Gospel

Extremistas islâmicos queimam 50 cristãos vivos na Nigéria

Assassinato de cristãos tem se tornado comum na Nigéria

Os ataques a cristãos na Nigéria continuam e são cada vez mais cruéis. Diferentes fontes compartilharam relatórios sobre o número de vidas perdidas nos massacres, que vêm ocorrendo semanalmente nos últimos meses. Recente notícia informa que 50 cristãos foram queimados vivos em um dos atques.

Na semana passada, o grupo extremista islâmico Boko Haram, assumiu a responsabilidade pela morte de mais de 100 pessoas em uma série de 12 aldeias. O Verdade Gospel publicou matéria sobre o fato (‘Os cristãos não voltarão a saber o que é paz’, dizem terroristas islâmicos), em que o grupo promete não dar paz aos cristãos e afirma o objetivo de dominar toda a Nigéria pela lei sharia.

Porém, um caso divulgado pela Imprensa Batista causou espanto e indignação pela sua crueldade. A publicação confirmou que cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, na aldeia de Maseh foram queimados vivos depois que se refugiaram na casa de seu pastor, na sequência de um ataque terrorista.

“Cinquenta por cento dos membros de nossa igreja foram mortos no edifício da igreja onde tinham ido para se refugiar. Eles foram mortos ao lado da esposa do pastor e das crianças”, disse o reverendo Dachollom Datiri, vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria.

“A Nigéria está realmente se tornando o novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados, incluindo mulheres e crianças, pelo Boko Haram”, disse o porta-voz da Portas Abertas, EUA Jerry Dykst.

Cidadãos nigerianos têm criticado a resposta do governo aos ataques sequenciados, e pediram que mais seja feio para combater as atividades do Boko Haram, que aterrorizam as cidades.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, afirmou que o Boko Haram é uma organização terrorista e pediu que a comunidade internacional lute contra o grupo, assim como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas (…) O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões, Cristianismo e Islamismo, então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria”, acrescentou o pastor.

Registre o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: The Christian Post

80 comentários

  1. cibelly disse:

    Estes são os mártires que pediram vingação a Deus e Ele, Deus vingará. Mais ainda acho q todo Cristão deveria ser como os crentes Irlande.

  2. LENICE disse:

    E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
    E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
    Lucas 21:16-17

  3. LENICE disse:

    Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
    E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
    E vos acontecerá isto para testemunho.
    Lucas 21:10-13

  4. LENICE disse:

    Oremos pela Igreja Perseguida!

  5. pr.Rubens souza disse:

    queridos estamos vivendo os dias finais da igreja,certo e ,Cristo esta voltando,oremos pelos irmaos perseguidos.

  6. cleverson socorro sousa dias disse:

    Deus seja louvado pelos corpos dos nossos irmãos na fé,porque eles vão está na primeira levada ao céu.Amém.1 Ts 4.1-15
    Que Deus receba os martires desses homes e mulheres e crianças e anciãos.Amém.

  7. Márcia Patricia disse:

    são corajosos.. e ñ estão negando sua fé em Cristo…. com certeza o lugar deles ao lado do PAI está garantido… “bendito é aquele que morre em Meu Nome”… será que teria-mos coragem???? pra refletirmos…

  8. adilson barreto. fco.morato-sp disse:

    Se fosse a economia, americana, ou ingleses, ou alguns politicos conhecidos, já teriam tomado providencias, mais e cristãos nada fazem e nem divulgam, e os meios de comunicação ficam calados
    povo de Deus, e ora de agir, e não de calar

  9. dayha disse:

    E TEM CRISTÃO QUE ACHA QUE É DIFICIL SER “CRENTE EM DEUS” NO BRASIL! aÍ BANDO DE COVARDE OLHA A CORAGEM DE NOSSOS IRMÃOS!! OREMOS POR ELES!

  10. iai
    vamos orar e abrir a boca ou isso não é problema nosso

  11. Alessandro SP disse:

    Esses irmãos que foram os verdadeiros CRISTÃO evangélicos, devemos seguir este exemplo

  12. Eduardo Vasconcelos disse:

    Queridos graça e paz a todos,
    Meus amados devemos orar a DEUS por nossos irmãos que estão na Nigéria ainda em vida e solicitar a DEUS que o espirito santo console as famílias dos que já foram martirizados, meus amados a plataforma do anti-cristo está sendo preparada muitas coisas acontecerão ainda, devemos sim pedir graça ao Senhor e força para chegarmos até ao fim aonde adquiriremos a coroa da vida, vivemos em um pais liberal em nossa força de expressão e fé por isso vamos aproveitar.

  13. Jasiel Alves disse:

    Vão pro inferno! Obreiros de Satanás.

  14. Samuel Ferreira disse:

    Acredito que se fosse ao contrário: ou seja se a violência fosse por parte dos cristãos as autoridades já teriam tomado uma providência; e também a repercussão pela mídia seria maior

  15. emilia disse:

    Eu creio que devemos orar e muito não só pelas famílias das vítimas mais também para q haja conversão desses homens de coração duro. A Bíblia diz que o SENHOR é martelo que esmiúça a penha. Quanta a parte política, quem sabe? eu só lembro daquele brasileiro condenado a morte. Ainda não sei o final dessa história. Será que o Governo brasileiro teve êxito ?. E mais, todo espírito de deboche, de inveja, FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA, em nome de Jesus. Pastor Silas Malafaia é UNGIDO DO SENHOR.

  16. Jesus Doidão disse:

    Só 50? A situação já foi pior!

  17. pedro sezo borges disse:

    Que coisa antagônica. Não vejo ninguém do atual governo sequer comentar. É de pensar.

  18. devair disse:

    Graças a Deus eles morreram pregando a palavra da verdade, sabemos que morrer por amor a Cristo é receber a vida eterna! São herois da fé e quem não morreria por amor a Cristo?

  19. Lucas disse:

    Dr° Silas Malafaia O senhor pode ajudar a esse povo com sua influencia na politica Brasileira.

  20. Lucas disse:

    Lamento o massacre que inocentes ou não que tem ocorrido na Nigeria,mais que a misericordia e o perdão prevaleça.E hora tambem da Igreja do Brasil interceder não só com orações mais politicamente nessa situação de forma pacifica.

  21. Vanessa disse:

    Não é hora de nos calarmos! O Senhor tem tido misericórdia de nós,mesmo não merecendo.
    Se não podemos ir ajudar esse povo,vamos ajudá-los em oração.Deus conta conosco para fazer a Sua Obra,não podemos nos calar em meio a estas circunstâncias,temos liberdade,vamos usufruir dela! Não há mais tempo pra ficar parado enquanto o mundo desaba ao nosso redor.É tempo de anunciar o Evangelho de Salvação pelo mundo,ainda há esperança! Nossa esperança é Jesus.

  22. Dinha disse:

    Onde está a ONU? onde está a grande imprensa que não divulga isso?
    Sugiro que enviemos emails EM MASSA para o EMBAIXADOR DA NIGÉRIA e de outros países islâmicos no Brasil, pois aqui os muçulmanos vivem LIVRES e são respeitados e tolerados. Aliás, os islâmicos têm liberdade em qualquer nação de maioria cristã. Mãos nos teclados!

  23. Dinha disse:

    Que bom que vivemos no Brasil, aonde podemos comprar Bíblias da Central Gospel até nos supermercados e podemos visitar e participar de um site como o Verdade Gospel e assistir programas evangélicos na TV.
    Oremos sem cessar pela Igreja Perseguida, pelas autoridades destes países islâmicos e para que o Senhor VIVIFIQUE a Igreja do Brasil, que anda com muitos modismos, futilidades e DESVIOS do evangelho.
    Os irmãos da Igreja Perseguida precisam de ajuda FINANCEIRA também. Maranata!

  24. Leandro disse:

    Eu entendo, entendo, Wellington.
    O que eu quis explicar são duas coisas:
    1. Os EUA não se movem por causa do petróleo, mas por causa de política. E, politicamente, lhes convém fechar os olhos ao que acontece na Nigéria ou Sudão porque as relações com os islâmicos já estão azedas demais. Assim eles querem compensar um erro, e jamais parecerem uma nação cristã.
    2. Na nossa igreja recebemos notícias sobre esse grande avivamento que acontece na Nigéria, apesar da violência. Amamos aquele povo.

  25. valmir m m disse:

    querido pastor malafaia

    por favor use sua influência política para pedir ao senado federal e ao itamaraty que peça providências quanto a isto na nigelia

  26. Aline disse:

    Enquanto nossos irmãos pelo mundo tem morrido por amor a Cristo, a maioria de nós tem vivido um cristianismo medíocre e egoísta, sendo juízes de nossos irmãos, povo de Deus vamos usufruir da liberdade que temos em nosso país e viver esta Palavra, nos unirmos contra as portas do inferno, se envolva em tudo o que quer ferir os princípios de Deus em nosso país, mande e-mail para nossos governantes, protestem, orem, faça o que estiver em seu alcance fazer!

  27. silverio disse:

    Gente, cadê a globo, sbt, record, band, etc,, ninguém se manifesta, as tvs internacionais tem que se posicionar, estado democrático já, Deus toma essas pessoas em suas mãos.

  28. Jéssica disse:

    Irmãos, vamos divulgar essas notícias nas nossas páginas da net, pelo menos nós não ficaremos calados!!! Parem com esse negócio de profecia e vamos é orar e ajudar como podemos.

  29. Wellington disse:

    Caro Leandro, a Nigéria tem petróleo, erro meu, mas não disse que devemos depender dos EUA. Como servos dependemos do Senhor e Ele nunca desampara os seus, contudo como cidadãos da terra não podemos ficar inertes sem usar as ferramentas legais que existem, como a interferência das nações unidas, com relação aos EUA quero dizer que eles so se movem por interesse. A perseguição aos irmãos da Nigéria é parte do cumprimento da palavra, mas a vitória também é certa. Jesus os abençoe.

  30. Antônio nagib disse:

    “No final dos tempos muitos morreram por causa do nome de Jesus, o fim esta próximo, mas, como na igreja primitiva quando se matava um cristão surgiam 10, ou eles nao sabem disto.” um abraço.

  31. Elias disse:

    As escrituras têm que se cumprir; mas os que permanecerem fiéis até a morte serão galardoados.

  32. Helena disse:

    Esses nigerianos muçulmanos terão sua recompensa na eternidade sem Deus. Lá eles verão o que é arder .

  33. Tadeuws disse:

    Nossa história se resume nesta passagem bíblica. “Em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24
    O Senhor tem seus planos. Se hoje o evangelho se expandi pelo mundo é porque muitos se deram pelo amor a palavra de Deus, creio que ele levantará outros para continuar sua obra. Ora vem Senhor Jesus! Amem.

  34. Angel disse:

    Segundo o Apostolo Paulo”…..o morrer para mim é lucro!….Morrer por Cristo, que esse seja o sentimento em nossos corações!

  35. limar disse:

    CRISTO MESMO DISSE: NAS CASAS ONDE NÃO OS RECEBEREM, VIREM-LHES AS COSTAS E SACUDI O PÓ DE VOSSAS SANDALHAS QUE LHES SERÁ DE TESTEMUNHO CONTRA ÊLES, PARA SUA DERROTA. SAIAM DE LÁ, AFASTEM-SE. E A ONU QUE ABANDONE ESSA RAÇA A SUA PRÓPRIA SORTE, É OQUE MERECEM.

  36. Little disse:

    Não sei por que a imprensa brasileira não divulga essas notícias.

  37. eduardo disse:

    me sinto triste por esses fatos mais a bíblia diz q muitos seriam perseguidos e mortos pelo nome SANTO DE JESUS, na carta a timóteo diz, E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    2 Timóteo 3:12
    independente de qualquer coisa que aconteça conosco permanecemos fiéis até o fim….
    A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS OS IRMÃOS,
    Eduardo

  38. edy marcos disse:

    A semente do sangue, eu sou. O cristão da a vida se preciso for pela palavra, estou dizendo Cristão. Não como muitos que fantasia de cristão mas não é. que no 1º tranque que o inimigo soltar nega seu Deus sem nenhum remorso.

  39. elilde disse:

    causa me uma revolta ver irmãos nossos morrendo por amor a CRISTO, enquanto muitos LIDERES em nosso país só importam em criar ensinos para poder sugar o último centavo de seus liderados, mas creio que segundo a luz da palavra de DEUS, os que forem fiel até a morte receberá sua coroa da vida e os safados, ladrões,mercenários,corruptos receberão o castigo eterno.
    vamos orar por nossos irmãos que encontram se em paises como estes.

  40. junior disse:

    pode queimar, quanto mais queima mais tem e vai crescer.

Comentários encerrados.