Brasil

Segurança Pública: PL do Dep. Samuel Malafaia é sancionada; saiba mais e participe!

Programa, de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia, foi criado para estimular empresas a contribuir com a Segurança. Os doadores vão poder divulgar livremente, com fins promocionais, que apoiam essa iniciativa

Programa, de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia, foi criado para estimular empresas a contribuir com a Segurança Públlica. Os doadores vão poder divulgar livremente, com fins promocionais, que apoiam essa iniciativa

Com mais da metade da frota da Polícia Militar parada em novembro do ano passado, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) sancionou neste mês de janeiro o programa “Empresa Amiga da Segurança”.

A ideia foi desenvolvida no gabinete do deputado Samuel Malafaia (DEM), autor do Projeto de Lei, para estimular contribuições da iniciativa privada, e a aprovação da Assembleia, com emendas, veio em dezembro.

“Os profissionais da Segurança Pública estão sem condições básicas de trabalho, chegando ao ponto de não haver registro de ocorrência nas delegacias por falta de papel para impressão. Para tentar minimizar esses problemas, todos os setores da sociedade podem unir-se para auxiliar na manutenção da estrutura das nossas unidades de segurança pública. A ideia de solidariedade que visa o presente projeto é uma importante forma de cooperação para auxiliar na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança do Estado do Rio de Janeiro”, justificou o deputado no texto do Projeto de Lei.

Uma das modificações feitas pelos deputados acabou vetada pelo governador: o texto final previa que os recursos das doações teriam que ser integralmente destinados à Secretaria de Estado de Segurança.

Só que, segundo o governo, isso excluiria do programa o Corpo de Bombeiros e os presídios, por exemplo, que estão, respectivamente, nas pastas de Defesa Civil e Administração Penitenciária.

Amigos da Segurança

Os doadores vão poder alardear aos quatro ventos que são “amigos da segurança”. Mas a propaganda tem limite: nada de usar prédios públicos estaduais.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Extra

13 comentários

  1. JOAO BATISTA disse:

    PESAO
    ESSE
    CARA ,
    GOVERNADOR
    E
    UM
    LARANJA.

  2. José Carlos Baleixo disse:

    A iniciativa é boa e necessária. Mas e o dinheiro dos impostos? Para onde vai? Deveriam fazer algo semelhante para a área da saúde. Os laboratórios poderiam “afotar

    1. José Carlos Baleixo disse:

      Corrigindo: os laboratórios poderiam “adotar” Hospitais, podendo expor suas marcas. Que o Deputado pense no assunto.

    2. José Carlos Baleixo disse:

      Corrigindo: “adotar” Hospitais, podendo expor suas marcas. Que o Deputado pense no assunto.

  3. isaias disse:

    Essa PL é um quebra galho: O que resolve essa parada é o Estado Brasileiro:Montar presidios com capacidade dos presos trabalharem 12hora por dia..para manter-se dentro e a familia ñ ficar recebendo dinheiro do INSS!!!!

  4. Jasiel Alves disse:

    Pastor Silas comenta aí no artigo do Reinaldo Azevedo sobre o caso Lula.

    1. O colunista de direita Reinaldo Azevedo voltou a criticar a condenação do ex-presidente Lula no caso do triplex da OAS, confirmada na semana passada pelo TRF-4; “Lula foi condenado sem provas.”, disse, destacando a aberração jurídica da sentença. SÓ O MORO E O MANÉ NÃO PERCEBERAM A FALTA DE PROVAS!

  5. decio da silva de almeida disse:

    Nesse caso, em relação ao Corpo de Bombeiros, o Governador tem razão. Mas pela CF, o CBMERJ e segurança publica.

  6. João Guilherme disse:

    O pior negócio para o Estado do Rio de Janeiro, foi o Sérgio Cabral ter entregue o governo para o Pezão, ele já mostrou que não tem a mínima condição de administrar o Estado. As vezes eu chego até pensar que ele está largando a cidade aos bandidos em represália a prisão do seu amigo Sérgio Cabral.

  7. Paulo disse:

    O projeto é bom,mas onde esta o dinheiro dos impostos que não é pouco, para essa area, se o dinheiro não esta aparecendo é por corrupção, primeiro a corrupção depois isso.

  8. Edy marcos disse:

    Segurança pública começa 1º com educação como os países do pos-guerra de 1945. Olhai Alemanha e o japão. Essa de aumento de efetivo, mais gastos com armas, com quentinhas, é coisas da industria que quer vender em cima do caos.

  9. alex ferreira monteiro disse:

    Um projeto digno de um politico que pensa no ser humano.

  10. Karina Lima disse:

    Muito bom projeto!

Comentários encerrados.