Gospel

Em Cuba, governo sufoca o Cristianismo e se abre para o Islã

É de se estranhar que um país que se declara comunista e que sufoca a liberdade dos cristãos, agora está se abrindo para o islã

É de se estranhar que um país que se declara comunista e que sufoca a liberdade dos cristãos, agora está se abrindo para o islã

Desde que o Irã passou a criar centros islâmicos para difundir sua ideologia na América Latina, Cuba tem buscado mais parcerias com o mundo muçulmano. O presidente turco Erdogan conseguiu concluir seu feito de construir uma mesquita em Havana, no ano de 2015. Os fieis afirmam que praticam a religião sem obstáculos, numa ilha que foi marcada pelo ateísmo durante muitos anos. Recentemente, também foram abertas mesquitas no México, Colômbia e Venezuela. A informação é do ‘Portas Abertas’.

O que mais chama a atenção em Cuba é que o país que se declara comunista e tem sufocado a liberdade dos cristãos desde sempre, porém agora está se abrindo para o Islã. A lei permite o cristianismo somente na teoria, mas na prática já excluiu o ensino religioso nas escolas públicas, algumas igrejas já foram destruídas e outras tiveram suas atividades encerradas.

Nos últimos três anos, os iranianos já criaram um centro cultural xiita e uma mesquita em Havana, que investe em recrutar e converter a população, com o apoio das autoridades de Cuba. Enquanto isso, cristãos já foram até mesmo agredidos fisicamente porque tentaram impedir a demolição de um igreja por funcionários do governo que os chamaram de “subvertidos”. Nas leis e documentos oficiais há severas restrições sobre encontros, cultos e evangelização nas ruas. Ore por essa nação.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

22 comentários

  1. Gustavo Monteiro disse:

    – O problema de Cuba é dinheiro. Se o dono da ilha tivesse alguma idéia melhor (ou pior) para angariar fundos ele a implementaria. A fonte do programa “mais escravos disfarçados de médico” está secando, por isso o Islã, cujos estados possuem grana para financiar terrorismo e mesquitas.

  2. Altair Cardoso disse:

    Aprendi respeitar o Islamismo,o Cristianismo,o Budismo,o Hinduísmo, as Religiões de Matriz África.
    Sabendo que em todo movimento tem o lado negativo.

  3. Rejane disse:

    Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

  4. neves disse:

    concordo com Sr Carlos. eles não são cristão.

  5. JORGE LUIZ disse:

    CUBA,TEM UM DOS MAIORES DITADORES DO MUNDO SE NÃO FOR O MAIOR.FIDEL CASTRO É UM CARNIFICINA,CORRUPTO,MAQUIÁVELICO E QUE VIVIAM DO DINHEIRO DA EXTINTA UNIÃO SOVIÉTICA.MATANDO SEU POVO COM A FOME,MISÉRIA E SEM CONDIÇÕES HUMANITÁRIAS.ESTE É O PAÍS QUE O CAPCIOSO LULA E SUA QUADRILHA APOIAM E DEFENDEM.

  6. Valdir disse:

    Alguém duvida que estamos nos tempos do fim?

  7. Flavio franco disse:

    NÃO MANCHEM A IMAGEM DO COMUNISMO AO SE REFERIR A CUBA!!

    1. Jorge Luiz disse:

      Concordo plenamente com sua opinião sobre chamar governo revolucionário cubano de comunista. O governo cubano é nazista.

  8. Flavio franco disse:

    Mais bandidos não são quem apóia Cuba e o tal “comunismo”.Mas sim cristãos que apóiam o EUA,o que há anos reprime Cuba com embargo.Me polpem.Cuba é referência em Educação e medicina.Reprimir cristãos será um problema entre governantes e Deus.Não cabe a nó a julgar e sim orar.ISSO NÃO É COMUNISMO

    1. Jorge Luiz disse:

      Eu apoio Donald Trump como presidente dos E.U.A;

  9. João Batista disse:

    Existem Paises hoje, que outrora foram cristãos e hoje são Islamicos, porque houve abandono da Fé ou seja se apostataram, e a Igreja Brasileira esta á caminho.

  10. Gilberto disse:

    Precisamos orar por Cuba e enviar mais Missionários.

  11. Jonas disse:

    Quanto mais os homens pecam, mais duro juízo terão contra si.

  12. maria de fatima rodrigues da silva disse:

    Não duvido que o ante-Cristo na parte religiosa virá do Islã! Eles estão dominando tudo.

  13. c disse:

    cambada de sem vergonhas,Brasil nao deve abrir as portas para cuba
    Cuba tem duas caras

  14. Herman Joao Froeder Neto disse:

    Islã e Comunismo: uma parceira interessante!

    1. Jorge Luiz disse:

      Irã e nazismo seria o certo.

  15. marcos guimaraães disse:

    Pelo visto teremos muito em breve os ESQUERDOPATAS CRISTÃOS E DEFENSORES DE ALÁ ,o verdadeiro samba do crioulo doido,não me surpreende a atitude desses grupo,Jesus já nos alertava que este tipo de coisa iria acontecer,combinada ao esfriamento da Fé e caráter desses mesmos crentes do bumbum quente.

  16. Junia disse:

    Vamos investir em missões: orando e doando dinheiro. Do contrário vamos ver o islamismo por toda parte.

  17. Manoelmonteiro disse:

    Cuba irá saber com quantos paus se faz uma arapuca.

  18. JORGE LUIZ disse:

    E TEM “CRISTÃO”QUE APOIAM E DEFENDEM LULA,QUE APOIA O DITADOR FIDEL CASTRO E SEU IRMÃO.QUE DOMINA CUBA COM A DITADURA TOTALITÁRIA E NÃO PERMITEM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO.MAS,AGORA PERMITEM O ISLAMISMO.

    1. Carlos disse:

      Esses nao sao Cristãos de Verdade,,sao apenas,gente infiltradas,, assim como se infiltraram na igreja Primitiva.

Comentários encerrados.