Mundo

EUA: Supremacista branco que atacou igreja é condenado à morte

Imagem: ReproduçãoAutor do pior massacre racista da história recente nos Estados Unidos, o supremacista branco Dylann Roof foi condenado à pena de morte nesta terça-feira (10) . A decisão foi tomada por um júri de 12 pessoas, após audiência na qual o jovem de 22 anos defendeu a si mesmo no tribunal. A sentença deve será confirmada na manhã de quarta-feira (11) , pelo juiz Richard Gergel.

Antes de o júri deliberar durante três horas sobre seu futuro, Roof demonstrou não se arrepender do massacre que deixou nove mortos em uma igreja voltada à comunidade negra em Charleston, na Carolina do Sul, em 2015.

“Na minha confissão ao FBI, disse a eles que não tive escolha e isso obviamente não é verdade… Eu não tinha que fazer nada”, afirmou o jovem, durante sua declaração final. “Quando disse isso, o que pretendia falar era que eu sentia que precisava fazer aquilo. Ainda sinto que precisava fazer”, disse.

Ao contrário do restante de seu julgamento, no qual se manteve em silêncio, Roof disse saber que poderia usar seu depoimento para não ser condenado à morte, mas não sabe “que bem isso faria”. “O que eu vou dizer é que só um de vocês precisa discordar dos outros membros do júri”, lembrou, alertando que a pena de morte requer unanimidade. A outra opção de sentença, rejeitada pelo júri, seria a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

7 comentários

  1. thiago disse:

    bom.. sou contra pena de morte também, mas como sustentar uma cara desse? quando nos mesmo muitas vezes não temos dinheiro pra come, bebe e paga aluguel? vamos banca despesas de ladrão assassinos como este? e complicado, tudo isso sinaliza vinda do Senhor Jesus irmãos só não vê, quem não quer. a Paz

  2. nao creio que a morte solucione nada. creio que prisão longa talvez tivesse efeito sobre ele. quem somos nos para determinar ou nao a morte de alguem

  3. Carlos disse:

    Pena de Morte SIM,,aqui na Terra!!!!! Qto à segunda Morte ja não é com os humanos,,eh problema do condenado com DEUS!!!!

  4. Wagner MP disse:

    Cada cidadão mano COLHE O QUE PLANTA……..

  5. Wagner MP disse:

    Não a PENA DE MORTE, MAS A PERPÉTUA SIM DE BOA (100 direito a condicional)

    1. Carlos disse:

      kk – Ué Como não?? O cara acabou de dizer que matou ,,e que ta certo o que fez,,e que ainda acha que deveria ter feito sim!!!!! Leva pra tua casa entao!!!

  6. Manoel disse:

    Se eu fosse parte desse júri, também votaria pela pena capital do rapaz. Sei que se ele vier ao arrependimento obterá o perdão de Deus e a salvação eterna, mas diante dos homens deverá pagar pelo crime (massacre), que cometeu para que sirva de exemplos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.