Gospel

Crianças cristãs são forçadas a deixar a escola no Irã

Os pequenos cristãos iranianos têm duas opções: tornar-se muçulmanos ou deixar de estudar

Os pequenos cristãos iranianos têm duas opções: tornar-se muçulmanos ou deixar de estudar

Em duas grandes cidades iranianas, crianças cristãs foram intimadas a estudar o islamismo xiita ou deixar a escola. Elas são membros da denominação “Igreja do Irã” na cidade de Rasht, perto do Mar Cáspio, e na histórica cidade de Shiraz, ao sul do país.

Até recentemente, as crianças eram isentadas de estudar islamismo desde que apresentassem uma carta assinada pela denominação cristã a qual pertenciam, mas as autoridades agora estão rejeitando a carta alegando que a denominação é uma “organização ilegal”, declara a organização de assuntos legais Christian Solidarity Worldwide (CSW).

A constituição iraniana permite que crianças de minorias religiosas, como as cristãs, tenham acesso a instruções religiosas projetadas por sua própria comunidade de fé e essas são aprovadas pelo Ministério da Educação, diz a CSW. Porém, fontes disseram à CSW que a mensagem é clara: converter-se ou islamismo ou sair da escola.

No início deste ano, quatro membros da denominação da Igreja do Irã em Rasht foram condenados a dez anos de prisão.

Pedidos de oração: Ore pelo direito das crianças iranianas estudarem independente da fé que seguem. Interceda pela igreja no Irã para que cresça e seja perseverante em meio à perseguição. Peça pelos governantes do país, para que as leis favoreçam a liberdade religiosa.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

6 comentários

  1. Marcelo disse:

    Essa é a “democracia” do islã.

  2. benedito bento de campos disse:

    é amigos a chapa está esquentando, as tribulações que a bíblia anuncia está as portas, acordemos para a vinda de Jesus os que dorme, os sinais estão bem patentes, não há dúvidas que o amor esfriou. os anti cristos estão cada dia no ataque pervertendo a verdade. porem, os que perseverar será salvo

  3. r.mendes disse:

    O islamismo é isto ai, enquanto eles não são maioria dão uma de são religião da paz, embora o seu livro de regra e fé pregue a morte e guerra indiscriminada. Mas quando são maioria… o assunto é outro.

  4. RODINEI disse:

    Esse ativistas acharam um atalho pra tentar impor suas porcarias nas crianças. Satãder nao tem nada de bom.
    Se aproveitam de dinheiro publico.
    Tem q rever essa Leia de Incentivo a cultura

  5. jose verdadeiro disse:

    Pr Silas
    Vc viu a exposição de arte do Banco Satã-der defendendo ideologia de gênero, zoofilia e pedofilia?

    1. PEDRO ACREANO disse:

      Eu vi. Disseram que aquilo era arte.
      Mudando de assunto: E ainda tem gente que defende o islamismo…

Comentários encerrados.