Gospel

Cristãos bolivianos temem que lei criminalize o evangelismo

Pastores se reuniram para orar na Praça Murillo, na cidade de La Paz, capital da Bolívia

Pastores se reuniram para orar na Praça Murillo, na cidade de La Paz, capital da Bolívia

Líderes evangélicos se uniram para pedir a anulação do novo Código do Sistema Penal da Bolívia. No entendimento deles o artigo 88 que prevê 7 a 12 anos de prisão para quem incentivar pessoas a participarem de organizações religiosas ou de culto, pode ser usado como pretexto para a perseguição religiosa.

“Será sancionado com prisão de sete (7) a doze (12) anos e reparo financeiro a pessoa que, por ele próprio ou por terceiros, capture, transporte, transfira, prive de liberdade, acolha ou receba pessoas com o fim de fazer o recrutamento de pessoas para sua participação em conflitos armados ou organizações religiosas ou de culto”, diz o texto do novo Código Penal.

O novo Código Penal, que ainda está em fase de aprovação, silenciaria quase dois milhões de bolivianos evangélicos, que representam 19% da população.

Nesta segunda-feira (8), líderes evangélicos se reuniram na Praça Murillo, na cidade de La Paz, capital da Bolívia, para pedir a revogação do novo Código Penal diante do Palácio do Governo e da Assembleia Legislativa. Os pastores também aproveitaram a ocasião para orar pela liberdade religiosa no país.

“Quer dizer que se levarmos uma pessoa ou um grupo para um acampamento, eles irão nos denunciar? Não poderei sair para pregar o Evangelho?”, questionou o pastor Miguel Machaca Monroy, presidente das Igrejas Evangélicas de La Paz.

O pastor afirma que o novo artigo prejudica sua atuação, “especialmente na ajuda aos necessitados e na restauração de lares disfuncionais”, e afeta também seu trabalho de “atrair, acolher e ajudar as pessoas aprisionadas em vícios como o alcoolismo e a toxicodependência”.

A secretaria-geral da Conferência Episcopal da Igreja Católica na Bolívia também criticou o novo Código Penal através de um comunicado oficial emitido nesta terça-feira (9), alegando que seu texto foi feito “sob medida para os interesses do poder”.

Segundo o conglomerado de clérigos, os artigos “violam os direitos humanos e cidadãos fundamentais” e representam “um revés para os valores democráticos conquistados pela sociedade boliviana”.

Os cristãos não são os únicos a protestarem contra o novo Código Penal de Evo Morales, mas também os jornalistas. Os artigos 309, 310 e 311 tornam crimes qualquer tipo de “insulto, calúnia e difamação” e até mesmo a publicação de “segredos” nos meios de comunicação, violando a Lei de Imprensa e a própria Constituição.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Guia-me

20 comentários

  1. Deus Todo Poderoso,vai derrubar lula,o gordinho da coréia ,Maduro que já esta´pra cair do Pé de jamelão,e esse tal Evo morales o irmão da Eva mulher do adão………………………a Vitoria está na Oracao ll cronicas 7:14.

  2. Eduardo disse:

    Vamos orar pela bolivia

  3. Gercino Nunes dos Santos disse:

    Se Deus é por nós quem será contra nós? Ninguém.

  4. andré disse:

    Aqui no Brasil não é diferente. Basta assistir o vídeo onde o(a) presidente do PSOL conclama o(a) deputado(a) Willys a combater a bíblia, os cristãos e os valores que eles representam.

  5. Ricardo disse:

    Todos sabem que uma das maiores armas do diabo é ter poder em governos. Me admira muito é Cristão votar em Lula e candidatos do PT e partidos da esquerda, sabendo que eles estão a serviço da distribuição da família e da igreja.

  6. Thiago Lísias de Andrade Amaral disse:

    É com esse tipo de gente, que Luladrão, o pai dos pobres (DEUS ME LIVRE) se comunica e se identifica. Fica alerta povo brasileiro!! Um dia desses, o canalha falou: “Força Maduro, resista aos golpistas!”… SEM PALAVRAS!!!!!!

  7. Mauro Dias disse:

    FORÇA IRMÃOS………..TENHAM FÉ DEUS VAI REMOVER ESSE FILHO DO CAPETA QUE ESTÁ IMPEDINDO PROGRESSO DA IGREJA E DO EVANGELHO DE CRISTO. ……….FOÇA E FE A IGREJA JAMAIS PERDERA A GUERRA POIS TEM UM GENERAL IMBATÍVEL………FORÇA POIS VAMOS VENCER………

  8. Débora C Lages disse:

    PQ os lideres Cristãos não estão preparando o povo de Deus para se posicionar contra comunismo que assola Brasil.? A igreja tem q acordar o povo levar pra rua com as bíblias e juntos todos clamarem por intervenção militar constitucional informe sobre foro de são paulo a guerra tá aí é real

    1. Elaine disse:

      Olá Débora! Os”líderes” teriam que estar ajudando na preparação para a vinda de Cristo pq é isso que está para acontecer sem dúvida alguma. Cinco virgens se prepararam e cinco não tiveram tempo. Não se esqueça dessa passagem porque ela diz muito sobre os cristãos e muito sobre o encontro com Jesus.

  9. Luiz Felipe Radzki disse:

    Comunistas, islâmicos, ateus, idólatras, a esquerda em geral, detestam cristãos.

  10. Claudio disse:

    Se esses bolivianos ficarem inventando essas coisas e melhor o Acre tomar a Bolívia de vez,pelo menos no brasil existe liberdade religiosa.

  11. Paulo disse:

    É só convidar, a pessoa vem se quizer. BENDITA DEMOCRACIA.

  12. paulo disse:

    Não é a esquerda, centro de esquerda, direita ou centro de direita que interfere na condução da liberdade, mas sim um ser chamado diabo, que usa as pessoas para enraizar suas doutrinas, minha gente não confunda politica com religião, isto é diabo é final dos tempos tudo está se comprido profecias.

  13. Manoel disse:

    Se caso a Lei vier criminalizar o evangelho e a evangelização, esses homens passarão pela prova de Daniel, que mesmo sabendo do Decreto do Rei Dario, orava três vezes ao dia, mas o homem fiel, Deus dará o livramento.

    1. Boa comparação Manoel.
      Acho que não só os bolivianos, mas todos nós precisamos vigiar e estar em oração. A humanidade está achando que não precisam mais das igrejas, isto é, de Deus presente. O Mestre disse que seríamos odiados de todos por causa do nome dele.

  14. Luiz Felipe Radzki disse:

    O partido comunista, é de Satanás. O SENHOR JESUS CRISTO, os vencerá a todos.

  15. PEDRO ACREANO disse:

    Onde a esquerda do regime fascista domina é assim mesmo… A tendência é piorar aqui no vizinho do Acre.

  16. Pr. Carlos disse:

    Eh, eh, eh… apenas começando. Esperem para ver! Coisas piores ainda virão. A ira de Satanás usando seus filhos sobre os Filhos do Altissimo é muito grande. Estamos já entrando nas dores…

  17. Esse indivíduo é amigo do Lula. Não sei por que ele e o tal de Maduro não caem.

  18. Alisson disse:

    Oremos pela BOLÍVIA.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.