Brasil

CPI dos Maus Tratos: Sen. Malta vai apurar denúncias de crimes contra crianças

Imagem: DivulgaçãoEstá marcada para esta quarta-feira (9), no Senado Federal, a reunião de instalação da CPI dos Maus Tratos de Crianças e Adolescentes. No mesmo encontro, haverá a eleição do presidente e do vice e a designação do relator da comissão. “Criança nasce para ser amada e não abusada”, disse o senador Magno Malta (PR-ES), que sugeriu a criação da nova CPI e já presidiu a CPI da Pedofilia.

O objetivo da atual comissão é investigar as irregularidades e os crimes relacionados aos maus-tratos em crianças e adolescentes no país. O senador Malta argumenta que são inúmeras as denúncias e lembra que na maioria dos casos os agressores são pessoas que deveriam estar protegendo os menores.

A CPI terá sete membros titulares e cinco suplentes. Senadores já indicados por seus blocos para serem titulares: Magno Malta (PR-ES), Paulo Rocha (PT-PA), Eduardo Amorim (PSC-SE), Ana Amélia (PP-RS) e Lídice da Mata (PSB-BA). Como suplentes, estão indicados os senadores: Humberto Costa (PT-PE), José Medeiros (PSD-MT), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O PMDB ainda não indicou seus representantes.

A reunião de instalação será presidida pela senadora Ana Amélia (PP/RS) em atendimento ao Regimento Interno do Senado Federal. Em seguida serão eleitos presidente e relator, e deverá ser apresentado o Plano de Trabalho que norteará as ações e atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Seguindo o requerimento que deu origem a CPI, os trabalhos serão desenvolvidos em eixos estratégicos investigando automutilação e suicídio de crianças e adolescentes; abuso, exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes; maus tratos  em abrigos, creches e instituições afins; violência contra crianças indígenas e exploração de  trabalho Infantil.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

4 comentários

  1. Alexandre Lourenço Monteiro disse:

    Que jogada eleitoreira…. A bancada evangélica não pode entrar em politicagem. Temos que ser exemplo.

  2. William disse:

    O melhor Senador do Brasil.

  3. Matheus disse:

    Vamos lá senador trabalhar, afinal viver falando mal do PT só não basta, honre seu supersalário.

  4. PEDRO ACREANO disse:

    Este aí é meu candidato a vice. O principal? Tem Messias no meio e termina com Bolsonaro.

Comentários encerrados.