Mundo

Franceses vão às ruas contra casamento gay legalizado no país

Organizadores estimaram que o número de participantes chegou a 500 mil em Paris

Organizadores estimaram que o número de participantes chegou a 500 mil em Paris

Milhares de manifestantes se reuniram em Paris e em Lyon em um protesto contra a legalização do casamento gay e outras propostas favoráveis aos direitos dos homossexuais na França. As marchas organizadas pelo movimento Manif Pour Tous (Manifestação Para Todos, em tradução livre) uniram católicos tradicionalistas e muçulmanos ultraconservadores que acusaram o presidente François Hollande de ter “fobia de família”. “Hollande, não queremos a sua lei!”, gritava a multidão.

Os organizadores estimaram que o número de participantes chegou a 500 mil em Paris, mas a polícia da capital calculou cerca de 80 mil pessoas no protesto. Além de se oporem ao casamento de pessoas do mesmo sexo, legalizado em abril do ano passado, os conservadores tentam barrar projetos de reprodução assistida e de acesso a barrigas de aluguel e à fertilização in vitro para casais homossexuais.

O governo nega as especulações de que pretende avançar na questão, mas a ala conservadora parece não acreditar. “Queremos dar uma advertência ao governo. Todas as crianças precisam de um pai e de uma mãe”, afirmou Ludovine de la Rochère, uma das líderes do movimento, à rádio França Internacional. Rumores sobre a suposta implantação de um programa educacional conhecido como “ABC da igualdade” nas escolas primárias francesas também geram indignação entre os conservadores.

O programa, que teria o objetivo de ensinar as crianças sobre a teoria do gênero e lutar contra os estereótipos de meninas e meninos na escola, é interpretado como uma tentativa de impor a negação da diferença entre os sexos e promover a homossexualidade. Os opositores dizem que, com o projeto, crianças seriam incentivadas a rejeitar suas próprias identidades sexuais e a se masturbarem. Em entrevista à agência France-Presse, Abdel e Said Ahmet, dois pais de família argelinos, consideraram que “é a família que deve ser responsável pela educação sexual, e não o governo”. Em 19 de janeiro, conservadores também promoveram uma Marcha pela Vida em oposição ao aborto.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Correio Braziliense

29 comentários

  1. Edmilson nogueira disse:

    E isso ai, todos a favor da verdade

  2. Sidnei Dornelles da Silva disse:

    E o presidente da França é de esquerda. É interessante vê que são os esquerdistas os que apóiam o homossexualismo não obstante os comunistas historicamente terem matado um monte de gays. Daqui a pouco perseguirão os héteros(e tem hétero que se omite ou apóia esses depravados). Voltem militares!!!!

  3. Diego Miguel disse:

    ISSO SIM……….PENA QUE O BRASIL TA MORTO E NÃO REAGE…..
    SE FOSSE PRA FAZER ISSO AQUI O POVO EVANGÉLICO IA DIZER: A DEIXA QUETO ISSO NÓS SOMOS DE DEUS, NÃO DEVEMOS FICAR BRIGANDO NÃO….

    AFF, AFF, AFF, ACORDA BRASIL ELES ESTÃO FAZENDO OQUE QUEREM………

  4. Regina disse:

    Irmãos vamos sempre lutar contra todas as leis que são demoniaco . O nosso Soberano, Grandioso Deus nos ensinou que não devemos nos conformar com as coisas deste mundo , e muitas delas são para nos confrontar por causa do nome de Jesus. Jesus também nos ensinou que seríamos adiados .

  5. Edjane disse:

    Quero saber se um pé de coco pode colar manga? Deus faz o homem perfeito, e o homem se destrói. Que Deus tenha misericórdia. O Senhor esta na frente dos que lutam a favor da família constituída por Deus.

  6. HUMMMbertoh disse:

    A França está nos dando um exemplo a seguir. Reagir e não se submeter é assim que se faz. Também a Rússia não está aceitando as imposições da minoria gay; proibiu a propagando gay (paradas e desfiles do orgulho gay).

  7. Ériko disse:

    O problema é que aqui quem manda é a globo. Daí a maioria da população assiste esta emissora, sendo assim são manipulados a acharem bonito casamento gay, ao mesmo tempo que apoiam.

  8. humberto disse:

    Os cidadaos brasileiros , cristaos ou nao , devem se manifestar tambem publicamente.

  9. todo cristão indenpendente de igreja,tem que deixar de ver programas da rede podre de televisão,pois ela passou cena de dois endemoniado si beijando,querem colocar na nossa guela abaixo essa podridão do inferno,agora eu pergunto,cade as manifestacoes,da censura,Deus vai cobrar,nao brinque com ele.

  10. bruno disse:

    APOIADO!Isso está acontecendo em todo o mundo de forma arquitetada ao mesmo tempo.

  11. Jonas Sabino disse:

    JANETE MELO, falou tudo…. Que seja isso um alerta para os cristãos a se envolverem com política.

  12. Pavani disse:

    Quem não sabe o que é marxismo ou esquerda jamais deveria votar, como aqui é obrigatório, comparecer sim , votar jamais, aqui a mesma coisa votam em marxistas e depois reclamam das leis anticristãs e o pior votam manipulados por certas ” LIDERANÇAS “

  13. janete melo disse:

    Precisamos colocar homens de Deus no comando governamental para acabar com essas palhaçadas.

  14. Jairo Mello disse:

    “Casamento”? casal é HOMEM E MULHER passou disso gambiarra mesmo …

  15. Silvinha Mello disse:

    Isso é um grande sinal que esse tipo de “casamento” não presta para nada … Parabéns a esse povo corajoso!

  16. leonardo disse:

    parabens aos franceses por essas manifestações,Deus os abençõe.

  17. Inez disse:

    O pior que tem esses políticos introduzidos no meio da política com esses interesses!!

  18. Reinado Ribeiro disse:

    Deus criou homem para ter familia dar decendecia! homem com homem nao tem como multiplicar.

  19. Eder Alcântara disse:

    Toda humanidade foi construída através da família, as gerações futuras precisam continuar seguindo esta identidade. Deus criou macho e fêmea para dar continuidade a especie, não existe um terceiro gênero na ciência.

  20. Marcio Pedro da Silva disse:

    Essa notícia aí não se publicam, na imprensa “gayzista”!

  21. Marinaldo disse:

    O objetivo do movimento gay no mundo é implantar na mente de crianças a ideia de que a união entre pessoas do mesmo sexo é tão normal quanto a união de pessoas de sexo diferente, transformando o homossexualismo em um padrão de comportamento. já mais concordaremos com isso!

  22. Novaes disse:

    Homossexualismo parece ser a ressurreição de um dos vírus da imoralidade que pretende fazer história destruindo a família no século 21.

  23. Mário disse:

    Sodomização avança ligeiro pelo mundo. Jesus está voltando!

  24. JR disse:

    Em um país onde deixaram Deus de lado, estão colhendo os frutos das suas próprias concupiscências, Atenção Cristãos brasileiros na hora de dar um voto para os imorais nas eleições. Não ao PT, PSOL, PSDB, DEM, esses já estão ai demonstrando quem realmente são já há muitos anos, não vamos ser cegos.

  25. Thais disse:

    Adoro quando essas coisas acontecem em país de primeiro mundo… Me faz ver que os conceitos que considero verdadeiros e inerrantes não estão ultrapassados. Glória a Deus por esse povo de coragem!

  26. SANDRO disse:

    Isso a novela não mostra.

  27. Manoel disse:

    Tudo isso que tá acontecendo, faz parte de – Mateus – capítulo 24

  28. evanio da silva lopes disse:

    É o fim, cuidado Brasil, tem gente no governo e na mídia nacional lutando para isso passa no congresso, a família brasileira vai pra rua lutar e liderança evangélicas tomam atitudes e não ficam caladas na TV.

  29. amauri oliveira disse:

    A maioria do povo francês não aceita aprovação do projeto que reconhece a união homoafetiva. Com tal demonstração, acreditam possam sensibilizar a classe politica para reexaminarem.
    Na Pça da Republica, S.Paulo-SP, 22/03/14, 15hs haverá marcha pela vida exigindo q o CCJ aprovação Estatuto Nascituro

Comentários encerrados.