Mundo

Donald Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

Imagem: DivulgaçãoO presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (6) que reconhece Jerusalém como capital de Israel e que pediu ao Departamento de Estado que inicie o processo de transferir a embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém.

“Meu anúncio marca o começo de uma nova abordagem no conflito entre Israel e palestinos”, anunciou Trump no início de seu discurso feito na Casa Branca. “Hoje reconhecemos o óbvio”.

“Com o anúncio reafirmo o comprometimento da minha administração com um futuro de paz”, disse o presidente. Trump disse que os EUA estão preparados a apoiar uma solução de dois Estados no Oriente Médio, caso os israelenses e palestinos queiram isso.

Atualmente, a Embaixada dos EUA em Israel fica em Tel Aviv, e sua transferência pode ser vista como um reconhecimento da ocupação e da soberania de Israel sobre toda a cidade de Jerusalém.

Os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense sobre a cidade como um todo.

Sua decisão também faz com que o “Jerusalem Embassy Act”, adotado pelo Congresso Americano em 1995, não seja mais adiado, como vinha sendo feito nas últimas duas décadas, sob justificativa de “interesses de segurança nacional”. Em junho, o próprio Trump prorrogou a lei por mais seis meses.

Leia também: EUA reconhecerão Jerusalém como capital de Israel nesta quarta

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

6 comentários

  1. J. Francisco disse:

    Toda terra pôr direito pertence ao Estado de Israel!! Portanto fora os árabes palestinos e Viva Israel.

  2. benedito bento de campos disse:

    necessário se faz com que isso aconteça,para que todos saiba que a palavra do SENHOR DEUS irá se cumprir tanto aqui quanto no porvir, ELE reina eternamente.essa profecia está nos livros de jeremias e ezequiel quinhentos e poucos anos antes de CRISTO. te cuida para que o seu nome esteja no livro d vd

  3. Divino Teles disse:

    Está cumprindo a profecia de Lucas 21:24. Israel ficou debaixo das mãos dos gentios por 2.500 anos. Desde que foram levados cativos por Nabucodonosor, Jerusalém, ficou sem domínio dos judeus. Glória a Deus!!! Se cumprindo o que o Senhor Jesus falou!!!!!

  4. KATE ALVES DAMASCENA disse:

    viva Jerusalém

  5. Rute Dalva Santos disse:

    Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Sl. 122.6

  6. Manoel disse:

    Correto o reconhecimento de Jerusalém, quem puderá dizer que não!? Somente os Palestinos insistem nesse negócio impossível. Agora, que os Palestinos têm o direito de ser reconhecido como uma Nação livre, isso é mais que justo, menos reivindicar Jerusalém.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.