Gospel

‘Festival Promessas’ reúne 100 mil pessoas em São Paulo

A segunda edição do ‘Festival Promessas’ de música gospel reuniu neste sábado (8) em São Paulo (SP) um público de 100 mil pessoas para assistir a shows de alguns dos principais artistas do gênero. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador do evento, que começou às 17h30 e se encerrou às 23h. Segundo Serginho Groisman, a estimativa foi feita pela administração do Campo de Marte, na Zona Norte da capital, que recebeu seis atrações.

Apresentaram-se André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Diante do Trono. Cada show teve duração de cerca de 45 minutos, com intervalos de 10 minutos.

André Valladão foi o primeiro a se apresentar. De óculos escuros sob sol quente, ele, emocionado, chamou a ocasião de “dia profético”, entoando canções como “Pela fé” e “Abraça-me”, alguns dos seus maiores hits.

O pastor André comandou várias orações e pedidos ao público para fazer “barulho santo”. “É tempo de o Brasil voltar os olhos para o Senhor”, falou ao final da apresentação, que durou pontuais 45 minutos.

A cantora Cassiane, segunda atração, subiu ao palco às 18h25.

Segundo o portal G1, com voz poderosa de artista soul e trejeitos fortes de cantora de rock, a cantora e pastora evangélica Cassiane não poupou floreios vocais para impressionar o público. A artista fluminense de Nova Iguaçu, que gravou o primeiro disco aos oito anos como promessa mirim do mercado gospel, já soma 17 álbuns aos 39 anos.

“Vai um glória a Deus aí?” era sua pergunta mais comum ao público entre as músicas. Com arranjos mais comuns ao estilo, os presentes cantaram bastante, especialmente “Com muito louvor”, de braços esticados para o alto – gesto mais comum do Promessas, mas com menos pulos do que o pulsante show anterior. Ela tirou os sapatos e terminou a tarde descalça cantando a apoteótica “Uma chuva diferente”.

Acompanhada de uma competente banda de pop-rock, a carioca Aline Barros voltou a fazer o público se mexer usando recados diretos como “pulo, pulo, pulo na presença do Rei”, de “Vitória no deserto”. A pastora de 36 anos venceu recentemente o do Grammy Latino 2012 de música cristã, com o disco infantil “Aline Barros & Cia. Vol 3″.

Aline chamou ao palco para um dueto Fernandinho, que apresentou como “grande amigo e homem de Deus”. Eles cantaram juntos a faixa já gravada pela dupla “Rendido estou”. A animada Aline pediu aos presentes para que se abrissem ao “vento de Deus para trazer refrigério”, antes de “Vento do Espírito”. Ela desejou um antecipado “feliz 2013″ para a plateia ao encerrar o show com “Vou te alegrar”.

Fernandinho começou seu show com efeitos eletrônicos, guitarras pesadas e vocal agudo em “Dançando na chuva”. A dança do público foi intensa, no momento mais enérgico do evento até então. “A Bíblia diz que os justos saltam de alegria”, disse o alagoano aos gritos, sob base rítmica que usava veloz bumbo duplo e riff de punk rock.

Em “Eu fui comprado”, com interlúdio de um rapper, o público fez trenzinhos, coreografias e até círculos de dança. A sequência de power ballads “Nada além do sangue”, “Uma nova história” e “Teus sonhos” fez alguns presentes se sentarem e revelou o bom vocal de Fernandinho. A segunda metade mais lenta do show só voltou a se animar quando ele chamou os fãs para “pular até bater a cabeça no céu” na penúltima “O hino” e na final “Vai chover”.

Quem sucedeu Fernandinho foi Thalles Roberto, o artista mais premiado do último ‘Troféu Promessas’ e penúltima atração da noite. O mineiro confirmou a boa fase, com um som que mistura funk, soul e rock, com groove que faz jus ao cabelo black power do cantor. O público vibrou bastante ao reconhecer cada início de música.

Depois de Thalles, foi a vez da atração que encerrou o ‘Festival Promessas 2012′, a banda Diante do Trono. O grupo terminou seu show por volta das 23h. As notas agudas e seguras da voz da líder Ana Paula Valadão se alternam na maioria das faixas com as dos outros músicos de grupo.

A banda tem origem na Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, assim como André Valadão e Thalles. Assim como no show de Cassiane, houve mais coros do que pulos do público, inclusive na faixa eleita a melhor do ano no ‘Troféu Promessas’, “Me ama”. A trilha dos mineiros deu final tranquilo para o festival.

Policiais Militares confirmam ao G1 que o público presente no Campo de Marte foi de 100 mil pessoas. Esta é a primeira edição do festival feita em São Paulo. O festival terá exibição nacional pela TV Globo no próximo dia 15.

A primeira edição do evento aconteceu em dezembro de 2011, no Aterro do Flamengo, no Rio. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas para um público estimado em 20 mil pessoas. Neste ano, o ‘Festival Promessas’ também contou com edições regionais em Brasília, Recife e Belo Horizonte.

Para a edição de São Paulo, foram montadas estruturas de caixas de som e telões de led para que aqueles que não conseguirem ficar perto do placo pudessem aproveitar as apresentações. O palco tinha 17 torres de iluminação de led que funcionaram como vitrais durante os shows.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

35 comentários

  1. maria disse:

    Sinto muito em dizer a esses evangélicos que não buscam discernimento das coisa de Deus, que eles precisão ter mais visão de Deus para não serem enganados.Pois a bíblia diz que, na cadeira de Moisés se sentariam os escribas e fariseus.

  2. maria disse:

    Amei, este evento mostra para o Brasil inteiro que só o Senhor é Deus!

  3. Edmilson disse:

    1 Timóteo 6
    9 Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.
    10 Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.

  4. júlia santos disse:

    falto o pregador luo aii hein !! *+*+*+ mais mesmo assim é benção de DEUS nosso povo está crescendo cada dia mais graças a DEUS !!

  5. patricia disse:

    espero que o proxímo venha parar aqui em salvador para mostrar ao povo bahiano que saltamos de alegria e prazer na presença do REI DOS REIS.

  6. JaIro do Canto disse:

    Que bom que o nome do Senhor Jesus tem sido exaltado na globo também, povo evangélico isto não é ruim não viu, é tempo de influenciar e não sermos influenciados que Deus esses irmãos em toda a mídia, eu creio que Deus pode fazer muito mais e usar eu e você também amado.

  7. sueli disse:

    Nos informe que horas será exibido no sábado, não deixem pra colocar somente depois que passa não.
    Por que a gente não consegue mais ver todos os cometários?

  8. faltou so o pastor silas para fechar com chave de ouro.

  9. vitor disse:

    o certo é que a boglo sabe o Brasil é já mais de 50% evangelico, e logo logo seremos 90% se Jesus não voltar logo, tomara que volte logo.

  10. Adão disse:

    foi só benção … esse festival pena q o malafaia não foi pregar uma palavra profetica pra tds nos.

  11. sebastiao di Paula disse:

    Pena que o Menino Jota A não foi para cantar aqule lindo hino “Amazing Grace”.

  12. Leandro disse:

    Jesus Seja Louvado!! TODO, TODO Louvor Seja dado para o NOSSO Deus.

    Sonhava em ver os cantores da Igreja de Cristo juntos cantando!!!!

    Espero que venham para Curitiba!!!!

  13. ANDREIA NAZARIO disse:

    QUE BOM SABER Q DEUS TEM LEVANTADO VALENTES ,PARA GANHARA CLASSE DE ARTISTAS PARA JESUS . MELHOR GANHAR O MUNDO ,LINDOOOOOOOOOOOOOOO……

  14. ioneide p. silva disse:

    Glória Deus!!!!!!!!!!!! Que bom, que o nome de Deus foi glorificado.
    Ele merece toda honra e toda glória.Amém, Que Deus seja louvado……

  15. MuriloBH disse:

    Ué? e o Jota A? Não levaram o menino?

  16. MuriloBH disse:

    A Globo descobriu a “mina”…

  17. Matuzalém disse:

    Puro reconhecimento pela música gospel, músicas de quem tem comunhão verdadeira com Deus. Toda honra, toda glória, sejam dadas exclusivamente a Deus.

  18. Rogério disse:

    Será que a carne não foi muito mais exaltada do que Deus? Mulheres “pastoras” cantando no estilo rock, etc. Não será apenas um show Hollywoodiano do que Espiritual? Se vê que as denominações estão caidas mesmo, querem fazer show para as pessoas, nada mais, e os pastores tirando a lâ das ovelhas sem retribuir com A PALAVRA DE DEUS COMPLETA DOA A QUEM DOER.
    O povo quer igrejas de conveniência, “louvores” de conveniência a seus desejos meramente carnais.

  19. o importante e para DEUS e estamos sendo mais reconhecidos ele esta muito felis com este evento ABENÇOADO

  20. sergio disse:

    A macha para jesus reuniu mais de um milhão de pessoas…o povo evangelico esta crescendo gloria a deus.a globo realizando esse show quer o que,agrada O povo de deus ou visando o aumento da sua Audiencia não podemos esquecer dos fundamentos da globo principalmente das novelas que não edifica nada. o povo guardai_vos dos lobos vestido de ovelhas mt:7_15…que a paz do senhor jesus esteja com vos…

  21. Luiz Carlos Gomes disse:

    E a pobre e medíocre massa de evangélicos brasileira, se rende aos pés da Globo achando que estão fazendo um grande favor a Deus. Cantores com músicas ridículas que só enaltece o próprio “eu” e apenas na ânsia de ganhar o seu rico dinheirinho. Puro mercado.

  22. mizael soares dos reis disse:

    ete é oreflexo positivo da igreja brasileira do secuo XXI, O Nome de Senhor e Salvador Jesus Cristo sendo aclamado em unissono, por vozes de primeira grandeza; voz de corações e almas transformadas pelo poder do Cristo da Cruz.

  23. jucélia disse:

    Muito bom, toda glória é do Senhor.

  24. ASSISTI A UMA REPORTAGEM ANUNCIANDO ESTE EVENTO NO JORNAL HOJE EDIÇÃO DE SÁBADO, A REPORTER FOI PRECISA EM TODOS OS DETALHES , FALOU QUE O EVENTO TINHA PALCO GIGANTE, TINHA MUSICOS PROFISSIONAIS, TINHA SONORIZAÇÃO DE PRIMEIRA QUALIDADE E TELÕES GIGANTESCOS TINHA FILA DE FÃS E TIETAGEM E FRISOU: TUDO COMO NOS GRANDES FESTIVAIS. PORÉM O MAIS SEMELHANTE AOS GRANDES FESTIVAIS É QUE JESUS , O FILHO DE DEUS QUE VERTEU SEU SANGUE PARA SALVAR UMA GERAÇAO CORRUPTA NÃO FOI CITADO NEM DE LONGE.

  25. LEONARDO FERREIRA disse:

    mas é bom cautela com respeito,fica uma indagação por que será ? que a globo vem promovendo festivais gospel.
    sempre ignorou os evangélicos deste país.
    vamos tomar cuidado.
    é minha opinião e liberdade de expressão.

  26. edmilson disse:

    EVANGÉLICOS USANDO A GLOBO E A GLOBO USANDO OS EVANGÉLICOS, ISSO É ADORAÇÃO A DEUS?

  27. Helio Pires disse:

    Com certeza foi um evento para glorificar o nome de Jesus.

  28. Novaes disse:

    BEM AVENTURADOS OS QUE LÁ PUDERAM ESTAR!!!

  29. David Ribeiro disse:

    Foooi deeemais,uma bênção.Um dia glorioso com cem mil pessoas,cem mim irmãos em Cristo louvando,adorando e proclamando que Jesus Cristo é o SENHOR desta nação!! ALELUIA.

  30. antonio bonifacio r filho disse:

    quem foi e por que tem conhecimento de Cristo jesus na vida pois eu duvido uma pessoas que não tem o espírito santo na vida dele esta neste local . o incrédulo esta no pagode,funk e outros lugares . SO JESUS PARA MUDAR A VIDA DA PESSOA.

  31. Alberto Negreiros disse:

    A glória seja dada á Deus, pois tudo é permissão dele…Senti a falta de grandes nomes da música evangélica como BRUNA CARLA, FERNANDA BRUM, PG, LÁZARO…

  32. Claudio disse:

    Foi uma benção! Que bom que deu 100 mil pessoas. Agora, vamos dar o máximo de audiência no sábado! É uma excelente oportunidade para o Brasil ser ministrado com coisas que edificam. FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR!

  33. joseafonsoazevedo disse:

    Rede globo como sempre mostra porque é a poderosa do brasil.enquanto isso os bispos da record se mordem de inveja.

  34. wallacealvesribeiro disse:

    Glória a Deus que reuniu 100 mil pessoas

  35. Everaldo disse:

    Se foi louvar para Deus foi bom, mas se foi louvar para globo e para ganhar troféu, ae foi mal.

Comentários encerrados.