Gospel

‘Cuidado com a calça colada, rapaz!’, alerta pastor aos jovens

Esta semana o pastor Richarde Guerra, do Ministério dos Namorados da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) em Belo Horizonte (MG), publicou artigo alertando os rapazes cristãos a tomarem cuidado com o tipo de roupas que estão usando.

Segundo o pastor, ele decidiu escrever o artigo sapós ler um texto sobre como as mulheres cristãs devem se vestir. Ao lembrar sobre a moda dos homens metrossexuais, Guerra fez um alerta sobre as calças justas e regatas muito cavadas que estão sendo usadas por rapazes evangélicos.

Leia o artigo na íntegra e registre o seu comentário no Verdade Gospel: 

Dias atrás, li o texto “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).

Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.

Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.

O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.

Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!

Fonte: Lagoinha

155 comentários

  1. GILBERTO TOESCA DE AQUINO disse:

    Eu, em vários textos já deixei minha opnião que expressa oque temos em Romanos 14:12.
    Entendo eu que, se eu considero oque faço correto, no dia do juízo eu prestarei contas à Deus.
    Se alguém discorda do que faço e não me alerta, este prestará contas por ter se calado em relação ao meu erro.
    Do mesmo modo se eu entendo errado naquilo que alguém faz e não tomo o cuidado de alertá-lo, eu darei contas por não fazer o alerta a quem eu deveria ter feito.
    Mas, sobretudo ai daquele que ouviu e não seguiu oque deveria ter seguido.

  2. Richard Silva disse:

    Me desculpe mais deus não olha a roupa a qual você veste mais seu coração! e o que dentro dele!

    1. J.filho disse:

      vc precisa ler mais a bíblia meu irmão,,,onde vc vil isso,,?? onde estar escrito,,??..enganoso é o coração mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá..??..JEREMIAS 17,9…. Deus nunca falou isso q só quer o coração,,se fosse assim seria muito fácil,,,LEIA A BÍBLIA RSRS..FELICIDADES..

  3. Priscilla disse:

    E aí pessoal, concordo c o que o pr. disse: antes de sair de casa olhe no espelho e veja se o que vc esta vestindo agrada a Deus ou não. Pq se vc vive realmente para Deus e busca ter uma vida reta com ele, jamais vai se sujeitar ao costumes e “moda” do mundo e isso vale tanto para rapazes como para moças. Jovens por favor não vamos envergonhar o nome de Cristo!!! e não se esqueçam que o seu corpo é templo do Espírito Santo. Quem acha q “nao tem nada a ver” está fazendo a vontade da carne.

  4. wagner disse:

    Acorda. Povo de Deus

  5. valdelina disse:

    parabéns pela materia o cristão tem que ter uma postura diferente.

  6. telma cristina santos disse:

    o povo evangelico tem que ser diferente ;do mundo as irmas tem que se dar mais valor .e tao bonito uma pessoa bem vestida, hoje em tudo so se ver e´´ mulher nua na tv. isso ai ninguem fala mas do povo de DEUS NAO PODE ANDAR BEM VESTIDO QUE E´´ CARETA QUADRADO OU ULTRAPASADO .A RECONPENSA DOS FIES SO DEUS PODE TE DAR. SEJA FIEL.

  7. Camila disse:

    Quem sabe se vc andar pelado vc vai morar com Jesus.gosto `e gosto nao `e.

  8. hilarok costa disse:

    acredito que a roupa é o mínimo, a maioria desses comentários estão cheios de hipocrisia, …
    vão todos para o céu da boca do dragão.

  9. Felipe disse:

    “Usar o seu gosto para dizer que é o gosto de Deus, não é nada justo, nem santo. E é isso que a igreja vem fazendo desde sempre.”

  10. Josias disse:

    Se Deus quisesse um padrão, talvez nem nos criaria, ficava com os anjos. Ele nos fez com gostos diferentes, e a intensão de cada um, quem de nós que pode julgar?
    Usar o seu gosto para dizer que é o gosto de Deus, não é nada justo, nem santo. E é isso que a igreja vem fazendo desde sempre.
    Jesus trata cada um individualmente, e a igreja se importa apenas com quantidade…

    Pronto, falei. Podem reclamar, é só isso que sabem fazer.

  11. Eunice disse:

    Amei a matéria. Infelizmente nossa juventude tem mesmo se parecido muito com o mundo. Misericórdia.

  12. pedro disse:

    para sergio lopes Deus não é cardiologista seu bobão

  13. Eliseu A Santos disse:

    A palavra de Deus nos recomenda a ser santos em todo nosso procedimento; creio que a nossa vestimenta está incluído nisso. Deus nos guarde de ser garotos propaganda de modas que contrariem nosso bem estar diante de D’Ele. O Pastor Guerra está de parabéns pela copragem e iniciativa.

  14. Sergio lopes disse:

    Olha sinceramente acho pouco relevante o tipo de roupa que uma pessoa use,o q vale é o coração.

  15. Anderson L .M disse:

    Se voce entrar com esse tipo de roupa em uma repartição federal eles te espulsm
    de lá, infelismente temos mais pudor diante de homens da lei do q ddo juiz dos juízes
    Essas pessoas que acham q tudo não tem nada ver deveriam ler a bília e praticar 1CO cap6v19.

  16. ARISTOTENES disse:

    1CORÍNTIOS CAPITULO 10 VERSICULO 23.

  17. Hademir Santana disse:

    A Paz de Cristo!

    Glória, glória, glória a Deus pela vida desse irmão que teve uma postura difernciada, em posta um artigo como esse. Pouco se fala nesse assunto para não ferir alguns que são tão sensiveis a uma correção, mas prefere exportor seus corpos com uma idéia errada da liberdade em Cristo.
    Somos templo do Espirito Santo e não vitrine para induzir a outros pecarem, as vezes é até dificil dicernir quem é cristão ou não, está tudo tão parecido. Que despertemos para verdadeira liberdade

  18. Jeferson disse:

    Se a veste do impio pra você for mas bonita ou interessante, significa que seu pensamento continua medíocre #muda ´,. seu raciocío !

  19. Renata Silvestre disse:

    Amém, muito bom mesmo!!!!

  20. Jair Macedo disse:

    NOSSA!!!
    EU AMEI O ARTIGO ESCRITO PELO PASTOR GUERRA!

    SE TODO O NOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO DEVEM SER CONSERVADOS PLENAMENTE IRREPREENSIVOS , ENTÃO, OS JOVENS E O POVO CRISTÃO DEVE APRENDER A SI PORTAR E COMPORTAR NESTE MUNDO.

  21. vilmara disse:

    O ESPIRITO SANTO DENTRO DA GENTE NOS DIRECIONA EM TUDO PRICIPALMENTE NA MANEIRA DE VESTI, SERA QUE NAO E ISSO QUE ESTA FALTANDO NAS PESSOAS QUE SSE DIZEM SER DELE?

  22. Lucas disse:

    Se eu não estou pecando e não estou fazendo a outra pesso pecar, posso vestir qualquer roupa, pois não estarei envergonhado o evangelho de CRISTO.

  23. JOEL disse:

    Roupa indecente nõa, roupa indecente eu to fora, falo porque as pessoas impias que conheço, nenhuma delas gostam de usar roupa vulgar, pelo contrário, existem pessoas impias que são mais comportadas do que muitos crentes, que na verdade só vão pra igreja para reparar a roupa do irmão, ver se a irmã foi com a mesma roupa do domingo passado. Digo isso porque na igreja que congregava tinha muitooooo disso!

  24. JOEL disse:

    O problema não tá na roupa, a unção vem da pessoa e não da roupa, não adianta usar vestimentas “santas” e não ser santo, conheço caras da igreja que usam roupas assim, calça esquine, blusa regata, blusa de manga apertadinha e sãoabençoados, por Deus, conseguem evangelizar sem escandalizar, é até bom, porqeu as pessoas ficam olhando pensando que não é da igreja, quando ve o cara é da igreja, super ungido por Deus, fala em línguas e tudo, acho que ficar vendo pecado em tudo, ñ é atitude de cristão

  25. Edilene disse:

    Muitas pessoas penssam que usar roupas discretas é somemte uma exigencia da igreja mas não é, pois se vc usa roupas indesentes vc esta pecando por fazer outras pessoas pecarem ao te olhar este pecado tem nome lascivia e é muito grave e isso esta acontecendo na igrejas alerta povo de Deus

  26. Edilene disse:

    Vou dizer o que muitos pastores não contam, nós mulheres cristãs nao devemos usar roupas colada ou curta ou qualquer tipo de roupa sensual pra não fazer com que os homens que nos vejam pecem ao nos olhar , pelo amor de Deus esse tipo de roupa é somente quando vc estiver no seu quarto com seu esposo pois ele sim pode te ver.

  27. Maurício disse:

    Concordo plenamente! Muito bom o conselho do pastor!

  28. Floriaop disse:

    É verdade concordo plenamente nessa questão do vestir tanto dos homens como das mulheres. Agora seria bom falar dos outros e olharmos pros de casa, caro Pastor. Faça o seguinte assista há alguns vides do André Valadão. e ai dê os mesmos conselhos pra ele. Fique na Paz.

  29. Yan Sales de Sousa disse:

    Certíssimo, pastor! Quando Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15:11), ele estava se referindo à crítica que os fariseus fizeram ao fato de os discípulos comerem sem lavar as mãos, por isso não devemos confundir e tirar de contexto. O que contamina o homem é o que sai da boca, ou seja, o que ele faz! Que o Senhor abençoe cada vez mais o pastor Richarde Guerra e que ele continue instruindo povo de Deus.

  30. Rodrigo/AVEC disse:

    Temos que ter bons costumes em tudo,não somente nas roupas. Na língua também,evitar fofocas e intrigas dentro das igrejas,dar exemplo para os vizinhos,evangelizar nossos familiares e colegas de trabalho,ter mansidão no falar e ter uma postura branda. Por que do que adianta roupa decentes e ter uma língua com puro veneno??

  31. ABRÃO GRANGEIRO disse:

    O QUE TEM DE DESVIADOS COMENTANDO AQUI, NÃO É BRINCADEIRA.

  32. em minha opinião eu acho q deus nao se emporta com o tipo de roupa q nos usamos entretanto nos cristao devemos nus policia do q estamos colocando em nosso corpo do q vai ou nao agradar o coraçao de deus pois os impios nos obiserva e nos cm bons cristoes de vemos da exempleo

  33. Benedito Pereira de Mendonça disse:

    A casa de Deus ou servos de Deus não anda com essas modas mundanas…tem moços e moças usando até piercing no nariz! Que tipo de cristão evangélico é esse? Meu Deus, e todo povo de Deus me perdoem se estou errado, mas vejo isso uma vergonha para o povo de Deus.

  34. pedro disse:

    esses caras que se vestem igual a foto acima é porque tem vontade de gay.

Comentários encerrados.