Brasil

Gilmar e Joesley mantinham relação comercial e amigável, diz revista

Imagem: DivulgaçãoMuito antes de ser preso, acusado de omitir informações importantes aos investigadores da Lava Jato, durante acordo de delação premiada, o empresário Joesley Batista mantinha uma relação amigável com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes.

De acordo com material publicado na edição desta semana da revista Veja, ambos mantiveram uma parceria comercial envolvendo o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de propriedade do ministro, em sociedade com o filho Francisco Schertel Mendes, de 34 anos.

Gilmar e Joesley, um dos donos do grupo J&F, responsável por distribuir propinas em valores bilionários com políticos de todo o Brasil, chegaram a se visitar, em Brasília e em São Paulo, em algumas oportunidades. Nesses encontros, compartilhavam certezas e incertezas jurídicas, e tocavam projetos comuns.

De 2016 a junho deste ano, a JBS, empresa pertencente ao grupo J&F, transferiu R$ 2,1 milhões para o IDP, em patrocínios que nem sempre foram públicos. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes, conforme a revista.

O ministro foi ouvido e confirmou ter conhecido Joesley, após procurá-lo a fim de pedir apoio para o IDP, mas afirmou que os encontros entre eles ocorreram poucas vezes, e sempre respeitando os limites éticos.

Joesley está preso, assim como o seu irmão, Wesley Batista, na sede da Polícia Federal de São Paulo.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto

12 comentários

  1. Evânio da silva lopes disse:

    O STF É O BAÚ DOS VERDADEIROS BANDIDOS, SEMPRE TEM UMA SAÍDA E ALGUÉM RECEBENDO PRA LIBERAR.

  2. charles dias disse:

    Da universal ninguém fala nada ?

  3. Mauro Dias disse:

    Cont…….ITAIPU oferecido por nada menos pelo seu apadrinhado Michel Temer para ser uma das conselheiras da EMPRESA e vai trabalhar tão somente 6 vezes no ano e nós vamos pagar a ela a bagatela de 480 mil reais por ano então ela vai receber do nosso dinheiro 80 mil reais por dia pra não fzr .nada.

  4. Mauro Dias disse:

    Bandido escondido atrás da toga apadrinhado com políticos Gilmar Mendes esta agr totalmente atolado nesse mar de lama de esgoto coisa que pra ele isso e normal….pois o vulgo BOCA DE SAPO esta totalmente empenhado a salvar seus comparsas corruptos mas em troca sua mulher já recebeu um cargo na…..

  5. isaias disse:

    Jôio e trigo em todos os setores…alguem precisa fazer alguma coisa!!!!

  6. Valdemir disse:

    Parodiando o “Príncipe dos Poetas Brasileiros” – Olavo Bilac:”HONRA COM FÉ E ORGULHO A TERRA EM QUE NASCESTE, POIS….JAMAIS VERÁS UM PAÍS COMO ESTE”!

  7. Edmo Paiva disse:

    ….e continua a inversão nas plagas tupiniquim: qdo o G Mendes, de fato, pisou na bola
    no caso do PT muita gente bateu palma….agora q ele tem só tem nota dentro ficam
    com insinuações idiotas e imbecis(tudo q vem da Globo, Veja, etc eu jogo no lixo)…

  8. Marcos Silva disse:

    Não dá para ficar surpreso com essa notícia envolvendo gilmar e joesley .
    A burguesia e podre mas quem quebra é o Brasil e a população q ganham baixos salários e tem seus mínimos direitos tolhidos por abutres iguais a eles.

  9. Evânio da silva lopes disse:

    Onde têm fumaça, tem fogo.esse STF corrupto, está junto com o congresso federal juntos

  10. Adilson disse:

    O ministro foi ouvido e confirmou ter conhecido Joesley, após procurá-lo a fim de pedir apoio para o IDP, mas afirmou que os encontros entre eles ocorreram poucas vezes, e sempre respeitando os limites éticos.- Isso é que é ministro – Sempre muito zeloso com a ética. Admirável.

    1. LUIZ CARLOS DA SILVA SANTOS disse:

      Realmente a ética faz parte do caráter de Gilmar Mendes. Muito lindo.

Comentários encerrados.