Brasil

Doleiro diz que entregou malas de dinheiro nas mãos de Geddel

Informações foram dadas em depoimento à Polícia Federal, no último dia 7, pelo delator e doleiro Lúcio Funado

Informações foram dadas em depoimento à Polícia Federal, no último dia 7, pelo delator e doleiro Lúcio Funado

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que desde essa quinta-feira (13) cumpre prisão domiciliar, foi citado pelo doleiro Lúcio Funado, em depoimento à Polícia Federal, no último dia 7. Funaro está preso e é acusado, junto com o ex-deputado Eduardo Cunha, de fraudes no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Segundo o doleiro, várias viagens foram feitas no avião dele, ou em voos fretados, para que malas cheias de dinheiro fossem entregues nas mãos de Geddel, no hangar Aerostar, localizado no aeroporto de Salvador (BA).

“O declarante (Funaro) [diz que] fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados para entregar malas de dinheiro para Geddel Vieira Lima , que essas entregas era feitas na sala vip do hangar Aerostar, localizado no aeroporto de Salvador, Bahia, diretamente nas mãos de Geddel”, diz trecho do depoimento, segundo o portal ‘G1′.

Leia também: Depois do choro, Justiça concede prisão domiciliar a Geddel Lima

A defesa de Geddel negou a informação e disse que o cliente está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. “Ele (Funaro) diz que deu a mando da JBS, mas, em depoimento, Joesley Batista já disse que não houve nenhum pagamento de propina a Geddel”, disse o advogado do ex-ministro, Gamil Foppel.

O doleiro está negociando com o Ministério Público uma delação premiada. A expectativa é de que ele entregue documentos que comprovem essas viagens, conforme outro trecho do depoimento.

“(Funaro) pretende entregar alguns documentos sobre essas viagens como elemento de corroboração em anexos de sua colaboração; que realmente, em duas viagens, que fez, uma para Trancoso (BA) e outra para Barra de São Miguel (BA), o declarante fez paradas rápidas em Salvador (BA) para entregar malas ou sacolas de dinheiro para Geddel Vieira Lima”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto

2 comentários

  1. mauro disse:

    GOV COMUNISTA E GOV OPRESSOR GOV COMUNISTA E GOV DITADOR GOV COMUNISTA É GOV INFRATOR GOV COMUNISTA E GOV USURPADOR OU CAIMOS NA REAL E NOS ORGANIZAMOS PRA ENFRENTÁ-LOS OU ESSE REGIME OPRESSOR NOS VAI MATAR AOS POUCOS TIRANDO-NOS O MAIS ESSENCIAL A LIBERDADE E A FORÇA PRA LUTAR E VENCER …VERGONHA

  2. Luiz Monteiro disse:

    UJm ladrão, a justiça mandar prender é depois solta com a tornozeleira isso é coisa de cachorro. FORA TEMER e cia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.