Brasil

Delação de Palocci deixou Lula abalado, dizem amigos do ex-presidente

Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só "enfiou a faca, mas forçou até o fundo"

Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só “enfiou a faca, mas forçou até o fundo”

A delação e a carta escrita pelo ex-ministro Antonio Palocci deixaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abalado “de forma inédita”, de acordo com amigos do ex-presidente. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Leia também: Antonio Palocci rompe com o PT e fala verdades sobre Lula

Pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que Lula sempre dizia compreender delatores como os ex-executivos Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht. Como estavam presos há muito tempo, ele não teriam outra alternativa a “incriminar” o petista à Justiça.

No entanto, a intensidade dos ataques do ex-ministro teriam surpreendido o ex-presidente. Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só “enfiou a faca, mas forçou até o fundo”.

Em carta divulgada na última terça (27), o ex-ministro pediu desfiliação do PT e reconhece o seu envolvimento em esquemas de propina. Ele também aconselha partido a buscar um acordo de leniência na operação Lava Jato e colaborar com a Justiça, assim como ele já está fazendo. Ele revela ainda que virou alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” desde que decidiu falar a verdade.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto

4 comentários

  1. Manoel disse:

    O Henrique Meirelles, nos parece ser homem sério, certa vez um repórter lhe fez uma pergunta sobre o Lula, ele mudou de assunto na hora, não deu para perceber se medo do comprometimento com os erros do PT, ou por ética.

  2. Paulo Firmino disse:

    Palocci, ainda tem muito a falar principalmente, sobre os envios de dinheiro para o exterior que envolve os bancos. Chegando a vez dos banqueiros, vai piorar para o Lula, Henrique Meirelles e outros.

  3. Luiz Monteiro disse:

    Abalado é o povo como fica temos que parar com isso de proteger essas pessoas de péssimo calão.
    FORA Temer Lula e Cia

  4. É, o mal do Lula é que ele queria ser o rei para sempre e com isso iria se perpetuar no poder e como ele está vendo o sonho ir para o espaço, ele está desesperado. Mas as coisas vão piorar para o lado dele, o cerco está formado e outros petistas irão colocar a boca no trombone como o Palocci.

Comentários encerrados.