Brasil

CUT chama movimentos de esquerda a ‘sair às ruas com armas na mão’

Em encontro com a presidente Dilma, sindicalista afirmou que "qualquer tentativa de atentado à democracia" transformará movimentos sociais em um exército

Em encontro com a presidente Dilma, sindicalista afirmou que “qualquer tentativa de atentado à democracia” transformará movimentos sociais em um exército

Meses depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçar enfrentar com o ‘exército de Stédile’ os movimentos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, um novo exército apresentou-se nesta quinta-feira (13) em defesa do mandato da petista. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pediu aos movimentos sociais a ida à “rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente”. A frase foi dita durante o evento Diálogo com Movimentos Sociais – do qual a própria presidente participa, em mais um aceno à esquerda diante do agravamento da crise política.

Saiba mais: Vídeo: Pres. da CUT ameaça pegar em armas e Pr. Silas o chama de bandido e terrorista

Freitas afirmou ainda que se houver “qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora ou ao presidente Lula nós seremos um exército”. Como os outros que o antecederam, o presidente da CUT fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. “O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo”, disse. “Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão”, concluiu.

Com o alegado objetivo de “defender a democracia”, representantes de mais de 50 entidades se reúnem com a presidente nesta tarde. Após críticas ao ajuste fiscal, Dilma iniciou o discurso pregando um esforço para diminuir a desigualdade do país. “No passado foi possível fazer o país para menos da metade (da população), para um terço. Hoje é inadmissível”, disse. “Quem sempre teve dificuldade de compreender as diferenças foram as elites do nosso país”, completou.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

33 comentários

  1. paulo disse:

    impeachment sim, despojo não!

  2. paulo disse:

    um lider de sindicato da categoria mais vulnerável manipulando o público e incitando-os à violência e a rebeldia. em contra mão, segundo li em jornais, uma das classes mais privilegiadas forçando a quebra da nação fraudando o ato solene e legítimo dos protestos pacíficos em favor do impeachment.

    1. paulo disse:

      quem assumiria após o impeachment? não teria o mesmo problema de ser do mesmo partido que gerou a crise financeira e política e não teria maiores problemas os que assumirem depois dele por causa do despojo que está havendo enquanto o povo está na rua? eu digo que sim! isso é um golpe ao país.

  3. martins disse:

    Q A POLICIA FEDERAL E TODO O SETOR DE INTELIGENCIA DO EXERCITO JA DEVEM ESTA CANÇADOS DE SABER, SE CASO HOUVER E ONDE ESTÃO ESSAS ARMAS. OU GRUPOS ARMADOS PRONTOS PARA INTERVIR EM DEFESA DOS CORRUPTOS PETISTAS. CREIO Q O APOIO VIRÁ DE VIZINHOS TÃO CORRUPTOS QUANTO.

  4. Esses comunistas que nada entende de democracia estão perdidos e sem rumo querem nos assustar com ameaças;mas em nome do Senhor Jesus Cristo que caiam fora e não voltem mais ao poder.Amem Fora PT.Fora Lula e Dilma.

  5. Sr. Paulo Silva
    Eleição não é o único mecanismo para se retirar um governo atribulado como este do poder. Esperar 4 anos pode ser tarde demais.

    1. Moisés disse:

      Fazer coro com os tucanoides tambem não. Terceiro turno não é legal

  6. PRETA disse:

    OS POLÍTICOS DE NOSSO PAÍS, ESTÃO ENVERGONHADO O BRASIL. NÃO SÃO TODOS, MAS A MAIORIA SIM. QUEREMOS LIDERANÇAS TE TENHA CARÁTER, VERGONHA, COMPROMISSO, PRINCIPALMENTE QUE DEIXE (DEUS) SER SEU PROFESSOR, INSTRUTOR EM SUA LIDERANÇA. TEREMOS UM PAÍS ÍNTEGRO, COM LÍDERES DE CARÁTER.

  7. dreika disse:

    todos juntos, fora comunismo do nosso pais …FOOOORA!!!, creio que os brasileiro abriram os olhos. O SENHOR YESHUA (MESSIAS) esta VOLTANDO, ALELUIA SENHOR!
    ORA VEM SENHOR YESHUA!

  8. Talita disse:

    Eita bando de gente ignorante. Bando de reaça.

  9. Imaginem!! (8% a favor dessa gente que esta acabando com o Brasil não podemos afirmar que seja tanto!.) Agora,92% ou
    mais diz não a essa gente. Agora, o dizer dessa figura em
    pegar em armas, em companhia da presidente?.
    TERIA QUE DAR VÓS DE PRISÃO NA HORA.

    1. Paulo silva disse:

      Meu amigo, pelo fato de 92% da população não aprovar uma pessoa ou um governo, isto não quer dizer que querem que ela saia, aprovar ou não aprovar faz parte da democracia. O que não pode acontecer é querer tirar tirar alguém de um cargo que tem as regras bem claras, eleição de 4 em 4 anos.

    2. André de Paul disse:

      Até para tirar alguém do poder antes do término do mandato existem regras; ainda mais quando a reeleição foi fundamentada em mentiras, dinheiro de propina e por ai vai……..mas saindo agora ou daqui a pouco (direto para a cadeia espero), vamos tomar cuidado em quem votaremos..UMA HORA APRENDEREMOS

  10. ALEXANDRE CASTRO DE CAMARGO disse:

    O Brasil não vai se curvar para essa guerrilha famigerada, querem acabar com os Empresários, querem acabar com os ricos, tudo indica comunismo no Brasil, um maldito sistema que não deu certo em vários Países agora querem implantar no Brasil. A Venezuela geme com esse sistema, mil vezes não.

  11. Lembre-se dia 16/18/2015 todos para as ruas, mobilização geral.

  12. Jair Nogueira disse:

    Guerrilheiros bancados com nosso dinheiro. Somos maioria absoluta

    1. wictor disse:

      Meia duzia de militantes do PT bota pra correr uma multidão de coxinhas

  13. everton disse:

    A cor de nossa bandeira nao é vermelha, ela é VERDE E AMARELA!!! Viva o Brasil e Viva Jesus!!!

  14. everton disse:

    E claro que é uma tentativa de nos intimidar, pois querem continuar roubando o nosso brasil a torto e a direito, nao podemos aceitar mas essa barbaria, juntos somos mas fortes, saiamos as ruas contra tudo isso, o brasil nao pode e nao deve se tornar uma cuba e nem uma venezuela

  15. Marcello Santos Vaz disse:

    O Presidente da CUT o Sr.Vagner Freitas deveria preocupar com o alto desemprego que assola o Brasil,culpa da política econômica da Presidente Dilma que defende de unhas e dentes e não ficar fazendo ameaças publicamente para defender o mandato de Dilma e seus aliados do PT e PC do B.

  16. MARCILIO disse:

    eles armados,nos tambem,com o exercito do osso lado,tankes granadas e laçador de projeteis explosivos pra cima deles e guanharemos a revoluçao e depois acabamos com o mst. e fim da exquerda o BRASIL.

  17. Esdras Barreto. disse:

    Esse sujeito nos chama de intolerantes e depois fala em ir para as ruas armados contra a maioria da nação brasileira que apoia a ação de protesto contra o governo atual. Só pode ser brincadeira uma coisa dessa. Esse sujeito tem que ir preso, hipócrita. Deus tenha misericórdia de nossa nação.

  18. Jonas Felix bezerra disse:

    A muitas corrupção no país, o povo não aguenta mais, e ainda aparece, uns safados querendo defender esses corruptos. O povo ta, passando : fome, não tem emprego, falta moradia, sistema único de saúde tá falido, entre outras coisas. Nosso país está pedindo socorro.

  19. agnaldo disse:

    Deve ser para matar o José Jenuino, ze Dirceu, lula, dilma, vacari neto, Sarney, Collor, renan, jader barbalho, roberto jeferson e toda a cambada do PT e aliados….

  20. Teo disse:

    Isso; é sinal de intolerância com os que discordam desse governo, desgovernado, Collor foi eleito; pelo voto popular, mas teve que renunciar, por falhas em seu governo; com a Dilma, também não pode ser diferente, o que prevalece é a Constituição.
    Esses movimentos esquerdistas; querem o pior.

  21. kate disse:

    DEPOIS DE TEREM TANTO DINHEIRO NO BOLSO, OS SINDICALISTAS AGORA ESTÃO COM MEDO DE PERDER A MAMATA, O NEGÓCIO DELES NÃO É PROTEGER A DILMENTIRA OU O LULADRÃO E PETRALHAS, MAS A SI PRÓPRIOS. POIS JÁ PERDERAM ESSA GUERRA, NÃO TEMOS MEDO DE ARMAS,DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS????????

  22. Alexandre disse:

    Cadê as forças armadas do Brasil, pra dar um cacete nestes vagabundos tranqueiras sem futuro, basta, ninguém aguenta mais estes bandidos à frente desta nação.

  23. Oseias Munis disse:

    Quem eles pensam que são? Eles não passam de cães sarnentos, tentando intimidar a nação!

  24. assuero portela disse:

    Pastor amanhã sábado lembre na tv a manifestação de domingo e se der faça diversas faixas grandes apoio ao não legalizar portador de droga, livros infantis de igualdade gênero, apoio a Eduardo Cunha, ao golpe da trinca Renan-Dilma-Tofoli, 100% Família Judaica Cristã.

  25. Tereza Cristina de Aguiar valadares disse:

    Pastor Silas Malafaia,
    Este presidente da CUT espalha terror como os petistas fazem quando estão amedrontados!Esta é a arma que eles usam para tentar calar a boca do povo! infelizmente, há alguns imbecis que ainda os defendem!
    Espero que o Sr. dê resposta a este bandido!
    Toda a mnha admiração ao Sr!

  26. Irlanda disse:

    Nunca vi e ouvi tantos ignorantes juntos!.Que lástima!!!

  27. Anônimo disse:

    Eu tinha um compromisso e não iria ao protesto 16/08. Mudei de ideia! Agora iremos eu, minha esposa e meu filho de 05 anos. Ameaçam para intimidar e o pessoal ficar em casa. Não farão nada, mas cabe processo criminal contra este sujeito por incitação ao ódio e à violência. 16/08 pacificamente na rua

  28. Ary Jose Freitas disse:

    Os mentirosos, enganadores, estupradores da mente de alguns da nação, ladrões das nossas riquezas físicas e morais, malditos, debaixo de um projeto diabólico de destruir o Brasil podem vir com suas ameaças de armas. Nós, povo que ama o Brasil, iremos com a nossa arma chamada VERDADE – VITÓRIA!

Comentários encerrados.