Brasil

Defesa de Lula faz exigências a Sergio Moro; confira a resposta do juiz

O juiz aceitou ouvir as 87 testemunhas de defesa. Porém, determinou que Lula compareça a todas as audiências para “prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes”

O juiz aceitou ouvir as 87 testemunhas de defesa. Porém, determinou que Lula compareça a todas as audiências para “prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes”

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta segunda-feira (17) aceitar pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para arrolar 87 testemunhas de defesa em uma das ações penais da Operação Lava Jato. No entanto, Moro determinou que Lula compareça a todas as audiências para “prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes”. A informação é da ‘Agência Brasil’.

“Já que este julgador terá que ouvir 87 testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas”, decidiu Moro.

Entre as pessoas que foram convocadas pela defesa de Lula estão os ex-diretores da Polícia Federal Luiz Fernando Correa e Paulo Lacerda, além do ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage.

Leia também: Após vídeos de delatores, PT calcula desgaste político de Lula

A defesa de Lula ficou revoltada com a decisão do juiz.

De acordo com Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente, a presença do acusado nas audiências para a oitiva de testemunhas deve ser uma faculdade e não obrigação. Segundo o advogado, Moro pretende, “claramente”, desqualificar a defesa e manter Lula em cidade diversa da qual ele reside para “atrapalhar” suas atividades políticas, “deixando, mais uma vez, evidente o ‘lawfare‘”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Brasil e Veja

6 comentários

  1. Roberto Machado Brandão disse:

    A inteligência do bem, no caso do juiz , sempre vence a inteligência do mal (lula), que quer postergar o julgamento até às eleições de 2018, e não tendo a ficha suja, viria como candidato à Presidência, mesmo não ganhando, puxaria votos para os candidatos do PT, que arrebentou a República do Brasil.

  2. Manoel disse:

    O que mais me enoja o PT são os caras que mesmo sabendo da corrupção generalizada desse partido, ainda assim, os defendem com unhas e dentes.

  3. rene silva disse:

    87 testemunhas, haja paciência para ouvir! Que Deus abençoe o juiz Sérgio Moro!

  4. EDSON GALDINO NUNES SILVA disse:

    O LULADRÃO SABE QUE VAI PARAR NO XILINDRÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. JRT disse:

    KKKKKKK Da-lhe MORO, nota 10 para o Sergio Moro, o mais inteligente do Brasil pensou em dar um golpe na lava jato, mas tomou uma baita invertida, parabens Sergio Moro, é o Brasil sendo lavado dessa sujeira toda que a quadrilha chamada PT deixou. O BRASIL VAI SER LIMPO EM NOME DE JESUS.

  6. Manoel disse:

    Será que Carlos Tenório, vulgo – Cara de Pau, não está arrolado pelo Lula nas 87 testemunhas, o Lula vai ter que se mudar para Curitiba, pois terá que comparecer individualmente à presença do Juiz Moro, junto as testemunhas indicadas por ele.

Comentários encerrados.