Brasil

Gilmar Mendes critica Sergio Moro: ‘Esse sujeito fala com Deus?’

Imagem: DivulgaçãoO ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou nesta quarta-feira (11) a fazer críticas ao Ministério Público Federal (MPF) e aos juízes federais Sergio Moro e Marcelo Bretas, responsáveis, respectivamente, pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba e Rio de Janeiro. Na sessão do STF que analisa um habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016 na Lava Jato, o ministro citou o que classifica como “arbítrio” de Moro e Bretas e atacou as prisões preventivas determinadas pelo magistrado paranaense.

“Na verdade nós transformamos as prisões provisórias do doutor Moro em prisão definitivas. Esse é o resultado nesses casos. Então é melhor suprimir a Constituição. Já que tem o código penal de Curitiba, que se crie da Constituição de Curitiba. É isso que nós estamos fazendo. As prisões provisórias, as prisões cautelares, elas ganham caráter de definitividade. Por que se trata de decisões bem elaboradas? Esse sujeito fala com Deus? Do que nós estamos falando? Ou nós estamos fazendo populismo judicial?”, atacou o ministro, em um aparte ao voto de Marco Aurélio Mello.

Gilmar Mendes ainda disse que “as prisões provisórias, se não puderem ser revistas, elas se tornam definitivas, e aí nem precisa esperar o segundo grau, já basta a queda da caneta na prisão provisória, não precisa esperar sentença. É essa a consequência da decisão que estamos tomando”.

As declarações de Gilmar foram dadas diante da provável repetição do placar de 6 votos a 5 para negar o habeas corpus, que já havia ocorrido no Supremo na semana passada, em análise de pedido semelhante pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o empate que se desenha neste momento, de cinco votos a favor do habeas corpus e cinco contrários, o voto de minerva deve ser dado, novamente, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Em outro aparte, desta vez ao voto do ministro Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes já havia feito críticas aos procuradores e aos juízes da Lava Jato, que ele considera excessivamente “empoderados”. “O que se quer é criar um estado policial, empoderar gente que já está totalmente empoderada?”, indagou Gilmar, para quem o Supremo, ao negar o habeas corpus de Palocci pelo motivo alegado, estaria sendo “cúmplice de grandes patifarias que estão a ocorrer”.

“Não conhecer do habeas corpus significa dar imunidade ao arbítrio, seja de Moro, seja de Bretas, qualquer juiz, e aos procuradores (…) todas essas invencionices procedimentais para não conhecer de habeas corpus na verdade não matam apenas o habeas corpus, é a morte deste tribunal”, criticou Gilmar Mendes. Ainda conforme o ministro, o habeas corpus é a “matriz do processo constitucional brasileiro”.

Gilmar também classificou os magistrados como “falsos espertos” e os acusou de combinar decisões no caso em que o ministro havia impedido a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB-RJ) a um presídio federal, mas Sergio Moro e Marcelo Bretas acabaram determinando que Cabral fosse levado do Rio a uma cadeia em Curitiba. “Combinam processos para revogar decisões nossas, porque estão bafejados pela opinião publicada, são os falsos espertos”, disse. “As espertezas fazem mal ao estado de Direito, as espertezas são boas para Neymar, Cristiano Ronaldo, no futebol, não no estado de Direito”, continuou.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

26 comentários

  1. Msuro disse:

    GILMAR MENDES ESTAR ENGANADO …..NÃO E QUE. ESSE. SUJEITO FALA COM DEUS ….MAS SIM…DEUS ESTÁUSANDO OS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS PRA FAZER A LIMPEZA QUE ELE ESTA FAZENDO ….E ESSA OPERAÇÃO. TEM COMEÇO MEIO E FIM E SE CONCLUIRÁ COM PUNIÇÕES DE CIMA PRA BAIXO AI DE QUEM TENTAR IMPEDIR A LIMPEZA..

  2. benedito bento de campos disse:

    é lamentável que um cidadão pago com dinheiro publico tenha coragem de fazer lobi pela impunidade de criminosos,populismo é o que eles estão fazendo em benefício dos malfeitores, falta de responsabilidade para com o povo que paga as mordomias desses crápulas, é preciso cortar as asinhas desses tais

  3. eduardo disse:

    Gilmar Mendes é pilantra e devia estar preso. Safadao

  4. KATE ALVES DAMASCENA disse:

    Ele fala com Deus sim, e você com o diabo, cão sarnento.

  5. JORGE SANTANA disse:

    TENÓRIO,HÁ SÓ UM LEGISLADOR E UM JUIZ,QUE PODE SALVAR E DESTRUIR.TU,PORÉM,QUEM ÉS,QUE JULGAS A OUTREM?TIAGO CAP.04.12.VÁ A TIAGO CAP.01.05 E 1 CORÍNTIOS CAP.11.31 QUE DIZ:PORQUE,SE NÓS NOS JULGÁSSEMOS A NÓS MESMOS,NÃO SERÍAMOS JULGADOS.QUEM ÉS TU TENÓRIO PARA JULGAR ALGUÉM,FIQUE COM A SEITA LULA.

    1. Jorge,ninguém pode ser privado de sua fé,ela é um direito inalienável do ser humano.Mas o estado brasileiro é laico, portanto não se pode usar a Bíblia como regra para condenar ou absolver alguém.Um Juiz ou um procurador deve limitar aquilo que seu papel perante a lei,o que ele faz é uma palhaçada!

  6. EVANio DA SILVA LOPES disse:

    Esse ministro fala com lula ladrão, sérgio cabrai, governador do mato grosso os bandidos dos ônibus do rio de janeiro

  7. Ricardo disse:

    Até acredito que Moro e Bretas falem com DEUS. E Gilmar Mendes, com quem será que ele fala?

  8. Jonas disse:

    SE DEPENDESSE DESSE PESSOAL (NÃO ME REFIRO A SÉRGIO MORO) A OPERAÇÃO LAVA JATO TERIA ACABADO A MUITO TEMPO.

  9. GILBERTO CORREIA DE LIMA disse:

    Sera que esse tal de gilmar mendes consegue olhar para a familia. Eu teria vergonha. Enquanto Sergio Moro e Marcelo Bretas exaltam a magistratura e a honra do Brasil, esse gilmar mendes é a vergonha.

  10. clovis disse:

    O supremo tem que seguir a constituição o habaes corpus e um direito. Isto esta sendo negado se tem algo de errado na lei, o congresso tem que mudar.Um juiz quando quiser vai prender quando ter vontade isso tem que ser revisto amanhã pode ser você.

    1. Milson disse:

      Esse Gilmar Mendes, está recebendo mais de R$ 30.0000,00, só em salários, pagos pela nação, para somente colocar criminosos fora da cadeira. Criminosos traidores da nação.

  11. Jary Guasina disse:

    QUE ME PERDOE OS SENHORES DA TOGA PRETA, MAS CONFESSO QUE NÃO CONFIO NESSA SUPREMA CORTE, QUE NÃO PASSA DE UMA TURMA DE CRETINOS, SALAFRÁRIOS E CANALHAS TANTO QUANTO LULA. MUI ESPECIALMENTE , MENDES, LEVANDOWISKI, TÓFOLLI, M.A. MELO E O CELCINHO MARIA VAI COM AS OUTRAS. Esta é minha opinião.

  12. A AOB precisa se manifestar, como um elemento desse ainda usa toga?

  13. Alex disse:

    Fora Gilmar Mendes. Presta um desserviço para a sociedade brasileira.

  14. João Guilherme disse:

    A bronca dos ministros do STF, principalmente o Gilmar Mendes, contra os juízes Sérgio Moro e o Marcelo Bretas, é que eles conseguiram desmascarar os ministros do STF com as suas morosidades para fazer os seus julgamentos. Eles que não mudem, no futuro serão eles condenados. As Forças Armadas aí?

  15. ivanilton Bezerra disse:

    Como vislumbrar um país melhor quando temos no judiciário figuras como :Gilmar, M.Aurélio, Lewandowisk, D. Tofolli??
    E agora tbm o o C. de Mello. Como o dinheiro público é notoriamente desviados de suas funçôes e estes caras ainda defendem quem os desviou?? Dificil.

  16. ivanilton Bezerra disse:

    ESte Magistrado de nome Gilmar é um lunático, pensa que a verdade absoluta esta sobre ele.Só que não né Gilmar?
    Vc ataca Bretas e Moro pq eles agem com lisura, suas decisões não são conforme o cliente coisa que vc faz em demasia.Vc Decidiu usar a STF para advogar em favor dos que cometem ilícitos.

  17. William disse:

    Esse Gilmar é um incompetente. Tá com muita inveja de Moro é Bretas.

  18. JORGE SANTANA disse:

    ESSE FALASTRÃO GILMAR MENDES QUE VIROU O “ROBIN HOOD”DE LULA E DOS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO,DEVERIA SE MUDAR PARA PORTUGAL E NUNCA MAIS APARECER NO BRASIL.O IMPEACHMENT DELE ESTÁ A CAMINHO.FALTAM DIAS TOFFOLI,LEWANDOWSKI,MARCO A. MELO E CELSO DE MELO.QUE NÃO SÃO GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO.

  19. Leo disse:

    Porque ele se acha um Deus!

  20. O Moro não fala diretamente com Deus, ele usa o Dallagnol, aquele que faz jejum para Lula ser preso sem provas. Ele substitui as provas que não tem para pedir a condenação, por uma “palhaçada” que o indignifica como Procurador. É um fascistopata, certamente deve achar que fala com Deus.

    1. JOBSON disse:

      Sem provas?
      Vc vive em que mundo seu energúmeno?

    2. Jobson, não podemos rasgar o ordenamento jurídico sob o pretexto de combater a corrupção. No caso de lavagem de dinheiro, é necessário provar a origem detalhada do dinheiro e sua destinação. Vídeos, fotos, malas, áudios, depoimentos de testemunhas referem-se a Temer, Aécio, Serra, Alckmin, Jucá, etc

  21. Elias disse:

    Estamos esperando seu impeachment, excelência Gilmar Mendes. Tão deslumbrado com o poder que perdeu totalmente a noção do mal que tem feito “a sua” nação. Deus tenha misericórdia do senhor.

  22. José Carlos Baleixo disse:

    A apresentadora Mônica Iozzi fez um comentário sobre o Ministro Gilmar Mendes e ele de pronto, a processou, e ganhou, claro. Ele não admite ser criticado, mas não se importa nem um pouco em criticar os outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.