Gospel

Coreia do Norte é de novo país que mais persegue cristãos

A missão Portas Abertas publicou recentemente uma lista com 50 países que mais oprimem cristãos no mundo. O levantamento foi feito com base nas experiências de campo da missão.

Classificação de Países por Perseguição (World Watch List – WWL) trouxe resultados diferentes em 2013. O relatório considera dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades.

Ao final da pesquisa, foram classificados os 50 países mais intolerantes à fé cristã.

Mali, Tanzânia, Quênia, Uganda e Níger entraram neste ano para a lista. “A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho. E refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Ou seja, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo”, afirma Missão Portas Abertas.

O país que ficou em primeiro lugar na lista foi a Coreia do Norte, com a classificação de perseguição ilimitada. Essa posição do ranking já é da Coreia há 11 anos consecutivos. Em mais de uma década, a perseguição não diminuiu em relação a outros, conforme pesquisa revela.

A pesquisa também mostra que em outros países a perseguição se intensificou, como é o caso da Síria que subiu 25 posições, da Etiópia que subiu 23 e da Líbia com 9 posições acima.

O Iraque subiu de posição e está entre os primeiros cinco da lista, pulando da 9ª para a 4ª posição dentre os cinquenta países. Lá cristãos têm sido perseguidos notavelmente desde 2003, quando houve a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o regime de Saddam Hussein. Desde então os cristãos têm sido alvo constante de grupos radicais islâmicos.

Existem países que saíram da lista: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. Porém, isso não significa que não haja perseguição. “Alguns países deixaram o ranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou”.

Veja a Classificação de Países por Perseguição em 2013 e deixe o seu comentário no Verdade Gospel:

Fonte: TCP e Portas Abertas

38 comentários

  1. Paulo Cesar Raimundo disse:

    Mai do que orar devemos enviar ofertas para os missionários/as,que tem colocado suas vidas em risco por amor ao evangélho, tomara que um dia que Deus permita que não demore, que todos nós evangélicos do Brasil venhamos quebrar a barreira das denominações,e como um só povo levantar grandes ofertas para evangelizar todo o mundo, pois nós temos o sangue de todas nações, ofertas que dê uma boa condição para esses heróis que Deus tem levantado para levar as boas novas a todas as nações.

  2. gabriel disse:

    Tantos morreram no passado com estevão ele morreu apedrejado ele foi humilhado mandarão ele negar a Jesus mas ele foi fiel mesmo na hora da morte ele não negou a palavra de Deus Assim seremos nós vamos fazer a vontade de Deus se não podermos ir e pregar o evangelho em outros países vamos orar por eles.

  3. Infelizmente é a realidade no mundo em que vivemos, o que nós cristãos devemos fazer é orar por esses países que perseguem os nossos irmãos….

  4. cristiano disse:

    fiquei espantado com a Colombia está entre esses 50 países!

  5. Rafael disse:

    Coincidência nenhuma esses países terem maioria islâmica e serem ou quase serem teocracias ou ditaduras. Para os desinformados a perseguição tem mais a ver com apostasia e política do que com profecias.

  6. douglas disse:

    enquanto esses cristão sofrem pelo nome de Cristo nesses países,alguns aqui nem para a Igreja querem ir porque é preciso “aproveitar e desfrutar o que Deus fez”…parece que na obra de Deus não existe renuncia

  7. Marcos disse:

    Vamos orar pelos nossos irmãos.

  8. Carlos Fabiano disse:

    Eu sou um colaborador do Portas Abertas. Já sou há uns 3 anos. Entrem depois no site deles e conheçam melhor o trabalho de ajuda para cristãos perseguidos.

  9. CARLOS MIGUEL TORRES disse:

    Todo aquele que quizer viver de acordo com a sã doutrina do reino do Eterno (Deus) padecerá aflições e perseguições até da sua própria família, que dirá da política de cada país teocrático.

  10. Rodrigo/AVEC disse:

    Como se adiantasse algum governo tentar parar a mensagem de DEUS. Podem tentar,mas vão perder seu tempo. Séculos atrás estavam fazendo a mesma coisa,até crucificaram JESUS,mas adiantou o que?? Milhões estão sendo salvas,para a GLÓRIA DE DEUS!!!

  11. ANTONIO FILHO disse:

    SE ELES NOS PERSEGUEM LÁ…]
    PROIBAM ELES ABRIREM IGREJAS OU CULTO A RELIGIÕES DELES AKI, PARA SEUS COMPATRITAS VIVENDO EM NOSSO BRASIL, E SE NOS S PERSEGUIRMOS? FAZERMOS A MESMA COISA: QUEIMA-LOS? DECAPITA-LOS? ETC…. VÃO TOLERAR????

  12. HUMMMbertoh disse:

    Ao prezado Rafael: Vc poderá saber como é medido o nível de perseguição. Veja como no site da Missão Portas Abertas. Mas certamente é pela quantidade de cristãos presos; de igrejas destruídas; de pastores desaparecidos; pela proibição de imprimir ou importar Bíblias; pelo quantidade de igrejas secretas; pela proibição de ter seminários ou literatura cristã; pela proibição das crianças frequentar escolas; etc. etc. Os cristãos deveriam orar e contribuir com a Missão PA.

  13. fabiano disse:

    vale lembrar que o comunismo é o regime qe predomina lá…e aq no BRASIL temos PT PC DO B!
    ACORDE. POVO!
    CRISTÃO QUE VOTA EM COMUNISTA E COMPACTUADOR DE PERSEGUICAO N SO NA COREIA CM EM OUTROS PAISES VERMELHOS

  14. weles-Japão disse:

    Bem aventurados aqueles que sofrem perseguições…

  15. eufrazino disse:

    Vinícius Oliveira eu pago p/vc ir p/corea do norte prega o glorioso evangelho e a palavra de jesus cristo

  16. rog disse:

    Só Deus na causa

  17. Rogério Martins/Bacharelemteologia disse:

    bCaro Rafael, não sou dos Missões Portas Abertas. Mas posso falar como é medido o nível de perseguição nestes Países, são diversos fatores: Missões nos países, nível de igrejas no local, repressão pública, mortes de missiónários. nível de evangelismo difundido sem repressão, estes são somente alguns fatores, existem mais. Esses dados são coletados por departamentos evangélisticos e orgãos até de governo, porém mais departamentos, são revisados anualmente, medindo a sua proporção.

  18. Marcus de Niteroi disse:

    É impressionante como nestes países , mesmo com toda perseguiçao, o EVANGELHO cresce !
    E cresce de forma saudável !
    Repare que nestes países nao há espaço para o “GRANDE” Apóstolo, Bispo, Pastor, Cantor gospel, a Denominaçao…ou seja, nao há espaço para a vaidade humana, entao, há espaço para um grande avivamento , que certamente virá !

  19. ezer tandas disse:

    É impressionante verificarmos, na lista, que quase todos esses 50 países são islâmicos! Terminantemente, não a islamofobia, mas a cristofobia é uma realidade no mundo inteiro!

  20. Henrique disse:

    Tem misericórdia Deus..
    Eu tenho 13 Anos e estou disposto a dar a vida pelo evangelho, isso é muito sério..
    Vamos Orar pro nosso Deus não deixar esses remanescentes desfalecerem..

  21. Cleber_dias_santos@hotmail.com-Facebook add eu la disse:

    È o Mundo Perseguindo e a Igreja de Pé a Igreja vai Permanecer de Pé.Saiba de uma Coisa temos Vividos tempos assim que Quantos mais Perseguem a Obra de Deus mais ela Crescer.

  22. Marcos Moraes disse:

    Precisamos continuar orando para que Deus possa mudar essa realidade. A oração mudou a antiga Alemanha Oriental, União das Republicas Socialista Soviética e tantos outros paises. Temos tantas preoculpações pessoas e a vezes esquecemos de fazermos missões.

  23. Rafael disse:

    Como vocês medem o nível de perseguição de um país?

  24. Novaes disse:

    ENQUANTO ISSO AQUI NO BRASIL MUITOS CRENTES DESPERDIÇAM A OPORTUNIDADE DE PREGAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO E AINDA RECLAMAM DA VIDA!

  25. Paula disse:

    As portas abertas que temos vivido hoje no Brasil é uma benção. mas a verdade é que acabamos esquecendo desses países perseguidos, se estamos na benção, é um bom motivo para abrir as portas do celeiro missionário, abrir nossos olhos e corações para essa realidade.

  26. E ainda tem gente que há uma islãmofobia nos paises de maioria cristão, quem disse isso é ateu.

  27. frank disse:

    Interessante, onde estão os dados dos países em que o cristão não é morto, mas é preso ou multado por pregarem o evangelho? muitos países na Europa e inclusive americano põe cristãos na cadeia ou os multa caso esses façam pregações nas ruas ou qualquer lugar público. Ora, perseguição não é apena matar.

  28. MARYAUXILIA disse:

    Os perseguidores ou são muçulmanos ou são comunistas. Isso diz alguma coisa. O problema é que nem tudo que é comunista tem nome de comunista. No Brasil, o comunismo assumiu o poder com o nome de PT e segue sua agenda contrária a toda moralidade cristã e ainda se infiltram na igreja, no meio dos crentes desinformados ou mal informados. Aqui também eles pretendem perseguir os cristãos no futuro e trabalham para isso todos os dias! Ainda bem que não há um terreno propício para suas ideias malignas.

  29. vamos orar para que aja transformação, nesses países através da palavra de DEUS.Livramento para os irmãos que ali estão pregando a verdadeira palavra de DEUS e salvação para aqueles que a ouvirem.Quando vc entra no lugar secreto de oração, envolve-se com o Espírito santo.Quando sai,ele se envolve em vc. Vamos orar pra esses países serem envolvidos pelo Espírito santo de DEUS em nome do nosso Senhor e salvador Jesus cristo. Amém

  30. Rodrigo/AVEC disse:

    Apesar das perseguições o evangelho está sendo levado para vários países ao redor do mundo,não importa os locais,se os cristãos estão sendo presos,mortos ou açoitados. O mais importante é a luz da salvação que essas pessoas estão recebendo em nome de JESUS! Podem perseguir a vontade,mais ninguém pára a obra de DEUS! Glória a DEUS!

  31. Alessandro disse:

    tudo está na palavra falando do fim q a perfeição iria ser grande pois eu creio q satanás está furioso com o aumento do cristianismo………….

  32. HUMMMbertoh disse:

    Os países não perseguem, e sim a ideologia que impera nos países. Veja o campeão absoluto de perseguições é o “islamismo”, depois vem o “comunismo” (Coréia do Norte, China, Cuba e guerrilha da Colômbia) e finalmente o “hinduísmo” (Índia). Este é o ranking dos 50 mais perseguidores. Mas há outros, como o catolicismo dos índios mexicanos e de Belarus (ortodoxo). O Islamismo,o hinduísmo e o comunismo têm medo do Cristianismo, por isso o perseguem.

  33. Ana Luisa disse:

    Que Deus abençoe a cada um de nossos irmãos,que estão em missões.
    Deve ser bem difícil.

  34. maria jose araujo disse:

    devemos aproveitar a nossa liberdade e pregar a salvaçao.
    e orar pra esse povo ; que ama a Deus as escondidas sem poder manifestar a sua fé

  35. claudio disse:

    Ainda tem crente que vota e apoia partido comunista!
    Dá vergonha este governo Federal do PT apoiando ditadores como Hugo Chaves, que passou por cima da Constituição da Venezuela e botou ilegitimamente seu vice que não foi eleito por voto popular!

  36. Interessante é ver os Aspirantes a missionários, que insistem em ir para áfrica fazer missões.
    porquê ninguém quer ir para Coreia do Norte?

  37. é isso ái Vinícius, vamos orar por tds, e q esse desejo de fazer missão possa se concretizar um dia em nome de Jesus, Deus ti abençoe.

  38. Vinícius Oliveira disse:

    Cristãos que vão a esses países, pregar o EVANGELHO DE JESUS, verdadeiramente podem bater no peito e dizer: “SOMOS CRISTÃOS” . Tenho apenas 17 anos e não tenho condições financeiras de sair do país, mas sei que um dia vou viver o “IDE ” de JESUS.
    Vamos orar por eles e também viver o IDE de JESUS CRISTO
    QUE A PAZ SEJAM COM VOCÊS*

Comentários encerrados.