Gospel

Denzel Washington conta como foi batizado com o Espírito Santo

O ator Denzel Washington, 57 anos, é possivelmente um dos atores mais carismáticos de Hollywood. Ele já interpretou vários papéis de destaque e ganhou dois prêmios Oscar, pelos filmes “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”.

Recentemente, ao filmar o longa “O Livro de Eli”, mostrou ao mundo um pouco mais de sua vida de fé, como cristão membro da Igreja de Deus em Cristo de West Los Angeles (EUA).

Em uma entrevista à revista GQ, Washington, declarou: “Leio a bíblia todos os dias. Leio a minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: ‘Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos a fazer a diferença’”.

Ele contou ainda sobre a experiência que teve com o Espírito Santo durante um culto em sua igreja. “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: “Deixa fluir”. Eu disse, “eu vou deixar”.

O ator descreveu como sentiu o Espírito Santo pela primeira vez. “Eu tive essa tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. Eu questionei ‘Isso significa que eu nunca mais poderei beber vinho?’”.

Washington acredita na importância da espiritualidade, não só em sua vida, mas também em sua carreira. “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida”, disse. “Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”.

Durante a entrevista ele também comentou sobre a morte de Whitney Houston, com que contracenou no filme com tom religioso “Um anjo em minha vida”. “Whitney era um doce de pessoa, uma garota humilde. Para mim, o que aconteceu com ela deveria servir como mais um exemplo para que todos andem na linha… Posso até estar falando algo que não saiba. Pode ser que, para ela, o limite ainda não tivesse chegado. Mas seu corpo a traiu. Ela sequer notou que estava envelhecendo mais rápido e, naturalmente, não conseguia mais manter o ritmo de antes. Algumas pessoas sobrevivem a Holywood e à fama, outras não”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime

51 comentários

  1. Jediane Munhóz disse:

    ”Observava ele nos filmes e,sempre via algo diferente nele.Um carisma,uma bondade no olhar.”

  2. chris disse:

    axei o máximo saber q ele é cristão…se ele é um verdadeiro cristão ou não cabe apenas a Deus julgar!!!

  3. Belmonte disse:

    O fato de ser famoso mundialmente, tendo poder de influência em tanta gente, dá uma maior responsabilidade a este ator. Os olhos do “mundo” estão mais atentos que nunca sobre sua vida.
    Ele tem que se cuidar pra não virar “pedra de tropeço” na vida de muitos…..

  4. Caramba eu nao sabia q ele era cristao, e muito bom saber disso!

  5. Eduardo disse:

    Pelos filmes não considero este ator um “verdadeiro cristão”, pois fez o filme “possuidos” e outros que falam sobre a mentira do Diabo e não a verdade de Deus, um verdadeiro cristão não faria um filme destes!

  6. Nelio moraes disse:

    Gosto muito dos filmes dss “cara”ainda mais agora sabendo q ele éh do retété de Jeová!

  7. John disse:

    Além do mais, o cara é bonitão. CALMA, PESSOAL, FOI SÓ A OPINIÃO DA MINHA ESPOSA E FILHAS !

  8. Adry disse:

    Que testemunho lindo, gosto de ler noticias assim me alegra por dentro.. ele è um grande ator..gosto muito dos personagens dele nos filmes…realmente se a atriz Whitney Houston estivesse seguido os ensinamentos de quando era jovem que tb cantava na igreja ela nao teria se envolvido com as drogas e coisas oferencidas pelo inimigo. e nao teria levado a morte nao cedo..Que Deus sigue abençoando este ator..

  9. Rodrigo/AVEC disse:

    A bíblia não garante que as pessoas que estão dentro das igrejas serão salvas.Então esse comentário aí debaixo sobre a fama dos artistas não tem nada haver.A bíblia disse que haverá joio misturado ao trigo.Quer dizer,falsos adoradores ao meio cristão.

  10. Marlene disse:

    O batismo com o Espírito Santo é uma unção específica, única, como está escrito em Amós; 3-2, Hebreus 1-9, Números; 11-29-, Atos ; 2;17, a pessoa pode ter recebido o Dom Espiritual como está escrito em 1º Cor. 12, como muitos bispos e pastores receberam e não o Batismo , em Atos 2 ;17Deus fala que só no final dos tempos que mais pessoas serão btizadas com seu Espírito.O que mais vemos nas igrejas hoje são mentiras e mais mentiras, enganos e mais enganos, leia Jeremias;5;31

  11. Não sabia que era cristão, isso me fez apreciar cada vez mais este homem que tem feito filmes que demonstram garra, fé, esperança e vida, e o melhor é que ele declara sua fé no Deus verdadeiro, e a tremenda experiência do batismo do Espírito Santo fechou com chave de ouro. É um tremendo ator.

Comentários encerrados.