Mundo

EUA irão impor sanções contra Turquia por prisão de pastor cristão

Tribunal turco decidiu que o pastor Andrew Brunson, preso há 21 meses, deveria ser transferido para regime de prisão domiciliar

Tribunal turco decidiu que o pastor Andrew Brunson, preso há 21 meses, deveria ser transferido para regime de prisão domiciliar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (26) que os EUA irão impor sanções contra a Turquiapela prisão de uma pastor cristão norte-americano que está sendo julgado por terrorismo e espionagem.

Na quarta-feira, um tribunal turco decidiu que o pastor Andrew Brunson, preso há 21 meses, deveria ser transferido para o regime de prisão domiciliar.

As autoridades turcas o acusam de agir em nome da rede do pregador Fetullah Gülen, a quem Ancara acusa de ser o mentor do golpe fracassado de julho de 2016, mas também em nome do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Essas duas organizações são consideradas terroristas pela Turquia.

“Os Estados Unidos vão impôr grandes sanções contra a Turquia pelo longo tempo de detenção do Pastor Andrew Brunson, um grande cristão, homem de família e ser humano maravilhoso. Ele está sofrendo muito. Esse homem inocente e de fé deve ser libertado imediatamente!”, postou no Twitter.

O vice-presidente, Mike Pence, disse nesta quinta que Brunson é vítima de perseguição religiosa e que “não há nenhuma evidência crível” contra ele. Também disse que a transferência do pastor para prisão domiciliar é um primeiro passo, mas não é bom o suficiente.

O caso de Brunson aumentou a tensão nas relações entre Ancara e Washington.

Brunson dirigia uma pequena igreja protestante na cidade de Esmirna. Ele está preso desde outubro de 2016 e pode ser sentenciado a 35 anos de prisão. Seu processo foi aberto em 16 de abril.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

12 comentários

  1. Luiz Felipe Radzki disse:

    Eles saberão, quem é O SENHOR JESUS CRISTO.

  2. francisco disse:

    VERGONHA NACIONAL, muitas igrejas transformando seus púlpitos em palanques e seu rebanho em CURRAL ELEITORAL. Gente q se diz crente, participa da SANTA CEIA, diz q ADORA A JESUS, fazendo campanha para políticos comunistas, bandidos, corruptos, inimigos de DEUS, INIMIGOS DO EVANGELHO

  3. francisco disse:

    FALSOS PROFETAS, VERGONHA NACIONAL, muitas igrejas transformando seus púlpitos em palanques e seu rebanho em CURRAL ELEITORAL. Gente q se diz crente, participa da SANTA CEIA, diz q ADORA A JESUS, fazendo campanha para políticos comunistas, bandidos, corruptos, inimigos de DEUS, INIMIGOS DO EVANGELHO

  4. francisco disse:

    FALSOS PROFETAS – pessoas que se dizem CRENTES, ADORADORES DE JESUS, participam da SANTA CEIA, FALSOS PROFETAS, trabalhando em CAMPANHA POLÍTICA PARA COMUNISTAS, ADORADORES DE SATANÁS, SACERDOTES DE SATÃ, CORRUPTOS, BANDIDOS, perseguidores do EVANGELHO, COMUNISTAS perseguidores da IGREJA DO SENHOR J

    1. Gladstone disse:

      A Ceia não é Santa, santo é quem participa dela, e se é falso profeta, impossível é ele participar da ceia.; )

  5. francisco disse:

    Enquanto aqui no BRASIL, crentes (falsos crentes), FALSOS PROFETAS, membros de uma IGREJA EVANGÉLICA, se dizem ADORADORES DE JESUS, PARTICIPAM DA SANTA CEIA, E, FAZEM CAMPANHA POLÍTICA PARA COMUNISTAS, ADORADORES DE SATANÁS, PERSEGUIDORES DA IGREJA DO SENHOR JESUS, ADORADORES DE SATANÁS.

  6. Macedo disse:

    Parabéns ao Presidente Trump, homem de coragem. Bolsonoraro pra presidente.

  7. Edmilson Nogueira disse:

    Senhor, nosso pai, a tua palavra diz que o senhor cuida dos seus filhos e eu creio nessa palavra, como tbem diz que sua palavra não volta a trás, eu tenho absoluta certeza que o senhor está junto com este pastor na peleja.
    O senhor o libertará, em nome de Jesus.

  8. Em alguma escritura, apareceu que a terceira grande guerra, que é a nuclear vem para iniciar o fim deste planeta, começaria na Turquia ou Irã, e agora já parece ter início, vamos orar e nos preparar, pois acho que o trump é o verdadeiro apocalipse, pois não se resolve nada ameaçando os países !

  9. PEDRO ACREANO disse:

    Que o nosso Deus siga na frente deste Pastor. Muita humilhação…

  10. Adilson disse:

    Donald Trump, tomou atitude. Ha muito que Cristãos são desrespeitados e injustiçados pelo mundo afora e as lideranças se posicionam, inclusive as lideranças Brasileiras.
    Parabéns Trump. Os Cristãos devem ser respeitados no mundo inteiro, são pessoas que pregam o amor e a paz para todas as nações.

  11. Marcio disse:

    É um absurdo a arbitrariedade de governos que não respeitam um servo de DEUS

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.