Brasil

Fernando Haddad do PT fecha igreja evangélica em SP

Imagem: DivulgaçãoVereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.

“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.

O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.

Durante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor.

“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3.000 famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.

O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.

Nesta quinta o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.

Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).

A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”. Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.

A Igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Prime/Com informações Estadão

79 comentários

  1. Antonio disse:

    Tambem não voto no PT, mas deixar de votar no PT não significa que o PSDB é um partido que apoia os cristãos, ou seja não adianta não votar no PT comunista e votar no PSDB e coligados fascistas e neonazistas.

  2. Jonatas disse:

    É já começou a perseguição comunista…É isso aí politicos evangélicos apoiem o PT…

  3. EDJANE disse:

    Isso se chama, persseguição contra à Igreja. É uma vergonha!

  4. Paulo Nunes disse:

    O absurdo é ainda encontrar “por aí” pessoas que se dizem cristãs e petistas.

  5. Wagner Campos do Nascimento disse:

    Da próxima vez espero que nas próximas eleições os cristãos se lembrem desta situação na hora de escolher seus governantes.

  6. Jefferson disse:

    Isso se chama mordaça…Querem tirar o direito adquirido pela Constituição da manifestação e liberdade religiosa.
    O local onde é prestado o culto religioso é protegido por lei.
    Ele deve ter pulado esse parágrafo quando leu sobre…
    Dito e pronto.

  7. Soraya disse:

    Pior que tem muitos evangélicos, que também se venderam para o PT Vergonha
    Quem vota em comunista não pode ser cristão ou é mal informado…esse Malddad é comunista de carteirinha e marionete do PT…Sem falar que as urnas eletrônicas tem FRAUDE nem no paraguai tem urna eletrônica e pior, não temos garantia do nosso voto , o povo pede voto em cedúla como antes ou impresso..O Brasil precisa de um MILAGRE

  8. Elizabeth disse:

    Escolham bem seus candidatos. Fora PT…

  9. Aniedra disse:

    PT , partido inimigo dos cristãos. #FORAPT

  10. ISTO É UMA VERGONHA !!

  11. Marcio neuler monteiro penedo disse:

    O que se pode esperar de um maldito politico do PT , pior e que tem crente que vota nesse povo.

  12. Maria Neuza Franco disse:

    Infelizmente, o povo evangélico do Brasil es´tá esquecendo de pedir sabedoria a Deus todos os dias, para saberrem escolher seus representantes políticos. Quem, como Ministro, já queria implantar revistas pornôs nas escolas, imagina como prefeito de S. Paulo. Nãoéra pra ter sido eleito, mas, muitos evangélicos votaram nele por falta de sabedoria.

  13. maria inez disse:

    esse cara é um fracassado!! nas áreas de cargos público que ele passou só fez “M” e dos grandes!!! competência zero!!!

  14. ELIAZER BATISTA BARBOSA disse:

    Vote no PT que dá nisto eu já sofri na pele com osr chamado Lula,tenho conhecimento de causa.

  15. Roberto Cesar disse:

    Eu acho que já chega de PT, Na verdade já passou da hora. Vergonha ! Na verdade o brasileiro estar órfão de políticos compromissados com a ordem e o progresso.

  16. é nescessario ver e contatar de fato ha irregularidades no imovel,antes de tirar conclus~es prescipitadas!!!

  17. Marconi disse:

    Nunca mais voto neste partido (PT) eles são contra os evangélicos

  18. Marconi disse:

    Este partido deve ser extirpado da nossa sociedade, nunca mais voto em ninguém do PT!!!!

  19. Elson disse:

    Cadê os demais vereadores evangélicos para se opor contra esta barbáries do PT e sua turma,hoje é a bola de neve amanha é assembleia e outras,irmãos nenhuma igreja deve ser fechada,pois elas certas ou não só Deus pode tratar com cada uma.
    A vontade dos partidos de esquerda é acaba com a igreja e com aqueles que não concorda com eles,típico de ditadores como chaves e suas gangues
    Petistas,por isso os crentes tem que saber em quem vota,pois quem votou em Haadad tem em suas mãos a chave que fechou a igreja,cuidado para não termos o sangue de nossos irmãos nas mãos. Acorda igreja

  20. igor de souza campos disse:

    QUEREMOS O GOVERNO DILMA FORA EM 2014 JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. igor de souza campos disse:

    A única diferença entre capitalismo e o comunismo é que, no capitalismo, o homem explora o homem e, no comunismo, acontece o contrário! – (Anônimo)

  22. igor de souza campos disse:

    O comunismo é o inimigo satânico do cristianismo. – (A. W. Tozer)

  23. Adilson disse:

    Esperar alguma coisa deste prefeito em favor de qualquer projeto que envolva um cristão ou uma ideia que não se alinha com o pensamento deste indivíduo, é pura ingenuidade, ele está no papel dele, se preparem para recorrer judicialmente. Muitos Cristãos votaram nele, agora que aguente as consequências e se prepare para enfrentar problemas.

  24. manoel aguiar disse:

    o povo cristão não acredita no mal q o PT pode fazer, precisa sofrer para aprender.

  25. Como já disse;só não obriga votar depois dos anos de enfado e cansaço .Qtos anos ainda terão as nossas crianças,,jovens que terão que conviver com tanta injustiça?Como poderão ter uma boa educação,bom emprego,familia tradicional, constituida,se os homens só pensam no poder,no dinheiro em beneficio próprio ou de um grupo?Evangélicos virou moda,o envagelho verdadeiro só da bons frutos..O PAI O FILHO O ESPIRITO SANTO é interpretados por muitas religiões modernas,criadas e sustentadas pela maioria que pensam em bençãos de prosperidade,eo ABENÇOADOR ocupa em que lugar em nosso coração ,em nossas vidas?Vamos nos preocupar com as nossas crianças, idosos,viuvas,orfaos,fazer a nossa parte como manda a BIBLIA SAGRADA,CONTINUARMOS EM ORAÇAO,CONSTANTE E ININTERRUPTA.DESAPAREÇAM DA TERRA OS PECADORES E OS IMPIOS NÃO SEJAM MAIS (Salmo 104-35)Fiquem na Paz de Jesus, pois o mundo não tem essa paz.

  26. ivan carlos lemes muniz disse:

    ESTA RETALIACAO DO PT CONTRA AS IGREJAS EVANGELICAS. DO PAIS ESTA PASSANDO DOS LIMITES. PQ NOS EVANGELICOS NAO ENTRAMOS NO JOGO SUJO DELES: DAS LEIS QUE ELES QUEREM APROVAR PARA TORNAR ESSE PAIS UMA BAGUNCA. ESSA RACA DO PT QUE NAO VALE NADA QUE SO TEM LADRAO E VAGABUNDO. PQ ELES NAO SE PREOCUPAM COM OS BANDIDOS QUESTAO DENTRO DO PARTIDOS DELES. AO INVES DE QUEREM MEXER COM POVO CRISTAO. AI DAQUELE QUE TOCAR NO UNGIDO DEUS.

  27. Josafá mota da silva. disse:

    Os antigos imperadores Romanos calavam o povo com circo vinho e pão. O PT não é diferente, veja o famigerado fome zero, vamos acorda.

  28. Menezes disse:

    Infelizmente muitos irmãos votaram nesse cidadao que obteve apoio tanbem de grandes denominações Cristãs. Que isso sirva de lição para nós Evangelicos e sabermos que nao podemos apoiar nesta area politica pessoas que defendem o aborto,casamento mesmo sexo,liberação das drogas,retirada do nome do pai e da mae do registro de nascimento(suplicy) e muitas outras coisas que para nós sao verdades absolutas pois estao escrita no livro Sagrado que é à Biblia.

  29. Flavio disse:

    Engraçado que comentaram que o Celso Russomanno perdeu a eleição porque foi honesto em dizer que iria aumentar o preço do transporte público em SP. Ai todos os paulistanos votaram no Haddad, Agora o mesmo quer aumentar o iptu de forma esorbitante e vergolhosa dizendo que é para subisidiar o transporte público.Só digo uma coisa povo paulistano aprenda a escolher seus representantes póliticos.Esse cara na época que era ministro da educação já era problemático.Querendo empurrar cartilhas imorais para desorientarem seus filhos sexualmente.Agora o que esta acontecendo só é continuação.E ainda vem mais coisas piores pela frente deste governo Haddad é só esperar para ver….

  30. rogeriomarques disse:

    Os paulista nao preferiram ele…. agora olha o resultado aumento do IPTu e fechamento de igreja.
    AGORA QUERO VER ESSE PREFEITO FECHAR AS CASAS DE SHOW QUE ESTAO EM SAO PAULO A MAIORIA DELAS NAO ESTA EM CONDIÇOES DE REALIZA SHOW NENHUM….

  31. Janio Zeferino disse:

    Neemias,
    Quando o Kassab fechou a igreja do Valdemiro?

  32. gledyson disse:

    Vamos tirar o PT do governo pois não tem partido pior do que esse no mundo,eu votei no PT mais hoje quero que ele suma do mapa.

  33. Luís de Freitas disse:

    Isto é uma lição para todos os crentes não votarem em candidatos descompromissados com valores cristãos, na hora de pedir voto se posa de amigos dos crentes, depois mostram sua verdadeira face de perseguidores, não aceitam discordância, querem implantar no Brasil uma ditadura disfarçada, bando de corruptos. Temos uma chance de mudar esta situação na campanha política de 2014, temos que tomar vergonha na cara desta vez e não votar em candidatos do PT. Este governo está incentivando a institucionalização de atos pecaminosos contrário a Deus. Uma meia dúzia de chamados notáveis estão decidindo assuntos que a maioria cristã discorda, e tudo isso com a conivência do governo.

  34. Marcos Torres disse:

    O PT aceita políticos como membros do partido pessoas contra as drogas, aborto, prostituição entre outros? Óbvio que não. Por que raios cristãos votam em um partido desses?

  35. Pedro Sezo Borges disse:

    Fechou porquê? Eu já sabia. Esperavam o que do PT?

  36. laercio disse:

    isto e´presiguiçao religiosa no pais da democracia mas temos lei federal art5 do brasil como pode ser a bola de neve com qualquer outra como a mundial no tempo do outro prefeito,

  37. valdemar disse:

    votei apens uma vez na minaha vida com 53 anos., e o pior votei no lula., agora acredito que morrerei sem votar em mais ninguem., pois qdo eles se candidatam não nos perguntam se podem se candidatar., absurdamente ja nos aparece como candidatos., eu jamais darei um voto a ninguem que não eu conheça toda a sua historia e de seus antepassados para depois analisar se votarei e com muitas resalvas,sou a favor da reforma politica com 99% de mudanças para a atualidade e nossa realidade., oro por todos e so apoio homens e mulheres de Deus., pro diabo chega., so expulso mesmo. rsrsrsrrs.

  38. Marcos Guimarães disse:

    Sou do Rio de Janeiro não votei no Cabral por achar ele um dissimulado , mas quem votou neste cidadão merece essas arbitrariedades.

  39. Luiz Alberto Rodrigues de Albuquerque. disse:

    Eu sou favorável a redução de gastos públicos, inclusive dos salários destes que ganham mais, a fim de evitar o aumento dos impostos.

Comentários encerrados.