Gospel

‘Convertam-se ao Islã ou morram’, ameaça clérigo xiita no Iraque

O clérigo iraquiano ameaçou cristãos através de um vídeo; quase 200 famílias já apresentaram ação judicial contra ele

Um vídeo que mostra um chamado para a jihad (luta islâmica), de um clérigo xiita iraquiano, causou muita indignação entre os cristãos no país. As imagens inéditas mostram o xeique Alaa Al-Mousawi, chefe da Fundação Shia, um órgão governamental que cuida dos santos locais xiitas no Iraque, descrevendo os cristãos como “infiéis” e impondo que “convertam-se ao islã, paguem o jizya (imposto cobrado dos não-muçulmanos) ou então sejam mortos”.

Quando confrontado, Al-Mousawi se defendeu dizendo que o vídeo tem pelo menos três anos. Outros relatórios locais dizem que o vídeo é mais recente. Quase 200 famílias cristãs iraquianas apresentaram uma ação judicial contra o clérigo, que foi então acusado pelo governo de “incitação à violência sectária contra cristãos”. Enquanto isso, o xeique enviou suas alegações ao Movimento Cristão Babilônico para mediar o processo.

“O chamado do xiita nos faz lembrar da retórica extremista emitida por grupos radicais como o Estado Islâmico”, observou um dos colaboradores da Portas Abertas que trabalha para apoiar a igreja que vive sob pressão. “Existem muitos grupos extremistas islâmicos ativos no Iraque que visam atacar as minorias religiosas locais, mas quando tais ameaças partem de altos funcionários do governo é algo raro e impactante para todos os cidadãos iraquianos”, conclui o colaborador.

Colabore com os cristãos perseguidos no Iraque

A petição Um Milhão de Vozes de Esperança foi criada em favor dos cristãos perseguidos do Iraque e Síria. O objetivo é garantir melhores direitos a eles. Mais de 10 mil pessoas já assinaram, assine você também e ajude a restaurar a esperança para a Igreja Perseguida nestes países.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

14 comentários

  1. Marcos disse:

    Uma coisa não confie em muçulmano

  2. Paulino disse:

    Creio que ta mais para.
    Convertam-se e vão morar no céu.

  3. silvio ferreira disse:

    E quanto ao amado acima que soltou uma palavra de ordem para converter ao Cristianismo ou vai para o inferno , na minha Biblia não tem isso, Cristianismo é religião como é o Islamismo . Cristo não pregou Cristianismo e sim Reino de Deus , Cristianismo é religião Jesus Cristo não .

    1. Manoel disse:

      “cristianismo é religião Jesus Cristo não”
      Amigo, não estou duvidando da sua fé, eu também sou cristão crente em Jesus, mas vc já procurou saber o significado da palavra religião? Veja nos dicionários – OK.
      A não ser que vc tenha aprendeu com o Macedo, ele diz, “detesto religião”

    2. Manoel disse:

      Pois bem, vou responder, a palavra religião vem do Latim, que quer dizer religar a Deus. Quem pode dizer que não tem religião é só e unicamente Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo. Deus, não tem a quem se religar, porque não há outro Deus, semelhante à humildade, Deus não tem para quem se humilhar.

    3. Marcos disse:

      CRISTIANISMO =SEGUIDORES DE Cristo

  4. silvio ferreira disse:

    Um outro dia ,um amigo me chamou a atenção para o fato dos refugiados e pessoas muçulmanas que pedem asilos , eles não buscam países muçulmanos na quase sua total maioria e sim para países na qual esse senhor pede morte ao seus moradores ! Reparem nessa verdade .

  5. Roberto de Aguiarr disse:

    Só tenho uma perguntinha; que deus é esse que os mulçumanos servem??? .

  6. Antônio disse:

    ONDE HOUVER MAIORIA SEMPRE IRÁ REINAR,+ NO BRASIL COM MAIORIA CRISTÃ, HA OMISSÃO DE SUPOSTOS LIDERES CRISTÃOS COM + OU – 85% A 90% DA POPULAÇÃO ESTÁ RECEBENDO DE BRAÇOS ABERTOS OS SEUS PREDADORES (ISLÃ). LIDERES CRISTÃOS QUE SE TORNARAM MERAMENTE CABOS ELEITORAIS MAMONISTAS QUE SÓ MAMÃO NAS OVELHAS

  7. André Brandão disse:

    JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!!!!!!!
    PESQUISEM SOBRE A CRISE DA IMIGRAÇÃO MUÇULMANA NA EUROPA! A EUROPA ACABOU!!!! Suécia já tem bairros com a Sharia (lei islâmica, que por até estuprar mulheres se não tiverem com tudo coberto). França já são quase 10% da população e em 2050 países hoje conhecidamente cr

  8. Edson Manoel disse:

    Convertam-se ao cristianismo, ou vão para o inferno!

  9. Luiz Felipe Radzki disse:

    A autoridade está sobre os ombros do SENHOR JESUS CRISTO. Destruirá o anti-Cristo, com o sopro da sua boca.

  10. A verdade que notícias como estas estão sendo constantes nos últimos anos. Porém as mesmas não ganham tanta repercussão na mídia por tentar fazer uma “distinção” entre os radicais e os pacíficos.
    Mas onde estão os pacíficos quando os atentados feitos pelos radicais ocorrem?

  11. Manoel disse:

    Não ignoro o que disse esse xiita, porque na verdade ele acha que está certo e assim crê. Se ele fosse um cristão, diria assim, convertam-se a Jesus, pelo contrário o vosso porvir será tenebroso.

Comentários encerrados.