Brasil

Força Nacional chega a Manaus para reforçar segurança nos presídios

Imagem: DivulgaçãoO primeiro voo com integrantes da Força Nacional chegou a Manaus por volta das 4h55 desta terça-feira (10) no horário de Brasília (2h55 no horário local) para ajudar no reforço da segurança nas penitenciárias do estado.

O avião C-99 da Força Aérea Brasileira desembarcou na capital do Amazonas com 29 a bordo. Uma segunda aeronave, modelo Hércules, chegou ao estado por volta das 7h40 no horário de Brasília. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), mais 71 integrantes das forças de segurança devem desembarcar.

A medida faz parte do auxílio do governo federal a sete estados que pediram ajuda para reforçar a segurança do sistema penitenciário local: além do Amazonas e Roraima, também pediram ajuda Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Somente na semana passada, rebeliões em penitenciárias no Amazonas e em Roraima resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Os homens não deverão substituir agentes penitenciários dentro das prisões, mas reforçarão a segurança do entorno, podendo dar apoio às barreiras, ajudar na recaptura de fugitivos, escolta e guarda de presos que eventualmente precisem se deslocar para algum tribunal, por exemplo.

“[A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária”, explicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes em coletiva na noite desta segunda-feira (9).

Além de equipamentos e armamentos, foram pedidas transferências de presos mais perigosos para presídios federais. Segundo o ministro da Justiça, as vagas serão disponibilizadas ineditamente assim que a Justiça autorizar as mudanças, a serem efetuadas pela Polícia Federal.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

6 comentários

  1. mauro disse:

    EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESSA GUARDA NACIONAL FOI LEVANTADA ESTRATEGICAMENTE PRA RISCAR DO MAPA AS FORÇAS ARMADAS E TODAS FORÇAS MILITARES QUE SÃO GUARDIÕES VERDADEIROS DA NAÇÃO BRASILEIRA ESSA GUARDA FOI CRIADA POR LULA PRA PROTEGER ESSA ESQUERDA SUJA NOJENTA QUE PERMEIAM O PODER FORA CARNIÇAS

  2. mauro disse:

    O POVO ESTA DORMINDO NO SONO DA INDOLÊNCIA E NÃO PERCEPÇÃO DA GRAVIDADE DESTE GOV INÚTIL E MAQUIAVÉLICO ELES NÃO TEM INTERESSE NENHUM DE SE DOAR EM PROL DA CAUSA DO ESFACELAMENTO DA CIDADANIA BRASILEIRA ELES O QUE VEEM PELA FRENTE GEN DE EXÉRCITO COMANDANTE DE POLICIA ETC PRA COMPLETA SEUS INTENTOS

  3. Martin Lutero disse:

    Amigo Mauro voçe tem razão, este grupo foi criado realmente com o intuito de defender a corja de ladrões, este grupo e inconstitucional eu só reconheço o nosso Exercito Brasileiro como ligítimo “ACORDA POVO BRASILEIRO” Temos um Ministro de Exercito Comunista e um Ministro da Justiça advogado do PCC

  4. mauro disse:

    PROCURE SE INFORMAR ESSE TITULO DERAM A ESSE GRUPO SE MILITARES FORAM EXTRAIR LA DA VENEZUELA DE NICOLAS MADURO PERCEBAM QUE ELES TEM O MESMO UNIFORME DA FORÇA NACIONAL COMUNISTA DA VENEZUELA ESSE GRUPO FOI FORMADO NAO DEFENDER O CIDADÃO MAS PARA DEFENDER GOVS.DITATORIAIS COMUNISTA ISTO E O PROBLEMA

  5. PEDRO disse:

    Ah se o pessoal da Polícia Militar interviesse??? Hoje seriam crucificados de cabeça pra baixo só pra mostrar para a esquerda caviar que temos lei e ordem. Parece que a PM passou a usar mais o cérebro. Por quê? Carandiru.

  6. PEDRO disse:

    OPERAÇÃO PRESENÇA. Este pessoal só vive apagando incêndio. Falta tudo, mas, principalmente JESUS CRISTO no pensamento e no coração deste pessoal. Triste realidade…

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.