Brasil

Cunha entrega anexos e disputa ‘vaga’ de delação com doleiro; entenda

Investigadores envolvidos nas negociações da delação garantem: "Por essa porta só vai passar um"

Investigadores envolvidos nas negociações da delação garantem: “Por essa porta só vai passar um”

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou na quinta-feira (13) à noite os anexos de sua proposta de delação premiada. Isso não quer dizer, entretanto, que ele esteja perto de assinar um acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O material ainda está sendo analisado, mas a expectativa dos investigadores, surpreendentemente, não é das mais otimistas.

Cunha e seu ex-sócio Lúcio Funaro buscam meios para sair da cadeia já há algum tempo, mas só recentemente demonstraram de forma concreta a intenção de confessar seus crimes e delatar comparsas. Apenas um deles dois, entretanto, poderá se tornar colaborador da Justiça. Investigadores envolvidos nas negociações da delação garantem: “Por essa porta só vai passar um”.

Leia também: Doleiro diz que entregou malas de dinheiro nas mãos de Geddel

As delações de ambos têm como pano de fundo a segunda denúncia que a PGR apresentará contra Michel Temer. Prevista para ser encaminhada em agosto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a peça acusa Temer de ter obstruído investigações ao ter dado sua anuência pessoal à compra do silêncio de Cunha e Funaro.

Preso desde outubro do ano passado em Curitiba, Eduardo Cunha agora aguarda um posicionamento do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR. Funaro – há um ano na cadeia – foi transferido recentemente da Penitenciária da Papuda para a carceragem da Polícia Federal em Brasília. O objetivo: delatar.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Valor

4 comentários

  1. Neuzimar Gomes Silva disse:

    NÃO VAMOS MAIS DEIXAR PASTORES INFLUENCIAR NOSSO VOTO. ELES NÃO SABEM MAIS DE POLÍTICA PORQUE SÃO PASTORES. O QUE TEM DE POLÍTICO INFILTRANDO DENTRO DAS IGREJAS E NOS ENVERGONHANDO NÃO É BRINCADEIRA. CUNHA, TEMER, E OUTROS. VAMOS FICAR FIRMES COM JESUS E ESCOLHERMOS NOSSOS VOTOS.

  2. mauro disse:

    SÃO RATOS E FREQUENTAM O MESMO ESGOTO DE BRASÍLIA….NÃO NOS REPRESENTA ROUBAM TRILHÕES COMO SE FOSSE DELES SÃO COMUNISTAS BOLIVARIANOS INSTALADOS NESSAS MENTES DOENTIAS …..TEM NOME CHAMA-SE FALSA DEMOCRACIA TIRAM DA MAIORIA POBRES PRA AUTO BENEFICIAR-SE E DISTRIBUIR A ÓRGÃOS FINANCEIROS ….FORA

  3. mauro disse:

    SÃO RATOS E FREQUENTAM O MESMO ESGOTO DE BRASÍLIA….NÃO NOS REPRESENTA ROUBAM TRILHÕES COMO SE FOSSE DELES SAO

  4. PEDRO ACREANO disse:

    Crente de verdade aguenta cadeia por amor à Jesus Cristo. Será que este pessoal bacana aguenta????

Comentários encerrados.