Brasil

Fotos: manifestação de policiais contra reforma na Previdência tem quebra-quebra no Congresso

Policiais de vários estados do país protestam contra a PEC da reforma da Previdência em frente ao Congresso Nacional

Policiais de vários estados do país protestam contra a PEC da reforma da Previdência em frente ao Congresso Nacional

Um protesto de policiais civis contra a reforma da Previdência provocou tumulto e quebra-quebra nesta terça-feira (18), no prédio do Congresso Nacional, em Brasília (DF). O objetivo era conseguir tirar a categoria da reforma da Previdência.

Os manifestantes representavam diversos Estados brasileiros, e tentaram entrar no prédio da Câmara dos Deputados pela chapelaria – um dos principais acessos de parlamentares, imprensa e público em geral.

Eles foram impedido pela segurança legislativa e o confronto teve início com a presença, inclusive, da tropa de choque. Foram lançadas bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta; pessoas passaram mal e os manifestantes quebraram os vidros da chapelaria. Confira algumas imagens abaixo.

Os policiais que manifestavam contra a reforma da previdência não concordam com o fato da mudança propor que a categoria deixe de receber o salário integral depois da aposentadoria

Após a confusão, uma parte dos manifestantes se reuniram com o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA).

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: R7, Estadão e Fotos Públicas

Imagem: Rodrigues Pozzebom/ABr Imagem: Rodrigues Pozzebom/ABr

Imagem: Lula Marques/AGPT Imagem: Lula Marques/AGPT

2 comentários

  1. entao e bom pra eles aprender porque se o povo vai reclamar la para os politicos ladrao eles os policiais vao la e jogar pimenta no povo que paga os salarios deles agora e bom gostei pra eles ver sentir na pele o que o povao senti com esses politicos ladraos

  2. Cléber Santana disse:

    O que acontece no Brasil é uma vergonha mundial, a classe politica principalmente ganha os melhores salários e ainda rouba valores monstruosos dos cofres públicos, um País que financia obras de bilhões em outros países, usa seu povo para cobrir os gastos dessa safadeza sul real.

Comentários encerrados.