devemos ser responsáveis em tudo o que fazemos, pois nossas ações despertam a imaginação das pessoas quanto aos fatos realmente importantes e urgentes.

Pessoas com credibilidade são aquelas que desenvolvem um conjunto de atitudes como a honestidade, a humildade, a integridade, a lealdade, a pontualidade, a dignidade, a transparência, o coleguismo, a ética, a competência profissional e a constância. Esses atributos conferem aos que os cultivam status de responsabilidade e confiança.

Quando você conquistar a confiança de alguém, este dará crédito a todas as suas ações, pois, com base em seus comportamentos já demonstrados, a pessoa se sentirá confortável para acreditar em suas ideias e propostas. Ela confiará nos frutos, nos resultados de suas atitudes.

Na Bíblia lemos sobre homens e mulheres que, por meio de sua conduta, tornaram-se dignos de confiança e influenciaram muitas pessoas. Vejamos alguns desses exemplos.

José se tornou governador do Egito; Daniel foi nomeado primeiro-ministro da Babilônia; Abigail conquistou o reconhecimento de Davi e tornou-se sua esposa; Ester ganhou a confiança do rei Artaxerxes, o título de rainha e salvou o seu povo; Paulo alcançou a credibilidade dos gentios e veio a ser o maior pregador desse povo.

Finalmente, o Senhor Jesus conquistou a confiança da Sua noiva, a Igreja, que o aguarda ansiosa para o grande encontro reservado a todos os que creem em Suas promessas.

Jesus, o nosso maior exemplo de credibilidade, durante toda a Sua trajetória, conquistou o status de responsabilidade e confiança diante do povo, não abrindo mão do propósito de Sua vinda como Filho de Deus a esta terra: salvar, libertar e restaurar o ser humano, que estava condenado ao inferno.

Que como Ele possamos comprometer-nos em construir e deixar para as próximas gerações um legado de credibilidade, e que nossos relacionamentos sejam pautados na integridade, na lealdade e na transparência, pois assim influenciaremos a nossa geração a buscar ser digna de respeito e confiança.

Deus o abençoe!

Elizete Malafaia

Pra. Elizete Malafaia é psicóloga, bacharel em teologia, terapeuta de família, conferencista e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos.

Veja outros artigos deste colunista

12 comentários

  1. Cleber A. Silva disse:

    Obrigado Pastora o assunto é ótimo e a sacada é impressionante, pois sem a danada da credibilidade no nosso currículo, a simples pregação do evangelho pode ao invés de gerar frutos de vida, acabar gerando vergonha e rejeição. Isso porque a conduta de quem fala não está em acordo com o que o mesmo está dizendo. Mas agora, fica a dica, cite alguns exemplos práticos no dia a dia para todos nos identificarmos ainda mais e colocarmos em prática os ensinamentos. Um Abraço, Shalom.

  2. Adriane - Estados Unidos disse:

    Obrigada Pastora Elizete Malafaia pela bela mensagem cheia de sabedoria. Eu realmente preciso conquistar mais credibilidade, pois preciso mudar algumas coisas na minha vida. Nada vai ser da noite pro dia…. E’ tudo um processo … Serei perfeita somente quando eu estiver ao lado do meu Senhor Jesus!
    Te amooooooo muito em Cristo Jesus! :)

  3. Adriane - Estados Unidos disse:

    Obrigada Pastora Elizete Malafaia pela bela mensagem cheia de sabedoria. Eu realmente preciso conquistar mais credibilidade, pois preciso mudar algumas coisas na minha vida. Nada vai ser do dia para a noite… E’ tudo um processo … Serei perfeita somente quando eu estiver ao lado do meu Senhor Jesus!
    Te amooooooo muito em Cristo Jesus! :)

  4. sonia mattos disse:

    A minha admiração cresce cada dia mais minha Pastora, tenho muito orgulho de fazer parte de seu rebanho e aprendo muito com suas sábias palavras ; que o Espírito Santo continue lhe usando de forma impactante e lhe dando sempre muita sabedoria e graça! PARABÉNS !

  5. ELAINE disse:

    FICO MARAVILHADA DE VER COMO O SENHOR USA NOSSA AMADA IRMÃ ELIZETE. QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTÉRIO E DO SEU ESPOSO PASTOR SILAS. QUE A UNÇÃO DA OUSADIA E DA CONQUISTA ESTEJA SEMPRE SOBRE ESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA. AMÉM?

  6. Francilene disse:

    Gostei muito dessa mensagem,ela realmente edificou meu espirito.Tenho buscado respostas em Deus para muitas areas de minha vida. Suas palavras foram certeiras para mim. Obrigado pastora,que Deus lhe abencoe sempre.

  7. Vondila Sabino disse:

    Que o SENHOR, o DEUS de Abraão, de Isaque e de Israel a abençoe rica e poderosamente!
    Amém!!!

  8. HELIO PIRES disse:

    Pastora Elizete Malafaia admiro muito a sua sabedoria,quero compartilhar que já fiz o pedido do seu livro “vivendo com ousadia”para presentear minha esposa que também é sua admiradora.

  9. Carla disse:

    Credibilidade é uma das conquistas mais impotantes para uma pessoa, como a pastora mesmo disse: é com um conjunto de atitudes que conquistam a confiança dos outro. É um trabalho de imagem pessoal que infelizmente muitos não dão o devido valor. Eu sei que o trabalho da senhora é sério e o do seu esposo também, porque é assim que eu os vejo pela televisão, como pessoas sérias e compromissadas com a palavra de Deus.

  10. Rodrigo/AVEC disse:

    Ter credibilidade é ter portas abertas!!! A pessoa é bem sucedida no emprego,por que seu chefe confia em você,seu casamento é abençoado,porque o cônjuge confia em você,seus filhos te respeita e confia por que sabe que você passa segurança para eles,DEUS lhe concede ministérios por que confia em você. Afinal de contas,ninguém constrói casa onde não há alicerce,por que sabe que irá cair,mesma coisa com uma pessoa não confiável,ninguém abre as portas!

  11. Maurício disse:

    Gosto muito de ler as suas colunas. Te admiro demais, e quero deixar aqui o meu muito obrigado por expor ótimas colunas, que contribuem tanto, para o crescimento espiritual. Deus te abençoe!

Comentários encerrados.