Brasil

Deputado Jean Wyllys quer legalizar a prostituição no Brasil

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou nesta quinta-feira (12) o projeto de lei que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, batizada de ‘Gabriela Leite’, se aprovada, regulamentará a prostituição e a tornará uma profissão.

O nome ‘Gabriela Leite’ é em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site de deputado.

Wyllys justifica o projeto afirmando que a Constituição Brasileira determina o combate à marginalização do cidadão. O deputado afirma ainda que, com a regulamentação, será possível um maior combate à exploração sexual. “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.

Leia matéria relacionada publicada pelo Verdade Gospel e não deixe de registrar o seu comentário: Deputado Samuel Malafaia critica legalização da prostituição

Fonte: Gospel+

268 comentários

  1. fabricio disse:

    isso tudo eh fim de mundo a sociedade precisa de limites ,e estão chegando o ponto que esses limites vão acabar querem legalizar tudo ,como podem ser legal alguém vender o próprio corpo,isso não tem cabimento ,se nao porem limites na sociedade vai gerar desgracas

  2. Jalmir Crisvan disse:

    Concordo plenamente com Wanderley Audi: esse cara que é aparecer. Na mídia o que mais têm são pessoas preconceituosas. Mas, para aparecer, dizem-se a favor de tudo que a palavra de Deus repudia. Qual será a mulher, que hoje faz programa, se alguém lhe perguntar: o que você faz? Será que ela vai ficar orgulhosa e dizer: sou prostituta.

  3. Elvis Meira disse:

    Jean é um homem inteligente, mas sua defesa aos homossexuais tem sido também por meio de acusações erradas sobre o evangelismo.

  4. Wanderley Audi disse:

    JÁ SEI QUAL É O PROPOSITO DESTE RAPAZ: É TER DESTAQUE NA MÍDIA, TANTAS CAUSAS URGENTES QUE ELE DEVERIA SE EMPENHAR. QUE TIPO DE DEPUTADO O POVO BRASILEIRO TEM PARA LHE REPRESENTAR, UM HOMEM QUE TUDO QUE CONSEGUIU FOI GRAÇAS A DECLARAÇÃO DA SUA PREFERÊNCIA SEXUAL EM UM PROGRAMA VERGONHOSO CHAMADO BIG BOTHER, QUE FAZ DECLARAÇÕES INSENSATAS COMO ESTA. QUE VERGONHA!

  5. Eh sóh ess tipo de coisa q se espera dss cara,tdo q eh contra os conceitos cristãos,ess cara eh á favor!

  6. Wanderson disse:

    E realmente intrigante alguem ai ja percebeu que esse deputado so si preocupa com besteira tanta coisa para essa pessoa fazer , a nossa educacao da defasada . a saude nem ce fala.
    tanta coisa para essa pessoa ai ce preocupa.
    acho que esse deputado defende so oque ele pessoalmente julga interessante.

  7. John disse:

    - UM SOLDADO RECRUTA DA PM TEM PODER DE POLÍCIA, MAS UM GENERAL DE CARREIRA NÃO TEM
    – MATAR UMA CAPIVARA PARA COMER É CRIME INAFIANÇÁVEL, MAS DEIXAR PESSOAS MORREREM DE FOME NÃO É.
    – UM SOLDADO PM DE BRASÍLIA GANHA MAIS QUE UM CAPITÃO PM DO CEARÁ E MAIS QUE UM MÉDICO DO ESTADO DO RJ.
    – UM ASCENSORISTA DO SENADO GANHA MAIS QUE UM OFICIAL, PILOTO DA FAB
    ACHO QUE MUITA COISA TEM QUE SER REPARADA NESSE NOSSO BRASIL

  8. Ferreira disse:

    Creio que o “nobre” deputado tem uma visão bastante apurada das coisas, quando se trata de prostituição. Pois sabe-se que os governos tanto federal como estaduais têem tentado fazer de nossas escolas um verdadeiro centro de ensino especializado da prostituição e distribuição de drogas, pois sabemos que ambos andam juntos e onde ambos atuam a degradação da família vem junto e consequentemente os foras da lei e a miséria. O “nobre” deputado quer apenas dá um empurrãozinho a mais.

  9. John disse:

    PROSTITUIÇÃO NÃO É CRIME, MAS, UMA PRÁTICA PECAMINOSA. POREM O ESTADO, QUE É LAICO, NÃO PODE DEIXAR DE CRIAR REGRAS PARA PROTEGER SEUS CIDADÃOS.

  10. Elandira disse:

    Verdadeiramente esse deputado nunca leu a Biblia, que pena, profundamente lamentavél !

  11. anderson disse:

    é hora da minha assembleia de Deus se levantar e protestar
    como nossos pais na fé protestaram
    oro pra que DEUS LEVANTE MS PASTORES COMO O PASTOR SILAS MALAFAIA
    QUE PROTESTE
    QUE BRIGUE MESMO
    QUE VAI LÁ
    E LUTE PELOS VALORES DA FAMILIA
    PELOS VALORES CRISTAOS
    QUERO PARABENIZAR A VC SILAS MALAFAIA PELO SEU CARATR CRISTAO

  12. Jose Augusto disse:

    Não consigo entender como esse deputado, Jean Wyllys, tem tanto empenho em institucionalizar a prostituição, com o argumento de moralização. Tantas outras carências por aí, onde ele deveria se empenhar para resolvê-las e ele se esmera para profissionalizar a prostituição?!?! Já que ele quer profissionalizar a propalada “vida fácil, será que o nobre deputado aceitaria que sua filha (se ele tivesse) se profissionalizasse como prostituta, já que é desejo dele dignificar a profissão? Logo, logo, deputado, teremos escolas de formação de prostitutas, com entrega de diplomas e tudo o mais, tendo como paraninfo o Sr. Jean Wyllys.
    Sr. Deputado, não se pode dignificar aquilo que é indigno desde o seu princípio. O ser humano, esse, sim pode ser dignificado, mas, a prostituição, essa jamais será dignificada, porque é pecaminosa. E isso não é falsa moralidade, Sr Jean Wyllys. O senhor está buscando se apoiar na degradação humana. Será que não seria mais decente buscar dar apoio e formação em profissões convencionais para essas pessoas, buscando detectar suas carências.
    Esse é o nível de deputado que temos em Brasília? Com deputados como esse, estamos à beira do precipício.
    Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro, que está mal servido de políticos, no geral.

  13. J.C.Viana disse:

    Esse deputado só faz besteiras.

  14. antonio disse:

    Gostaria de saber qual o projeto de Lei que esse Deputado fez, para beneficiar os mais carentes ou a sociedade. Só vejo projeto polemicos que já é contemplado por alguma lei. Dessa forma não vai se eleger mais.

  15. John disse:

    O ESTADO NÃO PODE DESCONSIDERAR PRÁTICAS MILENARES E UNIVERSAIS, EMBORA PECAMINOSAS. A REGULAÇÃO NÃO QUER DIZER CONCORDÂNCIA, MAS UM CASO DE SAÚDE PUBLICA E PROTEÇÃO, PRINCIPALMENTE DOS JOVENS. FECHAR OS OLHOS E DEIXAR O CRIME AGIR LIVREMENTE NÃO ME PARECE SENSATO.

  16. TIAGO disse:

    É Jean Wyllys, ta acabando o teu mandato e tu já esta pensando no futuro abrir uma agencia de PROSTITUIÇÃO não é desVIADO. kkkk

  17. John disse:

    NÃO É A LEI QUEM VAI ESTIMULAR A PROSTITUIÇÃO, SE ASSIM FOSSE NINGUÉM COMETERIA ADULTÉRIO, POIS ERA CRIME PREVISTO NO CÓDIGO PENAL. QUEM É ADÚLTERO(A) VAI PRATICÁ-LA, ATÉ QUE TENHA UM ENCONTRO COM DEUS.

  18. John disse:

    O ÍMPIO VAI CONTINUAR FREQUENTANDO BORDÉIS, SEJAM LEGAIS OU CLANDESTINOS. A DIFERENÇA É QUE NA CLANDESTINIDADE O JOVEM ESTARÁ MAIS VULNERÁVEL ÀS DST, ÀS DROGAS E ÀS FACÇÕES CRIMINOSAS.

  19. joao disse:

    Esse cara é um bandido, um imundo, devasso e safado.

  20. francy disse:

    Uma verdadeira vergonha ,vamos valorizar nosso voto não vamos votar neste tipo de pessoa q não tem nem um entendimento, disernimento, você tem o poder nas mãos pense muito bem quando for votar, pense primeiro na sua familia filhos, nos seus netos e em todos ao seu redor pois quem sofre é a população brasileira com esse tipo de atitude insana como desse Deputado q não tem um pingo de vergonha na cara querendo que aprovem uma lei fajunta dessas (ô seu deputado, porque vc não olha relmente para quem precisa de uma lei ,como crianças que estão nas ruas ou em hospitas, escolas centros de convivência, praças etc .É isso q da votar em pessoas erradas, e vc quando for votar pense duas ou mais vezes antes de jogar seu voto fora…

  21. Val Seridó disse:

    Esse deputado é o puro exemplo daqueles que chamam o certo de errado e o errado de certo.

  22. José Luiz disse:

    Isso é um esculacho! Essse cara foi eleito com um pouco mais de 13.000 votos porque a lei eleitoral que poderia evitar que criaturas como essa fosse eleita não é uma lei séria.
    Tome vergonha na cara, Jean Wyllis!!!

  23. Marcos Santos disse:

    Esse carinha ae, eh o individuo mais talentoso que conheco! Ele consegue distorcer tudo e qualquer palavra de alguem ou texto de lei de acordo com o seu interesse e da minoria a qual ele representa. Tem de ter muito talento.

  24. sidinei carvalho disse:

    Se a bancada evangelica parar de perder tempo com propostas ridiculas como dia do evangelico, castração de pitbull etc.. terá como analisar questões importantes como essa.

  25. jorge disse:

    Fala sérioi a protistuição não é legalizada?????. então porque aqui na av. kennidy ta cheio de protistuta, então porque as mulçheres tão indo pros forrôs e saindo cada dia com um

  26. Alleyne disse:

    O pecado está sendo legalizado… Onde nós vamos parar?
    Viver neste munda está cada vez mais difícil.

  27. welington_snt disse:

    Esse mau caráter sem vergonha quer que todos entrem no costume nojento, podre das festas gays que ele frequenta, ou frequentou. safado.

  28. ESSE DEPUTADO SÓ PODE TER AMEBA NA CABEÇA EM NOS OFERECER UMA PROPOSTA NOGENTA COMO ESSA. NÃO MERECEMOS UM DEPUTADO DESSA NATUREZA, QUE DESVOLORIZA TANTO A MULHER COMO SE FOSSE UMA CADELA SOLTA NA RUA. NÃO CONCORDMOS COM A PROSTITUÍÇÃO, DESEJAMOS QUE TODOS QUE ESTÃO NESSA SITUAÇÃO QUE SAIAM. PORQUE SE POR ACASO SEM PLANEJAMENTO ENGRAVIDAR, VÃO QUERER RESOLVER ESSE PROBLEMA COM AQUELA OUTRA PROSPOSTA, O ABORTO. JÁ PENSOU VÊ ISSO NO NOSSO PAÍS LEGALIZADO. DEUS NOS LIVRE DESSAS MENTES POLÍTICAS .

Comentários encerrados.