Gospel

Crise: igreja venezuelana passa por momentos delicados

Imagem: DivulgaçãoNo mês de abril, a organização Portas Abertas publicou informações sobre a difícil situação dos cristãos venezuelanos logo após o Supremo Tribunal destituir a Assembleia Nacional de seus poderes. O risco que o país enfrenta é de uma possível ditadura, o que pode dificultar ainda mais o desenvolvimento da igreja nessa nação. Há poucos dias, os líderes cristãos informaram que depois das últimas reuniões políticas, os cristãos que não apoiaram o governo ficaram ainda mais vulneráveis.

Eles explicam que além da perseguição, estão enfrentando roubos, prisões e até perda de suas propriedades. Segundo um dos líderes, não apoiar o regime do presidente Nicolas Maduro é motivo de repressão e violência. As últimas notícias ilustraram um cenário religioso ameaçado, já que o governo passou a sufocar o cristianismo e a se abrir para o islã.

A liberdade religiosa na Venezuela, como também em alguns outros países da América Latina, está passando por um momento complexo. Não há segurança para aqueles que se declaram cristãos, além de se sentirem excluídos das comunidades, principalmente para os que vivem dentro de comunidades indígenas, as quais lutam para preservar seus valores e cultura.

Ore pelos cristãos perseguidos na América Latina.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

19 comentários

  1. Luiz disse:

    crente que vota em PT está buscando uma forma do Brasil virar literalmente uma Venezuela. E depois reclama, faz campanha de oração, e etc.

    1. E babaca que apoiou o golpe, é o quê?

  2. Gustavo disse:

    Devemos estar atentos aos acontecimentos, não só na Venezuela, mas no mundo inteiro, vejam Pernambuco, Rio de Janeiro, o calor infernal europeu, que deram o nome de lúcifer. Sinais em todos os sentidos. -.Breve Jesus Voltará-. Você tem azeite de reserva???

  3. Samuel disse:

    NUNCA. VOTEI. EM. PT

    NEM. PENSO. EM. VOTAR. PORQUE. O. PT. É. A. FAVOR. DO. ABORTO

    DO. ATIVISMO. GAY

    E. É. CONTRA. OS. NOSSOS. PRINCÍPIOS. MORAIS. E. CRISTÃOS…………

    1. O PT é a favor de todas as liberdades, ao Estado cabe regulamentá-las. Às igrejas e religiões cabe preparar seus fiéis. Portanto, nem a fé deve ser orientada pelas leis do Estado e nem o Estado deve ser orientado por uma doutrina. O Estado é laico, portanto não se orienta por doutrinas religiosas.

  4. alerrandro disse:

    Só assim para crerem no que digo há quase 10 anos. Há planos comunistas para toda América Latina.

    1. E há idiotas em toda a América Latina. Não sabem o que é comunismo, nem capitalismo: Neoliberal e Keynesiano, e ficam repetindo o que ouvem de quem quer guiá-los para os interesses deles. Quem está destruindo o mundo em virtude da ganância é o Neoliberalismo e os países se dizem cristãos. Vide USA.

  5. MANÉ TEMER, leia: Não houve qualquer fraude ou ilegitimidade na eleição constituinte na Venezuela, diz jurista.Luiz Moreira, que acompanhou processo como observador internacional, afirma: “A imagem do que ocorre na Venezuela é profundamente distorcida pela mídia internacional”.

    1. Na Constituição da Venezuela há expressa previsão que permite ao presidente da República convocar, via eleições, o poder constituinte. Então, não há que falar em fraude nem em ilegitimidade do processo constituinte.

    2. …A avaliação é do professor universitário, doutor em Direito Constitucional e integrante do Conselho Nacional do Ministério Público entre 2009 e 2015, Luiz Moreira, que foi um dos 47 observadores internacionais que acompanharam a eleição constituinte realizada no dia 30 de julho,…

    3. …quando os venezuelanos foram às urnas para escolher 545 membros de uma Assembléia Constituinte, que serão encarregados de formular uma nova Constituição para o país….

    4. …A percepção sobre o que está acontecendo na Venezuela, acrescenta, “é profundamente distorcida pela mídia internacional, alinhada à determinação do governo do Estados Unidos de derrubar os governos populares na América Latina”.

    5. Do ponto de vista eleitoral, trata-se de processo absolutamente consistente, inclusive muito mais moderno e avançado em termos tecnológicos do que o brasileiro. Toda urna é dotada de uma impressora,que fica no interior da urna eletrônica, que, após o voto do eleitor, imprime-o,…

    6. …permitindo que o cidadão o confira e o deposite em urna de papelão. Encerrada a votação, há auditoria, conferindo-se uma a cada sete urnas. Assim, a urna eletrônica, a ser auditada, emite relatório que será confrontado com os votos depositados na urna de papelão. …

    7. …Trata-se de sistema muito sofisticado, que desenvolveu mecanismos de segurança ao longo das 21 (vinte e uma) eleições que ocorreram na Venezuela, desde 1999, mecanismos que foram desenvolvidos para assegurar aos partidos políticos, em permanente disputa, a lisura do processo eleitoral.

    8. …Ocorre que o voto na Venezuela não é obrigatório e a atmosfera não era favorável ao comparecimento dos cidadãos, pois havia e há todo um ambiente de confronto que desestimulava o voto. a vitória da oposição nas eleições parlamentares de 2015 suscitava a perspectiva de sua ascensão ao poder…

    9. …No entanto, sua vinculação à política de intervenção promovida pelos Estados Unidos e seus protestos violentos geraram a percepção que o desabastecimento da população é a forma política encontrada para desestabilizar o governo Maduro….

  6. Manoel disse:

    Não vamos deixar o PT, tomar conta do nosso Brasil, com os petistas no poder corremos o mesmo risco porque passam os Venezuelanos.

    1. Milson disse:

      Olha, só atuação de Deus para mudar esta situação. Muita oração e apoio às Forças Armadas para tomar o poder das mãos dos corruptos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.